Cerveja

Sink the Bismarck | Cerveja com 41% de graduação alcoólica

brewdog-sink-the-bismarck

No Brasil, uma cerveja Pilsen (a mais consumida) tem graduação alcoólica entre 3,5 e 5%. É até muito fácil encontrar rótulos importados que estampem graduações próximas a 10%, mas nunca imaginaria ver uma cerveja com a mesma graduação dos destilados.

A Sink the Bismarck (Afunde o Bismarck, em tradução livre), em alusão a um imponente navio alemão da 2ª Guerra Mundial, da cervejaria escocesa BrewDog apresenta uma graduação alcoólica de 41%. Sim leitores, percentual semelhante a vodcas e cachaças.

sink-the-bismarck-beer

É claro que já ganhou o título de cerveja com o mais elevado teor de álcool do mundo.

A bebida fermentada é 1% mais forte que a cerveja alemã Schorschbock. Segundo James Watt, proprietário da BrewDog, “É importante ter cuidado ao beber esta cerveja. É preciso respeitá-la. É ignorância pensar que uma cerveja não pode ser apreciada de forma responsável como um copo de vinho fino. A Sink the Bismarck deve ser apreciada em espírito e sob medida”..

Bom, com tamanha graduação alcoólica, apreciar com moderação é fundamental além de ter dinheiro sobrando. A garrafa de 330ml sai por 40 libras (algo em torno de R$ 110 a garrafa) nesta página.

beer-bismarck

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário