Aletp - Alessandro Temperini

Klein Bier, made in Curitiba/BR | “A Cerveja com Origem”

O fascínio em produzir cerveja por paixão moveu o empresário Henrique Presser a se aventurar e abrir sua própria cervejaria em 01 de maio de 2009 em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

A Klein Bier decidiu resgatar toda a tradição, o sabor e a qualidade da cerveja que foram deixados de lado pelas grandes indústrias. Buscando inspiração para as suas receitas em países de origem como Alemanha, Inglaterra, Bélgica e República Tcheca, a Klein sem dúvida é “A Cerveja com Origem”.

Degustá-la é um verdadeiro convite aos paladares que buscam nas cervejas uma experiência gastronômica única. A Klein traz de volta toda a tradição de uma verdadeira fabricação de cerveja especial. As cervejas se dividem em duas famílias e quatro estilos: as famílias Lagers (de baixa fermentação) e Ale ( de alta fermentação).

Estilos de Chopp Klein

Pilsen – Uma cerveja de puro malte, com origem Alemã. É da família das cervejas de baixa fermentação, possui uma cor dourada e suave amargor. Seu teor alcoólico é de 4,5%.

Brown Ale – De origem inglesa, e feita com 5 tipos de maltes importados e lúpulo trazido da Inglaterra. Ela faz parte da família das cervejas de alta fermentação, a sua cor é acobreada e os sabores lembram nozes e caramelo. Seu teor alcoólico é de 5,0%.

Stout – Com origem Irlandesa e também pertencente à família das cervejas de alta fermentação. Seus maltes importados e torrados conferem um sabor único de chocolate e café. Seu teor alcoólico é de 5,6%.

Tchec – Com sua Origem na cidade da Bohemia na República Tcheca, ela possui um amargor acentuado e sabor refrescante. Feita com malte e lúpulos importados a Klein Tchec é da família das Lagers. Seu teor alcoólico é de 5,6%.

1 comentário

  • Moro em campo largo e infelizmente aqui não e muito apreciada a Klein justamente por ser regional e o campolarguense não ter esse costume de apreciar o que e produzido na cidade, Mais se vc quiser provar compre pelo site http://www.vinhobr.com.br/default.asp la tem os 4 rotulos.