Aletp - Alessandro Temperini

Novidades Kasinski | Motard e trail 125cc; Mirage e Comet 150cc; Scooter Prisma 150; etc

A Kasinski, recentemente adiquirida pela CR Zongshen, tem motos novas em seu portifólio para 2010, composto ao todo por 12 modelos, equipados com motores que vão de 110 a 650 cm³ de cilindrada. Dessas, acredito que cinco delas façam muito sucesso junto ao público. Motos consagradas como Comet 250, Comet 650, Mirage 250 e Mirage 650, já estão no mercado há algum tempo e possuem fiéis motociclistas. Agora, com a inclusão da injeção eletrônica nesses modelos, elas só tendem a melhorar.

CRZ 150

A nova trail CRZ 150 e a motard CRZ 150 SM, acredito que consigam um certo destaque entre as estreantes. São motos impulsionadas pelo mesmo propulsor monocilíndrico arrefecido a água; com 149,3 cm³, o motor alcança 13,5 cv de potência a 8.000 rpm (não tem injeção eletrônica).

CRZ 150 SM

A scooter Prima 150, é outra que promete. Mesmo tendo concorrentes de peso ela está estreando em um mercado que cresce absurdamente. Basta ver os números: de 2006 a 2008 o mercado de scooter teve um crescimento de 96,7%. No mesmo período o mercado total de motos (pequenas, médias, grandes e scooter) cresceu 49,6%.

Prima 150

Além das já populares Suzuki Burgman 125 e Sundown Future 125, tem como principais concorrentes duas outras estreantes nesse segmento, a Honda Lead 110 e Dafra Smart 125 (ambas injetadas). Além desses cinco modelos, há um outro, a Dafra Laser 150, única a concorrer diretamente em cilindrada com o lançamento da Kasinski. O motor da Prima é de 150 cc, tem sua potência máxima a 12,2 cv com 8.000 rpm, com torque de 1,2 kgf.m a 7.000 rpm – ela agrada pelo visual bicolor diferenciado.

Mirage 150

Já a Mirage 150 – com motor monocilíndrico de quatro tempos e 13,4 cv de potência – concorre diretamente com Dafra Kansas 150 e Suzuki Intruder 125. Aqui não vejo problema para a Mirage provavelmente ela consiga um bom desempenho de vendas (salvo se a Suzuki rever o visual atrasadíssimo da Intruder).

Comet 150

A Comet 150 já tem um mercado mais duro pela frente, além das opções campeãs de vendas da Honda e Yamaha, ainda tem que concorrer com um batalhão de motos coreanas e chinesas. Se bem que nesse ponto todos os segmentos de mercado estão saturados de marcas asiaticas.

A Kasinski sempre teve no visual o ponto alto de suas motos. Com quase uma década de mercado, já tem um bom mercado de peças e a confiança dos motociclistas brasileiros. Por mais que grandes marcas tenham mudado a estética de suas motos, ainda ficam abaixo do visual das motos comercializadas pela Kasinski principalmetne pelo porte de moto maior que elas transmitem.

Recentemente a Kasinksi divulgou uma nova tabela promocional de preços que vai até janeiro; agora é ver como o mercado reage:
• Kasinski Win 110: R$ 3.990,00
• Kasinski Prima Electra 150: R$ 5.290,00
• Kasinski Comet 150: R$ 4.990,00
• Kasinski Comet GT 250 EFI: R$ 12.700,00
• Kasinski Mirage 150: R$ 5.390,00
• Kasinski Mirage 250 EFI: R$ 13.400,00
• Kasinski Mirage 650 EFI: R$ 26.500,00
• Kasinski Comet GT 250 R EFI: R$ 15.100,00
• Kasinski Comet GT 650 R EFI: R$ 24.300,00
• Kasinski CRZ 150: R$ 6.290,00
• Kasinski CRZ 150 SM: R$ 7.290,00

Via IG Estilo

8 comentários

  • A prima 150 vai ter injeção?????? Pelo que pude ver na foto as rodas parecem ser maiores do que as do burgman. Espero que seja um lançamento melhor do que o lead da honda que apesar da inovações colocou um motorzinho sem graça no scooter.

  • 140 KILOS COM TANQUE CHEIO E SÓ 13,3 CV. NÃO VAI PRESTAR .REPETIRAM O MESMO ERRO DA CRUISER. MUITO PESO PARA POUCOS “CAVALOS”.

  • Estou em duvida para compra da minha primeira moto entre Shineray xy150gy ou Kasinski 150crz
    podem me dar esta ajuda.

    • Amigo,fábio compre uma CRZ,pois a kasinski ja esta um bom tempo no brasil e esta em 3º lugar em vendas . e deve chegar em 1º lugar do jeito que esta indo…motos completas,com bom desempenho, design fora de série e preço espetacular..

  • a comet 150 sr é uma das motos mais lindas que já vi, porem parece não estar disponivel para o mercado, sem duvida nenhuma seria uma nova geração de motos no Brasil