Aletp - Alessandro Temperini

Tetra Pak irá utilizar “plástico verde” da Braskem em todo o mundo

plastico-verde

A Tetra Pak sacramentou um acordo para utilizar o polietileno “verde” da Braskem, derivado do etanol de cana-de-açúcar, na produção de tampinhas para suas embalagens cartonadas assépticas a partir de 2011.

O acordo firmado garante o fornecimento, pela petroquímica brasileira, de 5.000 toneladas de polietileno “verde” de alta densidade por ano para a produção de tampas plásticas e lacres. O volume representa pouco mais de 5% da atual demanda total de polietileno de alta densidade da Tetra Pak, e é um pouco menos de 1% do total de materiais plásticos comprados pela empresa anualmente.

A primeira planta de polietileno verde em escala comercial do mundo, localizada em Triunfo, no Rio Grande do Sul, entrará em funcionamento no último trimestre de 2010. As primeiras entregas à Tetra Pak estão previstas para o início de 2011. A nova unidade utilizará etanol de cana-de-açúcar para produzir eteno, a ser posteriormente transformado em polietileno, o tipo de plástico mais usado no mundo. O processo contribuirá para a redução global nas emissões de gases de efeito estufa quando comparado com o processo tradicional de fabricação do polietileno.

Via Embalagem Marca

Incluir comentário