Cerveja

Brasil Master Chopp anuncia vencedores nas categorias Stella Artois Challenge e Chopp Brahma Master

Brasil-Master-Chopp01

Marcio de Souza, do Na Mata Café (SP), foi o campeão da 4ª edição do Brasil Master Chopp – competição de tiradores de chope promovida pela Real Academia do Chopp, da AmBev. Como prêmio, vai representar o Brasil no World Draught Master, campeonato mundial da categoria, que acontece no dia 29 de outubro em Nova York e tem por objetivo incentivar a cultura cervejeira. O segundo colocado na categoria foi o gaúcho Gabriel Almeida Coelho, do Bar Bazkaria (Porto Alegre) e a terceira posição ficou com Vivian Aline Salmeron (Charles Edward´s – São Paulo), a grande vencedora do ano passado.

Na categoria Chopp Brahma Master, o primeiro lugar ficou com o curitibano Andre Gustavo Ramos, do bar Aos Democratas. Já as segundas e terceiras posições foram para os baianos Sandro Silva Souza, do Oliva Gourmet Cozinha e Chopp, e Jailson Soares Santos, do Acqua Café, respectivamente.

A final brasileira reuniu 19 competidores: 12 na categoria Chopp Brahma Master e sete na categoria Stella Artois Challenge. Os competidores foram avaliados nos quesitos: Respeito ao ritual, Qualidade no serviço, Habilidade, Destreza e Simpatia. A participação no campeonato é aberta a todos os estabelecimentos que fazem parte da Real Academia do Chopp. A lista completa dos participantes e outras informações do campeonato podem ser conferidas no site www.brasilmasterchopp.com.br.

A NewStyle assina a estratégia de ativação do programa (promoções, blitz, materiais de PDV, etc.), além de toda a produção do evento, das seletivas regionais à grande final nacional.

Brasil-Master-Chopp02

RANKING FINAL NACIONAL

Categoria Stella Artois Challenge
1º Marcio de Souza – Na Mata Café (São Paulo)
2º Gabriel Almeida Coelho – Bar Bazkaria (Porto Alegre)
3º Vivian Aline Salmeron – Charles Edward´s (São Paulo)

Categoria Chopp Brahma Master
1º Andre Gustavo Ramos – Bar Aos Democratas (Curitiba)
2º Sandro Souza – Oliva (Salvador)
3º Jailson Soares Santos – Acqua Café (Salvador)

RANKING SELETIVA SÃO PAULO
Categoria Stella Artois Challenge
1º Vivian Aline Salmeron Silva – Charles Edward’s (São Paulo)
2º Márcio de Souza – Na Mata Café (São Paulo)
3° Pedro Fernandes de Barros – Giardino Café e Restaurante (São Paulo)

Categoria Chopp Brahma Master
1º Gilvandro Andrade Trindade – Genuíno Choperia (São Paulo)
2º Vagner Damião Bizerra – Seo Gomes (São Paulo)

Brasil-Master-Chopp03

Sobre o Brasil Master Chopp
A partir das seletivas regionais serão escolhidos os melhores tiradores de chope para a final em São Paulo. Serão selecionados os dois melhores profissionais na categoria Chopp Brahma Master e o primeiro colocado na categoria Stella Artois Challenge em cada região. A final premiará os três primeiros colocados em cada categoria. Em 2008, a bartender Vivian Salmeron da Silvia, do bar paulistano Charles Edward´s, foi a grande vencedora do Brasil Master Chopp e representou o Brasil na Bélgica ficando em 11° lugar de 29 adversários.

Brasil-Master-Chopp04

A disputa internacional – World Draught Master
Realizado desde 1997, o campeonato Stella Artois World Draught Master reúne, anualmente, os melhores tiradores de Chopp Stella Artois dos cinco continentes. A competição conta com um júri de seis especialistas de diferentes países. O objetivo é escolher o tirador de Chopp Stella Artois que segue todas as etapas do ritual de maneira perfeita. O campeão da disputa ganha uma viagem para o destino que escolher, em qualquer lugar do mundo. Para os segundo e terceiro lugares, o prêmio é uma viagem para qualquer lugar da Europa. O campeonato, que sempre aconteceu em Leuven, na Bélgica, passa a acontecer, a partir deste ano, em Nova York, EUA.

Compartilhe nas redes sociais:

6 Comentário(s)

Deixe um Comentário