Aletp - Alessandro Temperini

Johnnie Wash estréia no Salão Duas Rodas e apresenta novidades ao público

O Johnnie Wash, centro de serviços e customização de motos, estréia no Salão da Motocicleta 2009, que está acontecendo no Anhembi até próxima segunda, 12 de outubro. Com um stand de 133m2, criado pela Ponto 7, o local abrigará uma loja com produtos diversos e 17 motos de criação próprias.

Entre elas, estará presente a moto inédita e recém-saída da garagem de customização: a 25 Cents. Uma leitura exclusiva das motos da década de 50, com frente springer e amortecedor de retorno com perfil baixo na dianteira e na traseira. O tanque foi feito artesanalmente com as cavidades côncavas, assim como a confecção dos paralamas. A equipe do Johnnie Wash redesenhou toda a linha de injeção eletrônica, resultando em cavalos a mais e um visual bem despojado.

Outro item exclusivo é a transmissão primária e secundária que foi modificada para receber a suspensão traseira também alterada para os pneus 230, proporcionando assim, um design único e um rodar extremamente macio com sincronia do câmbio de seis marchas, modificações estas ainda sem similar por aqui ou no exterior.

Destaque também para a Street Drag que possui um design extremamente agressivo, com rodas aro 18 e pneus 300×40 na traseira e conjunto esportivo em aro 21 na dianteira. A balança tipo “fação” faz desta Softail um exemplar único. Uma curiosidade da motocicleta são os comandos de acelerador e câmbio embutidos no guidão e com easy clutch, desenvolvido com exclusividade pela garagem.

O sistema de freios também desperta a atenção sendo utilizada uma linha única para dianteira e traseira, com válvula reguladora de pressão e fluxo, aplicando em qualquer frenagem a constante de 70/30 nos freios. A linha de injeção deste modelo, foi trabalhada para MPFI com injeção independente por cilindro e com multiponto de regulagem, tudo isto em um módulo reprogramável manualmente, junte-se a tudo isto a ampliação da capacidade do motor para 1550CC o que garante a potencia necessária para rodar forte e com estilo.

E por último, a Zombie, uma Sportster de tirar o fôlego, com centro de gravidade alterado pelo conjunto esportivo de suspensão dianteira e balança redesenhada na traseira. Esta motocicleta extremamente urbana traz muitas inovações em design e conceito.

De todas as novidades, a Zombie traz um ar retrô na linha de admissão e exaustão, atuando com carburador de 40mm, e admissão tipo force winder, mais escapes exclusivos de 2” com Power cone interno, e thermo tape compõem o conjunto. Para concluir o projeto o chassis foi remodelado em sua traseira para que a motocicleta ganhasse em estilo e personalidade.

“Como nosso foco está na customização de motos, nos esforçamos em levar as nossas principais criações para o evento, e isso requer uma grande estrutura”, afirma Ricardo Medrano, bikedesigner do Johnnie Wash.

Além disso, o ambiente de sua loja será recriada, levando ao evento um pouco do clima desse já tradicional ponto de encontro de apaixonados por motos que poderão adquirir os últimos lançamentos dos óculos Evoke e a nova linha de roupas Solo. E para os colecionadores, será apresentada uma coleção de capacetes vintages, perfeitos para deixar à mostra na garagem.

E para arrematar a sua participação no Salão Duas Rodas, o Johnnie Wash fechou uma parceria com o BB Seguros que estará avaliando seguros e realizando renovações através da internet durante todo o evento.

Sobre o Johnnie Wash
O Johnnie é um espaço que oferece uma série de serviços para motocicletas e se divide em quatro frentes. A primeira, mais complexa e mais importante é no ramo de customização. O proprietário do local, Ricardo Medrano, cria e executa projetos de personalização de motocicletas, atingindo um público exigente. Seus projetos são caracterizados por linha limpas, sem o uso excessivo de adereços e com uma temática de vanguarda. O Johnnie Wash também é um dos únicos lugares no Brasil que confecciona do zero, em sua própria oficina, chassis para motocicletas.

Outra vertente do local são os serviços mais simples, sempre para motos. Lavagem, troca de óleo e filtros, pastilhas de freios, serviços de injeção eletrônica e preparação de motores, são algumas das opções disponíveis para os proprietários. O estabelecimento ainda conta com uma loja, com diversos produtos para os aficcionados por esse estilo de vida.

Para finalizar e reunir tudo isso em um ambiente diferenciado, o Johnnie Wash conta com um bar, que costuma reunir tribos de diversos estilo e perfis, porém sempre ligados ao mundo das motocicletas.

Incluir comentário