Motos e Bikes

Óleo para motor 4 tempos | Moto 4 Gold SAE 15W50

O mercado brasileiro acaba de ganhar o mais avançado óleo semi-sintético para motocicletas com motor de 4 tempos. Trata-se do Moto 4 Gold SAE 15W50, para motores entre 300 e 650 cm3 de cilindrada, produzido pela ELF, à disposição dos consumidores a partir deste mês (novembro) em distribuidores autorizados, como lojas de troca de óleo, autopeças e oficinas mecânicas.

O óleo é um produto da nova geração de lubrificantes, de base sintética e desenvolvido para atender às mais severas exigências dos variados regimes de rotação do motor em utilização urbana e também no ritmo de velocidades constantes em estradas.

Estudos de laboratório realizados no desenvolvimento do novo óleo indicam que proporciona uma série de vantagens em relação a um lubrificante mineral padrão (20W50), como ganho de potência, em virtude da redução de atrito no motor; ampliação de intervalos entre as manutenções pelo maior poder de lubrificação e natural redução do desgaste prematuro dos componentes mecânicos e, consequentemente, maior durabilidade para o motor.

Outro atributo do novo óleo é a preservação ambiental, com acentuada redução da emissão de fumaça e de gases poluentes. No comparativo entre o Moto 4 Gold 15W50 e um lubrificante 20W50 (padrão), foi registrada uma melhoria considerável nos quesitos desempenho e proteção.

De acordo com a norma internacional JASO MA2, a formulação desse produto atende às especificações requeridas para motocicletas com motor de 4 tempos e embreagens imersas em óleo e as suas propriedades evitam o deslizamento e o desgaste prematuro dos discos de embreagem. Graças ao seu API SJ, o poder de detergência proporciona mais limpeza do motor e proteção contra a corrosão dos rolamentos.

Via ELF Lubrificantes

Compartilhe nas redes sociais:

2 Comentário(s)

  • O veiculo não nasce poluidor, ficar conforme a atitude daqueles que interferem em seu funcionamento, o principal é a alteração tecnica do óleo lubrificante do motor que é o resposável direta por todos os problemas relacionados a durabilidade, performance, consumo e emissões =www.queoleousar.com.br=

  • Por ser 15W50, esta especificação é a mesma 20W50? Seria este bom para motos custon em até 750cc? E qual melhor periodo de troca? Obrigado!

Deixe um Comentário