Motos e Bikes

Após sucesso de 2010, pilotos da Spiga Racing projetam 2011 ainda melhor

A última etapa do TNT SBK, que aconteceu neste domingo (28 de novembro), no autódromo de Interlagos, não foi das melhores para a Spiga Racing. Heber Pedrosa e Newton “Cisso” Crespi tiveram muitos problemas por causa da contusão e não conseguiram repetir o bom desempenho das provas anteriores. Já Maycon Zandavalli terminou na quarta posição e conquistou mais um pódio na temporada.

O retorno de Cisso às pistas depois do acidente no Velopark, onde fraturou o , durou apenas uma volta. Logo na largada, o piloto se envolveu em um acidente com Alessandro Ferraz e caiu, tendo que abandonar a corrida.

Retorno de Cisso durou apenas uma volta, pois piloto se envolveu em um acidente com Alessandro Ferraz

Correndo longe de suas condições físicas ideais, o piloto optou por uma estratégia ousada na largada e acabou pagando um preço caro por isso. “Optei por tentar fazer várias ultrapassagens por dentro para sair na frente e proteger meu pé fraturado. Infelizmente, o Ferraz não viu e não conseguiu abrir passagem e eu acabei ficando de fora”, lamentou o piloto, que passa bem e está bastante otimista para 2011.

Cisso comentou ainda que não houve culpados no acidente e lembrou que, na etapa do Velopark, os dois também tiveram um acidente na mesma curva, mas em momentos diferentes. “O Ferraz é um ótimo piloto fez um traçado e eu outro. Aí, infelizmente, não deu tempo para que nenhum dos dois evitasse a batida”, explicou.

Mesmo contundido, Heber Pedrosa subiu no pódio na categoria Estreante

Seu companheiro de equipe Heber Pedrosa também não conseguiu superar os problemas físicos. O piloto sofreu uma forte queda nos treinos cronometrados de sábado e correu com muitas dores e suspeita de contusão no pé.

Com dificuldade para firmar o pé esquerdo no chão, ele estava com muitas dificuldades para passar em alguns trechos do autódromo, como a Curva do Café e o Laranjinha, perdendo muito desempenho.

Além disso, Heber sofreu uma queda na última volta, que fez com que ele perdesse algumas posições. Mesmo assim, o piloto terminou a prova em 5º lugar na categoria Estreante.

“Estava muito difícil de competir, pois desde o acidente eu estou com muita dor no pé. Quando eu calço a bota, consigo um pouco mais de firmeza mas, mesmo assim, estive o tempo todo muito longe das condições ideais”, explicou ele.

Zandavalli terminou na quarta colocação e conquistou mais um pódio em 2010

Quem teve o melhor desempenho foi mesmo Maycon Zandavalli, que terminou na quarta colocação e conquistou mais um pódio. O piloto chegou a liderar a prova durante boa parte da corrida mas, no final, acabou sendo ultrapassado pelos seus rivais.

“Minha estratégia era largar na frente e abrir vantagem no início mas, no meio da prova, entrou um carro na pista e me atrapalhou muito. Depois disso, não consegui mais manter a concentração, perdi desempenho e acabei deixando a vitória escapar”, contou o piloto.

Temporada de Sucesso

Apesar do desempenho na última etapa ter sido prejudicado, a Spiga Racing faz um balanço muito positivo da temporada 2010. Contando com três pilotos estreantes, a equipe conquistou várias vitórias na temporada e se consolidou como uma das mais fortes do país.

“É muito difícil pilotos tão novos com um desempenho tão bom. Estou há muitos anos no esporte e tem tempo que eu não vejo um trio tão talentoso e, por isso, estamos muito animados para o ano que vem”, comentou Antonio Finardi, o Spiga.

Para a temporada 2011, a equipe promete vir ainda mais forte, com mais estrutura e um orçamento ainda maior. Já pensando no ano que vem, a equipe contratou Simone Bellini, que assumiu o cargo de relações-públicas da equipe.

Com muito conhecimento da modalidade e principalmente do SBK Series, ela irá desempenhar uma série de funções importantes na equipe, como o relacionamento com convidados e patrocinadores no dia de prova e organização da agenda dos competidores.

“Para o próximo ano, deveremos ter uma estrutura ainda mais profissional. Com o grupo mais experiente, acredito que conseguiremos ainda mais vitórias e, com certeza, teremos pilotos brigando pelo título”, disse Cisso.

Via Y.Sports

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário