Aletp - Alessandro Temperini

Conheça os vencedores do Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia 2010

A Fundação SOS Mata Atlântica acaba de divulgar o resultado da sexta edição de seu Concurso de Fotografia. De um total de 1.936 fotos inscritas – 1.075 na categoria amadora e 861 na profissional – 25 foram selecionadas para compor as vencedoras da categoria “profissional” e 10 para a categoria “amadora”, sendo cinco menções honrosas.

Na categoria “profissional“, o primeiro lugar foi para o paranaense Marcelo Krause, de Curitiba, com a foto “Cascata e bromélias“:

Na categoria “amadora“, o vencedor é o baiano Sérgio Cedraz, da cidade de Camaçari, premiado pela foto “Transportando pólen“:

Os 35 fotógrafos, de sete estados, receberão cerca de R$ 15 mil distribuídos em kits de produtos, equipamento, livros, assinaturas de revistas e dinheiro. As imagens vencedoras serão utilizadas na Agenda 2011 da Fundação SOS Mata Atlântica e também em exposições, publicações ou em veículos de comunicação, sempre com fins institucionais.

A edição 2010 do concurso contou com os jurados: Fabio Colombini e Marcelo de Paula, fotógrafos da natureza; Ivana Lamas, bióloga da ONG Conservação Internacional; e Romero Cavalcanti, redator da Agência F/Nazca.

Confira o resultado completo do concurso e as imagens vencedoras em: sosma.org.br/hotsitefotos.

1 comentário

  • Tweets that mention Conheça os vencedores do Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia 2010 : aletp.com -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Alessandro Temperini, Webwriter. Webwriter said: Conheça os vencedores do Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia 2010 http://bit.ly/cfEXW5 […]