Arte HQ Opinião Vida em Agência

LUTO | Glauco Villas Boas, já estou com saudades.

Uma das coisas que mais fiz durante minha adolescência foi ler, e boa parte dessa leitura eram de revistas de humor como Chiclete Banana. Hoje, eu edito este blog que tem como tema comunicação e artes; e quem pode afirmar que não foi minha experiência com essas revistas, cartoons, hq’s e tirinhas que não criou em mim essa paixão pelas artes?

Mesmo um pouco afastado aqui do blog, por conta de uma reestruturação na minha vida profissional, não poderia deixar de postar aqui hoje uma simples homenagem àquele que me fez rir muito com suas sacadinhas hilárias e seus personagens impagáveis.

Quando fiquei sabendo da morte do Glauco (soube tarde, apenas agora a noite) fui procurar por informações e vi que o blog Universo HQ havia aberto um post para que artistas enviassem suas homenagens. Lá, me deparei com trabalhos maravilhosos que me remeteram ao passado… tenho que confessar que o peito doeu.

A ilustração que esta neste post é do Rodrigo Ascenção do Vida em Agência, que posto aqui no blog toda segunda-feira, e faz parte desta galeria que homenageia o Glauco.

Quem me conhece sabe que sou um crítico social ferrenho e credito nossos problemas a má administração que temos neste país. Podem atirar pedras em mim, mas afirmo: um ato desumano como esse deveria acontecer com Malufs, Arrudas, Dirceus e Sarneys; não com artistas talentosos que melhoram nosso humor para seguir no dia a dia. Como escreveu o amigo Ique no seu twitter hoje: “Tragédias sociais são produzidas pelos bandidos de colarinho branco e pelas autoridades (in)competentes”.

Mas agora não é hora de criticar, e por mais indignado que eu esteja, estou muito, muito triste. Mesmo sem conhecer o Glauco pessoalmente (e ele nem soube da minha existência), estou com saudades.

Como fazer sem Geraldão, Geraldinho, Dona Marta e Casal Neura? Como vão ficar os Los 3 Amigos?

Não sou nem um pouco religioso, mas meu desejo é que haja realmente um lugar melhor que este e que o Glauco e seu filho estejam por lá hoje.

:’o(

Visite o post em tributo ao Glauco: universohq.blogspot.com/2010/03/um-tributo-ao-glauco

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário