Aletp - Alessandro Temperini

HD anuncia lucro no primeiro trimestre

A Harley Davidson anunciou suas vendas do primeiro trimestre de 2010, e a companhia de Milwaukee conseguiu um lucro de U$ 68.7 milhões. Essa notícia vem depois que a HD anunciou uma perda de U$ 218 milhões no último trimestre e finalizou o ano de 2009 com um buraco de U$ 55 milhões em sua conta.

O retorno da Harley aos lucros é parcialmente devido à reestruturação dos serviços financeiros da companhia, que estão focados em gerar dinheiro para a marca ícone da cultura motociclística norte-americana.

As vendas da HD ainda estão 18,2% mais baixas que no mesmo período do ano passado, segundo a própria companhia. As vendas internacionais mantiveram-se relativamente estável, com um declínio de apenas 2,8%. Já nos EUA, as vendas caíram 24,3%.

A Harley Davidson enviou 53,674 motocicletas para concessionárias e distribuidores ao redor do mundo durante o primeiro trimestre deste ano. Já no mesmo período do ano passado, a marca despachou 74,670 motocicletas.

Deve-se notar que a HD conta as motocicletas como vendidas assim que elas chegam nos distribuidores e não quando realmente são vendidas para o público. A marca tem um histórico de encher as revendedoras, por isso é difícil neste momento dizer quantas motocicletas HD estão realmente nas ruas e estradas de todo mundo.

As ações da Harley Davidson aumentaram com as notícias, sendo vendidas por U$ 35,7% a mais que o fechamento anterior.

Via Equipe Moto

1 comentário