Aletp - Alessandro Temperini

Greenpeace | Origamis de baleias virtuais

Nagoya 2010 - Biodiversidade

O governo japonês, do primeiro ministro Yukio Hatoyama, vem mostrando maior preocupação com a imagem internacional do país, tanto que já está entre os holofotes internacionais no que diz respeito a biodiversidade. A cidade japonesa Nagoya será sede da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade em outubro de 2010. O símbolo do encontro é origamis de animais ao redor de um homem e de uma criança – a vida humana em harmonia com a natureza.

Por conta disso a a ONG Greenpeace criou uma nova campanha, desta vez online, para combater a matança de baleias no país. Com uma petição online, eles estão coletando origamis virtuais de baleias para serem enviados ao primeiro ministro.

A minha assinatura foi a de número 167.900, mas a meta da campanha é arrecadar 250.000.

Origami de baleia virtual

Cada origami enviado contém a seguinte mensagem: “Querido Primeiro Ministro Hatoyama, Eu estou preocupado com a caça às baleias no Oceano Sul. Respeitávelmente peço que reveja a politica japonesa, a fim de parar de matar baleias. Sinceramente,”

2 comentários

  • Send a Whale: Ação do Greenpeace para sensibilizar Governo Japonês. | KNS (b)Log disse:

    […] Via Alessandro Temperini […]

  • Tweets that mention aletp.com » Greenpeace | Origamis de baleias virtuais -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Alessandro Temperini, Carina Burriel. Carina Burriel said: Vamos ajudar as baleias? http://migre.me/jnQm […]