Aletp - Alessandro Temperini

Celular movido a Coca-Cola

Um designer Chinês desenvolveu um celular que funciona ao adicionar Coca-Cola dentro da bateria mesmo. Na visão do “criador”, o refrigerante funciona como uma “biobateria”.



O açúcar contido no refrigerante é usado como fonte de energia e, como resíduos, sobram apenas água e oxigênio dentro da bateria.

A divulgação foi feita usando como exemplo a Coca-cola, porém, o sistema funciona com qualquer tipo de bebida adoçada. O projeto teve apoio da Nokia.

Via Terra Tecnologia

4 comentários

  • […] Coca-Cola é sempre citada como uma excelente forma de desentupir pias. Mais recentemente, foi usada com Mentos como forma de explodir como um foguete. Mas que tal usar a famosa bebida para carregar um celular? Foi exatamente isso que um desenvolvedor chinês fez. O celular funciona ao adicionar uma bebida doce como “combustível”. Como exemplo, o criador usou a Coca-Cola. Para o “pai” dessa criança, a bebida funciona como “biobateria”. O açúcar contido no líquido é utilizado como fonte de energia. Após o uso, sobram como resíduos de água e oxigênio. O projeto teve apoio da finlandesa Nokia. (via Aletp) […]

  • Projeto com apoio da filandesa Nokia e patrocínio da…??? Coca-Cola!!!… Claro!… oi, quer dizer, Vivo.