Marketing digital Mídias Sociais Web Marketing

Media Lab | Espaço para experimentação digital da Unilever

A Unilever inaugurou no começo deste mês o Media Lab, ambiente que servirá de experimentação para as ações da companhia nos meios digitais. A iniciativa, que busca a melhor forma de se comunicar com os consumidores, já existe em outros países como Inglaterra e Estados Unidos, sendo que o Brasil é o primeiro a receber essa espécie de centro de estudo em marketing online na América Latina.

Com 40 metros quadrados, a laboratório é dividido em quatro estações equipadas com os devices que hoje fazem parte do dia a dia da sociedade brasileira. Ao fundo da sala fica disposto, por exemplo, um monitor ligado a diferentes consoles de videogame para que se possa testar e desenvolver ações baseadas em jogos. Logo ao lado, uma bancada expõe diversos modelos de telefones celulares que vão desde equipamentos de última geração até os mais simples e munidos de recursos limitados.

Outra estação dedicada ao estudo de vídeos digitais serve como base para aprimorar a produção de conteúdo e, por fim, um computador fica à disposição das equipes da Unilever no intuito de introduzir com mais intensidade na cultura da companhia o uso de métricas e relatórios exclusivos para ações nesses canais.

Segundo Malu López, diretora de mídia da Unilever Brasil, a ideia é que o Media Lab se transforme em um espaço colaborativo que contribua para o surgimento de grandes ideias. É lá também que essas ideias serão testadas a aprimoradas para que a empresa consiga pensar soluções sob a ótica dos consumidores e, dessa forma, promover uma aproximação natural com essas pessoas através das marcas da emrpesa.

Pensado em conjunto com as três agências digitais da companhia – CuboCC, F.biz e Ogilvy –, o laboratório contará ainda com conteúdo atualizado pela Elemídia e que trará todas as notícias referentes à tendências e cases de marketing digital que acontecem pelo mundo. Ao todo, outros dez parceiros estão envolvidos no projeto, que demorou cerca de seis meses para ser desenvolvido.

A Unilever espera transformar o espaço em um local para troca de experiências entre profissionais do mercado digital com o propósito de criar referências concretas de ações executadas nesses canais. Para tanto, a empresa conta ainda com um blog e um perfil no Facebook do Media Lab visando justamente alimentar essas possíveis discussões entre membros de comunidades de marketing.

Via Promoview

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

  • Tweets that mention Media Lab | Espaço para experimentação digital da Unilever : aletp.com -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Alessandro Temperini, Vanessa Ramaglia. Vanessa Ramaglia said: RT @aletp: Media Lab | Espaço para experimentação digital da Unilever http://bit.ly/dkL2aw […]

Deixe um Comentário