Motos e Bikes

Dakar 2011 | Tiago Fantozzi quer criar equipe própria para o evento

Depois de não ter completado o Rally Dakar 2010, que aconteceu entre os dias 1º e 17 de janeiro, na Argentina e no Chile, o piloto Tiago Fantozzi já está se planejando para a edição 2011 do maior rali do mundo. Para tanto, o brasileiro tem um projeto grande: criar uma equipe própria para ter mais apoio durante a competição.

O projeto é montar uma equipe semelhante ao que ele já faz no Dakar e nos Sertões, com a diferença que será algo específico para motos, com dois ou três pilotos de ponta que tenham uma mesma sintonia. A ideia é fazer um trabalho como o dos pilotos europeus: levar uma estrutura na qual, caso você tenha um problema, o segundo piloto da equipe irá fornecer as peças para você continuar a prova.

Mesmo correndo para tornar viável a nova equipe, o brasileiro confessou que o trabalho leva tempo e que sua ideia é dar uma segurança a mais aos pilotos.

Para 2010, Tiago deverá participar tanto do Campeonato Brasileiro quanto do Rally dos Sertões. Segundo ele, correr essas competições servirá como preparação para o Dakar do próximo ano.

Via Assessoria de Imprensa – Dakar 2010

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário