Motos e Bikes

Nova Yamaha Fazer YS250 2011

Nova Yamaha Fazer YS250 2011

fazerys250__5_

Algumas das principais características que identificam a nova Fazer YS250 2011: pistão forjado, cilindro com revestimento cerâmico, freio a disco também na roda traseira, além do visual moderno, fácil dirigibilidade e baixo consumo.

Para o modelo 2011, atendendo a pedidos dos consumidores, a Fazer YS250 foi reestilizada passando por melhorias e mudanças significativas. No visual fluídico e agressivo mudaram o tanque de combustível, painel de instrumentos, os conjuntos óticos dianteiro e traseiro, técnicamente foi modificado o link da suspensão traseira, que agora passa a ser por rolete, e o freio traseiro. O freio a disco traseiro passa a ser um componente “standard” na Fazer YS250.

fazerys250_preta__1_

Todo o funcionamento do motor é assegurado por um eficiente sistema de controle que comanda um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.

O radiador de óleo, melhora a capacidade de arrefecimento do motor, um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula simples no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 8.000 RPM e 2,10 kgf.m a 6.500 RPM, com pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor, que como nos maiores modelos da marca – XT660R, Fazer, YZ e WR, também são utilizadas em razão da sua enorme robustez e longevidade.

fazerys250_preta__3_

O conjunto mecânico ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da Fazer YS250, como; engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das cinco marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.

O novo design combina elementos que tornam a Fazer YS250 mais atual, agressivo e moderno. A começar pelo novo desenho do tanque de combustível com capacidade para 19,2 litros de – 4,5 reserva, com tratamento em zinco, novas rodas de liga leve com cinco raios duplos (dianteiro MT 2.15 x17 e traseiro 3.00 x17), pára-lamas traseiro agregado ao cobre corrente e desenho do silencioso que abriga o catalisador, também pára-lamas traseiro traz um novo suporte da placa e a rabeta. Seu design dá sensação de volume e aparência encorpada.

fazerys250_preta__5_

O assento comporta duas pessoas com mais conforto, o painel de instrumentos é totalmente novo e acomoda um mostrador análogo – contagiros, e um mostrador em cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio, além das luzes espias.

O novo farol com multirefletor e lente em policarbonato facetado semelhante a sua irmã maior XJ6, acomodando agora uma lâmpada de 60 watts. Os piscas são em forma de gota, e a rabeta “ascendente” recebeu uma nova lanterna em LED inspirada na YZF-R1.

fazerys250_preta__6_

O chassi é do tipo berço duplo. A suspensão dianteira com barras de 37 mm de diâmetro tem protetores, enquanto a traseira é monoamortecida com 120 mm de curso e novo link da suspensão por rolete, o freio dianteiro tem alto poder de frenagem com 282 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos, enquanto na traseira leva um novo freio a disco de 220 mm de diâmetro.

A Fazer 250 é a motocicleta ideal para o transporte pessoal, no trabalho ou lazer, para os motociclistas em deslocamento na cidade, área urbana e ou para os que preferem passear ou viajar nos finais de semana.

A nova Yamaha Fazer YS250 2011 já está na rede concessionária da marca com o preço público sugerido de R$ 10.950,00. As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.

Principais características
– Design: Esportivo, Atual
– Step Up de 125cc ou Produto para o início ao mundo das duas rodas.
– Urbano: trabalho e Lazer
– Confiança: a 1ª injetada de 250cc do Brasil Qualidade e Tecnologia Yamaha
– Desempenho e conforto
– Design inspirado nos produtos de alto desempenho da Yamaha
– Desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro
– Baixo consumo de combustível
– Pilotagem confortável
– Motor quatro tempos de 250cc, 1 cilindro, 2 válvulas, OHC
– Potencia: 21cv a 8.000 rpm
– Torque: 2,1kgf.m a 6.500 rpm
– Perfeita posição de pilotagem e dirigibilidade
– Novo freio a disco traseiro
– Novo farol dianteiro com melhor iluminação (lâmpada de 60 watts)
– Novo painel digital completo
– Nova lanterna traseira com led
– Novo desenho da rabeta ascendente
– Novo design do conjunto do tanque
– Novo desenho da alça do garupa
– Novo desenho das rodas de liga leve
– Novo link da suspensão traseira com rolete – baixa manutenção e mais conforto
– Nova textura do assento – melhor grip

Compartilhe nas redes sociais:

15 Comentário(s)

  • vou amanhã mesmo da o lace na minha.
    além do desing agressivo, econômica e o melhor diferente de todas as outras.

  • A nova fazer 2011, é realmente linda inclusive acabei de comprá-la mais a minha maior dor de cabeça, por incrível que pareça, e conseguir uma seguradora que faça o referido pois já estou na quinta seguradora e até agora o máximo que consegui foi chegar até na parte:”sinto muito senhor, não temos seguro para esse produto”.Isso está me enchendo o saco e como moro no Rio tenho receio de perdê-la…Algum amigo pode me orientar????

  • tambem adorei a nova versao da fazer,
    ficou agresiva e mais tecnologica,
    e completa, com freio a disco nas duas,
    muito interessante, o preço tamem eh sugerivel. na cidade onde moro: Goiania
    ela esta saindo por 11.700

  • comprei a minha na viamar vl prundente por 11.000.00 com frete incluido excelente moto ta todo mundo babando na moto, ok.

  • Galera, essa fazer aí ficou uma porcaria…. se ela fosse igual ao moelo de 150cc da Índia (O que era esperado) porém com um motor de 300cc aí sim daria um tapa na CB 300cc, mas infelizmente essa aí não provocou nenhum arranhão.
    Falo isso sem dar preferencia a marcas….. eu até tava esperando a nova FAZER (Achando que seria igual ao modelo indiano) pra eu poder vender minha CG 150cc e adquirir uma, mas essa fazer-zinha aí não da não.

  • tive o modelo 2008….nossa…sabe o q mais me atraia nela…era o silêncio do motor…sou um FÂ de carteirinha dela…atualmente comprei um carro, queria ter um pouco mais de condicão financeira para comprar essa nova……desing agressivo e mais robusta….nossa xonei..espero q Deus me ajude hehehe

  • tem pra ninguem eu tenho uma fazer roxa e as minas pira tem pressão eu ja chamei hum monte pra tirar raxa e o povo respeita yamaha
    tem pressão
     

Deixe um Comentário