Aletp - Alessandro Temperini

Nova Fazer 2010 | Yamaha FZ 16 para brigar com Honda CB 300R

yamaha-fz16

Existe muita expectativa sobre o que a Yamaha fará para competir de igual para igual com a nova Honda CB 300R — substituta da CBX 250 Twister. O modelo 2009 da Fazer 250 virá apenas com algumas modificações estéticas e a adição da sonda lambda, a exemplo do que foi feito com a Lander. Assim, apenas a versão 2010 apresentará grandes novidades.

Informações de bastidores (além de ter sido vista rodando nas ruas brasileiras), levam a concluir que a sucessora da Fazer atual terá o visual da FZ 16 vendida pela Yamaha na Ásia. Desse modo, a estética lembrará muito a naked FZ6. E também é possível existir uma versão semi-carenada, como a FZ 16 Fazer que acaba de ser mostrada em terras asiáticas.

yamaha-fz16-fazer

A pequena FZ 16 é equipada com um motor 153 cm³ refrigerado a água capaz de alcançar 14 cv de potência. Porém, a moto que seria comercializada no Brasil contaria com um motor originado da Fazer 250 brasileira.

Além da estética moderna, a nova Fazer também herdaria o chassi tipo diamante da FZ 16. Com certeza, a briga entre Honda e Yamaha vai ser intensa com a novidade. Será interessante ver a disputa entre a mini-Hornet — CB 300R — e a mini-FZ6 — nova YS 250 Fazer.

yamaha-fzs

167 comentários

  • Tomara que seja verdade esta noticia…. não porque sou fã da Honda ou Yamaha…. e como ta cheio de paga paus por ai…. e sim pela concorrência que podera abaixar os preços de ambas….

    Fazer é uma moto muito bem arquitetada ja tive e rodei aproximadamente 30.000km sem nenhum problema…. só troca de óleo, pneu, filtro de oléo e nada mais…. seja o frio que estiver fazendo ela sempre pegava na primeira….

    A CB300 é novidade e ainda não a testei muito bem…. mas parece ser confiável também…. e até onde pude ver a Honda optou pela ergonomia e conforto que ja existia na FAZER…. acho que fizeram um belo projeto….portanto não acho a FAZER ultrapassada… mas uma nova seria muito bem vinda sim…

  • espero que a yamaha lançe novamente uma moto para detonar a CB 300 a exemplo da fazer com relação a twister, um freio a disco traseiro cairia muito bem e um escapamento decente, porque o da CB 300 e horrivel diga de passagem. o jeito é só esperar.

  • ESSA NOVA FAZER TA SHOW DE BOLA
    ESSA VEIO PARA DERRUBAR QUALQUER CONCORRENTE……
    YAMAHA ESSA VC SE AMAHA…

  • DEPOIS DESTAS MOTOS LINDAS QUE SERA LANÇADAS EM 2010,PERDERMOS A ESPERANÇA DE UM MODELO ARROJADO 150 CC PARA O PUBLICO MAIS SIMPLES…..LAMENTAVELMENTE TINHAMOS ESPERANÇA QUE VIESSE UMA 150 CC COMO DUAS RODAS PUBLICOU,MAS ACHO QUE ESSE MODELO IRA DETONAR COM A HONDA MESMO SENDO 250 CC….

  • Concordo que ela é muito mais bonita do que a CB 300, más não adianta, enquanto não lançar a Fazer 300, vão sempre dizer mais ela é 250 a CB é 300. A Yamaha não pode fica p/ tráz, e com certeza a Fazer 300 vem por aí.

  • Tenho uma Fazer e é ótima em todos os aspectos, mas acredito qua a Yamaha não deveria lançar a Fazer 300, deixar a Fazer 250 e lançar a Fazer 350, quem se lembra da Yamaha 350 !!!

  • meu nome é ronaldo tenho a twister so que depois que conheci a cb 300 quero trocar por ela unico problema é que a twister desvalorisou muito

  • qual será a diferença entre a fz16 e a fz16s?
    elas são 150cc ou 250cc?de qualquer jeito,
    coitada da honda ,a yamaha vai destruir ela.hahahhahahahahha

  • Sou Yamaha sempre, perdi as contas de quantas vezes briguei a favor da Yamaha e contra os hondeiros, mais hoje foi um dia decepcionante depois que consultei o site da Yamaha e pude confirmar que essa coisa se tratava da “””NOVA””” Fazer, a Yamaha acabou de minar as minhas expectativas de comprar a minha Fazer 2010, depois da decepção com o grafismo chucro da XTZ 250X 2009..agora foi a vez da Fazer.

  • Por favor, vamos postar nesse Blogue, a nossa profunda decepção com a Yamaha depois do lançamento da…(tenho até vergonha de falar), “nova” Fazer 2010.

  • Falou tudo Guto.

    Sempre fui fã da Fazer, mas confesso que fiquei decepcionado pois esperava uma mudança significativa, afinal já estava (ainda está) na hora né?!

  • pois é, em outro blog, ainda discuti com um colega e disse que nunca que a yamaha seria tao burra de nao mudar nada na fazer 2010…eu estava errado, foi burra sim,,,sinceramente nao sei o que passa na cabeça dos chefoes da yamaha,,sou formado em administraçao de empresa e nao consigo ver fundamento na atitude tomada pela equipe da yamaha…estou letargico até agora com isso…

  • decepção total
    simplismente uma vergonha!!
    a yamaha pisou na bola com seus clientes
    a moto ficou uma bosta sem recortes novos,
    mesma potencia, detalhes inúteis….
    o que é um grafismo novo vsfd….
    vo na banca de jornal e compro adesivo caralho!!!!
    sem mais…to puto…..

  • O negócio é um upgrade para a MT-03, se for para trocar a minha 2007 por essa 2010, to fora. Será que não existe uma pesquisa de mercado para saber a opinião dos consumidores yahamara? Porque será que o mercado Indiano é diferente do nosso? Vamos ter que comprar moto da Yamaha na India. Parabens para a equipe de ADM e Mercado da Yamaha no Brasil.

  • Eu tenho vergonha de compra uma Fazer 2010.Esperei dias pra compra a nova Fazer e a Yamaha me faz uma merda.

  • É galera, realmente não houve as mudanças que queriamos, tenho uma Fazer 2008, porém, pensei em trocar pela CB 300. Pesquisei muito e vi que a CB não é tudo isso que parece, já existem muitas reclamações, inclusive daquele barulho da corrente que eles não conseguiram tirar. Talvez a Yamaha esteja com planos para lançar uma moto melhor e NOVA em 2011, já que o modelo 2010 não mudou p…nenhuma. Realmente isso é uma vergonha, também estou indgnado com o descaso da Yamaha com seus consumidores. Um abraço e espero ter ajudado com meus comentarios.

  • Galera todos estão tristes pela atitude da yamaha, mais isso é um jogo a fazer vai sofrer mudanças que vão abalar o mercado, não é atoa que a yamaha é a primeira em vendas na europa, e quando chegar as novidades vai pegar novamente no calcanhar da honda, pois quem ri por ultimo ri melhor.

  • è galera ou è ou a yamaha lança uma nova moto com cilindrada maior até o fim do ano, tipo uma fazer 350 flex,ou vai somente conseguir encher os cofrer da honda, pois não vai vender nada com esse novo modelo, apenas reformulado para atender às especificações do Promot III em detrimento dos anseios de seus consumidores. aos chefões da yamaha.!!!!!!!!!!!

  • Fico triste por ter esperado tanto da minha 1° moto, sempre gostei da Yamaha, meu cunhado tem uma Fazer 250 e sei que é ótima. Mas a Yamaha deveria pensar nos clientes e saber que a concorrente está querendo conquistar os seus clientes e arrumar o seu próprio espaço no mercado. Se liga Yamaha!!! Ainda tenho esperança danova Fazer. Valeu

  • Dai galera eu tenho uma fazer e a yamaha não mudou nada para 2010 a não ser o escape o os adesivos. Essas duas motos fz16 e fz16s são 150cc e não 250cc beleza.

  • A Yamaha demorou 5 anos para lançar a Fazer, mesmo quando a Honda reinava sozinha com a TW nas 250 cc.
    Não vai ser agora que a Yamaha vai se desesperar e lançar uma só porque a Honda veio com a CB300R. A Yamaha já vem a alguns anos, depois que lançou a Fazer, trabalhando em um novo projeto para substituir a sua 250, só que essa substiuição só vai acontecer apartir de 2011. Novo designer, motor mais potente, mais moderna. Reparem que a Yamaha é uma empresa que se planeja bem, e o ciclo de renovação em seus modelos é de 5 anos, e ela não vai mudar o seu padrão de qualidade por causa dos achismos e opniões de consumidores leigos. Calma a todos que gostam dos produtos Yamaha. Com certeza a nova Fazer 2011 irá desbancar a honda CB300R em tudo.

  • Galera , sei que vcs estão meio descepcionados com a nova fazer 250cc pois não mudou muita coisa , porém se colocarem uma fazer e uma cb 300r uma do lado da outra ,a fazer não perde em nada , falo isso porque já fiz , a honda agora que se equiparou com a yamaha tanto em blz como tecnologia .Na minha opinião não havia uma real necessidade de bruscas mudanças até porque o projeto da fazer é relativamente novo , abraços .

  • e aí galera, boa tarde?
    Eu confesso ser fan da honda por isso vou defender meu lado.A Fazer é uma moto muito boa já andei várias vezes nela, no entanto do modo que alguns amigos falaram ai a twister parece ser um lixo, me desculpem mais isto esta totalmente equivocado.se a moto fosse ruim a twister não enplacava 4 vezes mais do que a fazer. e tem outra, depende do tipo de moto que vc procura a twister é mais esportiva que a fazer,as vezes vc quer conforto….

  • olha eu estou muito decepicionado com a nova fazer 2010, esperava mais da yamaha, não espera um mudança radical mais o minimo que eles tinha que fazer era um novo desingn mais moderno. olha fiquei na espectativa da nova fazer pois tenho um consorcio, mais to vendo que assim como varios outros consorciados vamos ter que esperar mais 2 anos para ver mudança na nova fazer.

  • olha eu estou muito decepicionado com a nova fazer 2010, esperava mais da yamaha, não esperava um mudança radical mais o minimo que eles tinha que fazer era um novo desingn mais moderno. olha fiquei na espectativa da nova fazer pois tenho um consorcio, mais to vendo que assim como eu, varios outros consorciados teremos que esperar mais 2 anos para ver mudança na nova fazer.

  • ééééé tava esperando uma rd 350….. uma fz… pra poder baixar esse preço da cb300 q cá entre nós ficou linda sim – não deixem a ignorância os cegarem – maaas o jeito eh pegar a trezentinha e curtir 2010 com ela ; ) e quem sabe em 2011 pode chegar a rd q vai rodar no velho continente ainda esse ano.

  • QUANTO A CB 300 C C DA HONDA DEIXOU A DESEJAR.
    DEVERIA TER UMA TAMPA DE TANQUE MAIS AROJADA
    UM FRIO A DISCO TRAZEIRO
    UMA IGNIÇÃO MAIS ACABADA
    SEM FALAR QUE PERDEU A SEXTA MARACHA…..NA ESTRADA JA ERA…..

  • A respeito da nova RD350 qual a previsão dela no Brasil?
    Imaginei que esta substituiria a Fazer.

  • galera a yamaha supera,
    todos sabem disso,so acho que
    a nova fazer 2010 ta demorando muito psair!!!vamos logo com isso,cliente não pode esperar muito!!!

  • Caros, amigos, sinceramente não sei o que ac0ntece com a matriz da yamaha do Japão, pois se eu fosse eles despediria todos os executivos e cabeças da filial brasileira, até parece que a Honda manda na Yamaha e diz à eles: oh nos vamos lançar um novo produto, mas voces não podem lançar hein, ok?

  • ae queria saber quantas cilindradas e a fazer 2010…
    eu axo ela muito louco muito irada…
    assi: jaguar p.c.g

  • ai pessoal, o yamaha ta de sacanagem com os motocas de plantao, os idiotas começaram a ganhar o mercado q era da honda com a fazer e agora nos da uma dessa. tem que tomar no rabo mesmo,os caras tem tecnologia mas tem medo de inovar .tenho uma twister e meu irmao uma fazer 07 ,sem duvidas q a fazer é melhor que a twister ,mas a cb 300 meu amigo tem uma e ficou bem melhor que a fazer,muito boa tava esperando o lançamento da yamaha pra decidir qual comprar,mas ,agora vou ficar com a cb mesmo.acho que todos deveriam fazer isso ,talvez assim a yamaha acorde pra realidade.
    INDIGNADO!!!!!!!!1

  • Ola pessoal,
    Como todos vcs passei esse ultimo ano esperando pra ver a honda e a yamaha 2009 ou 2010. Acho que a Fazer eh melhor do que a twister, mas nao pode ser comparada a cb 300. Nao estou falando de motor, mas de beleza. Mesmo que a cb 300 tenha mais cilindradas nao muda MUITA coisa. Se eu voltase pro Brasil hoje nao compraria uma Fazer. A Honda esta enquadrada nas tendencias e a yamaha me surpriendeu por nao ter uma carta na manga.
    Nada de Fazer, comprem Honda. Se a Fazer 2011 for legal vcs vendem a Honda(que nao cai tanto de preco) e compram uma fazer 2011.
    =D

  • olha qualidade da Yamaha e incontestaveis pois enquanto a honda zela por quantidade a yamaha zela por qualidade então a honda sabe que esta perdendo mercado e é obrigação dela inovar e se a Yamaha quiser continuar ganhando mercado tem que seguir o mesmo conceito mais falando serio boniteza não vai a meza e essa historia de queda de preço isso é conversa fiada pois trabalho com varias marcas e o preços são compatrivos em ambas as marcas…

  • JACKSON SENAS A YAMAHA ESTA MAIS UMA VES DE PARABENS EM RELAÇÃO A ESTES NOVOS MODELOS TENHO UMA FAZER 2008 E NÃO TENHO DOQUE RECLAMAR A MOTO É REAMENTE MUITO BOA MESMA MAIS TENDO EM VISTA QUE A HONDA LANÇOU A CB 300R NA ENTENSÃO DE QUEBRAR A FAZER ENTÃO VEJO QUE A YAMAHA DEIXOU ADESEJAR NA QUESTÃO DE MOTOR PODERIAM FAZER UM POUCO MAIS PELO MOTOR DA FAZER E TABEM LANÇAR COM O MOTOR 300CC MAIS COMTUDO CONTUDO CONTINUO CORRENDO COM A YAMAHA E SUA NOVA FAZER 250CC jacksonsenas@hotmail.com

  • A maior sacanagem que uma pode fazer com um cliente e fazer ele esperar um ano pela a bosta da moto e ninguem da yamaha se manisfesta pra falar que vai mudar apenas os adesivos…isso e brincadeira, estou com uma cota compemplada desde agosto de 2008…..isso mesmo amigos a 1 ano espero essa bendita yamaha fazer 2009…..dai vem esses fdp da yamaha a fazem uma canagem dessa muda apenas a bosta do adesivo e os piscas….eu nunca mais compro uma moto da yamaha eles naum tem respeito pelo consumidor….bastava apenas me informar que não iria haver grandes mudanças que eu pegaria o modelo 2008……tomara qeu essa bosta de moto fique encalhada, porque se depender de mim naum vende nenhuma moto.

  • EU tenho uma twister: mais na boa a yamaha a muito tempo vem deton0nado a Honda eu sempre respeitei as motos da yamaha por se agressiva isso faz da yamaha ser bem competitiva no mercado, ainda mais com motos totalmente alem da nossa imaginação bom se for verdade essa f16 meu irmão ta muito linda nota 1000 pra yamaha!! fui de yamaha!!!!!!!!!!!

  • EU tenho uma twister: mais na boa a yamaha a muito tempo vem detonando a Honda eu sempre respeitei as motos da yamaha por se agressiva isso faz da yamaha ser bem competitiva no mercado, ainda mais com motos totalmente alem da nossa imaginação bom se for verdade essa f16 meu irmão ta muito linda nota 1000 pra yamaha!! fui de yamaha!!!!!!!!!!!

  • PIOR QUE E VERDADE A YAMAHA DO BRASIL LANÇA SEUS PRODUTOS MUITO ATRASADOS,E PELO QUE SOUBE SEREMOS MAIS UMA VEZ INLUDIDOS COM A FZ 16 CC OU OUTRA 150 CC DA YAMAHA……OS APAIXONAS PELA MARACA SO Á UMA ESPERANÇA AGORA NO PROXIMO SALAO EM SP E AHI SABEREMOS A VERDADE DESTES LANÇAMENTOS DA MARCA ATE LA FICAMOS ASSIM NO NA ESPERA…..

  • O cara falar que twister é ótima tá de brincadeira, essa moto só é vendida no Brasil pois não passa pelas aprovações internacionais, sem falar naquela bateção de corrente que parece que ta soltando tudo, ja tive fazer, twister e sem sombra de dúvidas a fazer da show… existe muito preconceito no nosso país com outros produtos que não sejam honda. Devemos estar atentos a inovações e conceitos novos sem ficarmos engessados com produtos que por estarem a mais tempo no mercado se dizem melhores. vale como exemplo a FIAT…

  • ai galera ta todo mundo esperando a nova faiser 2010,2011 essa moto vai acabar com a r 300 apesar de ser fá da honda tenho o prazer de ter uma cb 500 four ano 1974 com saida 4×1 quem conhece não esquece o barruho do roncado.

  • ai rapaziada,so se a Yamaha fo loca de nao trazer essa belesura pra ca ,vai quebra as honda,essa cbr300,é um mamao bate coreentinha feito loca,poe essa fz 16 na minha mao e eu so vo achar a honda no meu retrovisor,essa moto é mto gata,e selvagem ainda ,uuuuuuuuuu laskera,valeu .

  • Eu defendo a Yamaha.
    A Fazer é uma moto nova no mercado, boa e bonita.
    A competição no Brasil, ao meu ver, se faz mais pelo preço do que pela cilindrada.
    Quem tem grana pra comprar uma Fazer 250 pode não ter pra comprar uma CB 300.
    Deixa a Yamaha na 250.
    Esperemos uma Yamaha 350 mais esportiva (à lá RD 350 mesmo).
    Pra mim seria muito melhor.

  • Eu acho a Fazer bosta, uma descarga feia que dói e uma lanterna que parece de Biz … jah tive uma twister e agora comprei uma 300cc nao estou arrependido pq Honda eh Honda ! E Fazer nunca tive uma minima vontade de ter uma … pq o design dela pra mim eh ultrapassado !

  • Comprei uma FAZER 250cc está semana a vista e hoje fiquei sabendo através de um funcion[ario da yamaha que a NOVO MODELO já está rodando em teste aki em manaus….. Estou querendo devolver a moto para concessionária pois perguntei ao vendedor se estava previsto a mudança da moto por conta da CB 300 e fui informado que não. Oq eu devo fazer? Vou ter o bem desvalorizado ainda mais devido a esse lançamento.

  • bah, fala serioo!!! nao d apra entende alguns comentarios aquii.
    uns compram a moto pq é honda, outros pq anda mais,visual. Parece até cavalos com redeass.
    Acho q o objetivo é discutirr os pros e contrass.
    Primeiro de tudd, c vc quer uma moto q ande acima dos 150km, vai compra coiza melhor .
    Leiam o comparativo das duas q saiuu recentimente!!!!!!!
    -Outro ponto, vcs querem coizas melhrores pelo q pagam, reclamem com o nossso governo q colocam tantos impostoss nos produtos q o valor final fica fora da realidade.Quem fabrica paga, quem vende paga e quem consome continua pagando,,,,,,

  • PELO QUE ESTAMOS SABENDO ,AGORA EM OUTUBRO NO SALÃO DO AUTOMOVEL,SERA LANÇADOS ALGUNS MODELOS NOVOS DE MOTOS……..ENTRE ELAS ESTARA A PODEROSA YAMAHA COM ALGUNS MODELOS TOP DE LINHA E SO AGUARDAR…….

  • A ela tem que vir 300 cc será mais competitivo, dou meu voto para a yamaha! Que seja lançada logo

  • A yamaha desrespeitou seus clientes , agora
    deve ser boicotada, não comprem a nova fazer , trocaram os adesivos mas esqueceram de incluir o nariz de palhaço,
    simples assim, é so não comprar, não vale a pena ser humilhado por um bando de incopetente da yamaha do Brasil.

  • TEREMOS AGORA EM 30 DE OUTUBRO A TE 07 D E NOVEMBRO O SALÃO DO AUTOMOVEL EM SP,E PROVAVELMENTE SERA LANÇADAS ALGUNS MODELOS DE MOTOCICLETA,ESPERAMOS QUE A YAMAHA LANCE SEU NOVOS PRODUTOS ,O PUBLICO JA ESTA NEVOSO,PRECISA AGIR MAIS E FAZER MENOS MISTERIOS……COMO JA DISSE OUTRAS VEZES A YAMAHA DO BRASIL E MUITO DE VAGAR EM LANÇAR SEUS PRODUTOS POR AQUI…..

  • EU ACHO QUE O JAPONES DO OUTRO LADO SÃO MAIS ATIVOS E MENOS BUROCRATICOS,AS VEZES ACHO QUE O NOSSO DINHEIRO NÃO VALE NADA,A YAMAHA JA LANÇOU MOTOS DE TOP DE LINHA EM PAISES BEM MAIS POBRE DO QUE O BRASIL….PORQUE TEMOS QUE SEMPRE FICAR COM AQUILO QUE NÃO GOSTAMOS AGARA VEM UMA 250 CC OU 300 CC .. E O SONHO DE UMA 150 CC VAI POR AGUA BAIXO…..

  • ESPERO QUE NO SALÃO DUAS RODAS EM OUTUBRO A YAMAHA NOS SURPREENDA COM MODELOS DIFERENTE E OUSADOS ,ATE OUTROS PAISES MAIS POBRES TEM LANÇADOS MODELOS BELISSIMOS E DESLUMBRANTES EM ACABAMENTO E TECNOLOGIA DE PONTA…..PRECISAMOS DE UMA 150 CC COMPLETA……..

  • AI GALERA COM CERTEZA A YAMAHA DEVE LANÇAR A FZ 16 QUE É DE 150CC COM INJEÇAO, SAO AS FOTOS QUE ESTAO ACIMA, NO SALAO DESTE ANO JUNTO COM A NOVA FAZER QUE É A MINIATURA DA FAZER 600CC PELAS FOTOS QUE EU VI NA INTERNET E VOU TE FALAR A MOTO FICOU D+++++
    VAI DESBANCAR A CB 300 E A TITAN 150 SE A YAMAHA LANÇAR AS 2 ESTE ANO AINDA???? SE NÃO SO EM MARÇO DO ANO QUE VEM QUANDO A YAMAHA LANÇA SUAS MOTOS. TOMARA QUE SEJAM LANÇADAS ESTE ANO AINDA, JA QUE DESCONTINUARAM A MT-03 DE LINHA.

  • Realmente tá chegando o que eu mais esperava uma moto prá colocar CBR300 no chinelo é pena que a yamaha nunca se preocupou em fabricar uma moto arrojada que competise com a também 150 da honda sou fã da yamaha e só compro esta marca.

  • se vcs repararem a fazer 2010 IMITOU o modelo da CB300r eles estão sem criatividade a Honda exculaxooo … mais até q a nova fz 2010 não esta tão feia não…
    mais a yamaha lanso a fazer 150 tá tentando pooo um dia eles chegam láá …

  • YAMAHA TEM QU TÓMA VEGONHA DEIXA A HONDA FICA FRENTE DELA
    ISTO MIM DEIXA MUITO TRISTE QUE
    EU SOU FÂ DA YAMAHA
    !!!

  • Cara nao fala merda, como que a yamaha copiou a cb300r se essa yamaha ja existia em outro pais antes da cb300r aparecer?

  • pow parceiro naum dah naum , pow vc compra a CB 300 a corrente bate pra caralho o barulho eh muito feio , agora vc compra a fzer pow o barulho eh musica para os nossos ouvidos

  • Me perdoem, mas estou indignado com a YAMAHA, ela DECEPCIONOU a milhares de pessoas!!! Qualquer um de nós podemos mudar um jogo de adesivos para mudar o visual da moto…É lamentável uma montadora multinacional ficar mudando os jogos de adesivos das motos e anunciar como “Novo Modelo”…E as ching Lings com freio a disco na traseira, Bí-Combustível, Tudo injetado…Pensem bem, temos que mudar nossos conceitos sobre o que as montadoras fazem e querem que aceitemos como “novidades”…

  • Fiz o consórcio da fazer, e estou a espera da 2010 a quase 9 meses, iria dar o lance para pegar ela, mas pena que minhas espectativas da yamaha lançar uma moto com designer muito superior ao da honda foi pro espaço, acho que vou esperar mais um pouco

  • é alessandra, eu tambem estou no consorcio da fazer e tambem estou com medo de dar o lance e vir uma nova fazer. ja pensei em dar o lance e pegar uma cb300 , mas se eu pegar a carta de credito agora posso perder dinheiro, pois se a yamaha mudar o modelo da moto, o valor sobe e eu danço… alem da yamaha nao ter consideraçao com os seus fãns, agora esta segurando e pondo cabresto neles, estou decepsionado, e muito puto de ter entrado no consorcio da fazer.

  • FIQUEI MUITO CHATEADO EU ESPERAVA UMA MOTO 350 CL
    QUE PENA,O PESSOAL DA YAMAHA SÃO BURRO DEMAIS

  • eae pessoal, como um amigo ja disse a yamaha tem como regra lançar novo estilo de moto depois de 5 anos, isso é uma regra, mas vcs podem reparar que qd a honda lança uma moto sempre de cara aparecem varios problemas, a yamaha estuda muito e todos os detalhes, e por isso tenho certeza que ningem achou nenhum defeito na fazer, vcs podem perceber que a honda tem um problema na relação das motos desde a STRADA, e nunca resolve, a CB 300 erdou isso…….aguardem 2011 e vcs nao iram se arrepender…..uma coisa eu garanto…..pois conheço gente muito forte dentro da yamaha……..ela será flex……agora sobre o motor, estaq sendo feito estrudos para trazer um preço bom e mais barato que CB 300…pois a fazer qd lançou sempre foi em media 1000 reais mais barata que a twister……

  • moss te um tal d milto aqui q ta querendo uma dessa d qualque jeito como faso pra conpra!!!

  • Espero que essa seja uma noticia real….espero poder testar essa nova fazer,que 2010 venha ai com novidades yamaha…..essa moto éh show!!!

  • Eu tenho uma fazer 250, e sou muito fan da yamaha, mais no primeiro modelo da moto, o fabricante deixou muito a desejar, por exemplo: sou muito exigente e tomo os devidos cuidados com a minha moto, mesmo assim encontrei vários pontos de pinturas destacadas, e alguns de ferrugens, e também o designer do painel, antiquadro e obsoleto, e aquela rabeta sem charme algum! mesmo assim gosto muito da moto, espero que a yamaha se atualize, e mande uma moto pesadona para o mercado, pra desbancar a cb 300.

  • Nossa,ta show essa nova fazer meu pai tem uma fazer 250 mas essa nova puts vou fazer a cabeça dele pra quando lançar de verdade vou fazer ele comprar…Muito linda mesmo

  • Tenho uma fator e estou muito feliz com a compra… Mas, esse suposto lançamento da yamaha, dispensa até comentários… Com certeza a CB vai ficar meio esquecida..

  • Tenho uma factor e estou muito feliz com a compra… Mas, esse suposto lançamento da yamaha, a FZ16 dispensa até comentários… Com certeza a CB vai ficar meio esquecida..

  • eu esperava que essa moto saise com 350 cilindradas mais tudo bem com tanyo que ela nao bata corrente igual a cb 300 ta bom

  • Tenho uma Fazer limited edition, uma moto muito linda e muito confortavel, ja viajei com ela e sua ciclistica é muito bem acertada, será q a nova tbm terá um linha limitada??

  • EU SOU FAN DA YAMAHA E MECANICO A YAMAHA TEM MAIS TECINOLOGIA COMO A GALERA QUE MUDANCA NA FAZER MAIS A MOTO ESTA NOVA NO MECADO A TWISTER FOI LANCADA EM 2001 ATE 2008 A FAZER TEM QUE FICAR 5 ANOS POR QUE SE MUDAR TODOS ANOS FICA RUIM O COMERCIOS DAS MOTOS UZADA NIGUEM ACONPANHA OS MODELO MAGINA VOCE TEM UMA MOTO 2009 EM 2010 ELA SAI DE LINHA E TEM UM ESTRADA 2008 ADIVETURI COM 4 MES DE USO SAIU O NOVO MODELO MAI T0P EU NAO GOSTE DECA MUDANCA BAO TARDE

  • Foi mal, galera! O que importa é que as opiniões estão boas e que as montadoras Honda e Yamaha deveriam tratar o consumidor brasileiro com mais respeito, aumentando a variedade dos produtos comercializados.

  • Não mudaram nada na Fazer 2010. Vão perder feio pra CB300 que ficou uma belezura e agora então com freio trazeiro à disco e ABS, infelizmente as “velhas FAZER 250 2010” vão lotar as prateleiras das concessionárias Yamaha. Não dá pra querer concorrer com uma moto totalmente nova simplesmente colocando lantejoulas na velha. É uma pena!

  • segundo a fenabrave no mes de agosto e setembro foram emplacadas 13.876 cb 300 e 3554 fazer 250 se continuar assim é melhor a yamaha vender so ybr e olha lá. com a nova fan 150 injetada nem ybr vai vender mais ó empresa devagar cade a fz 150 e a nova fazer .sera que se só na net enas lojas não assim não dá yamaha lenta.

  • Eu sou fanático por Yamaha,torço pela Yamaha, até se ela participasse de um campeonato de patinete, mas a Yamaha do Brasil peca sempre pela lerdeza do pessoal de marketing, em demorar demais para dar resposta à Honda,isso é histórico, e ái a Honda deita e rola, que fica fazendo motos bonitinhas e os hondeiros ficam babando. Mas por outro lado acho que em relação à Fazer, a Yamaha vai esperar dar 5 anos na Fazer atual, e aí sim vai lançar uma nova moto para arrebentar(é o mínimo que se espera de uma fábrica que almeja pelo menos 30% do mercado),para mexer com o mercado ,e que seja igual ou muito parecida , e por que não mais bonita ainda que a FZ 150 asiática de preferência uma 350cc com freio a disco na traseira, nada de fazer aquelas laterais do tanque desproporcionais iguais as que tem na factor, que eu acho exageradas.Na minha opinião a Yamaha tem que fazer uma moto com linhas mais arredondadas e agressivas.

  • i ae galera blz??? A minha opinião eh q, a honda viu q naum ia dar conta do recado, e resolveu tirar seu time de campo. A fazer arrebentou com a twister, por issu a honda resolveu tira-la do mercado, deixando muinta gente pt da vida, com esse prejuizo, moto fora de linha tão derrepente… kkkkk ninguem esperava hein. Pois beim, acho q a fazer ficou na historia, “tirando a twister do mercado” e para bater a cb300, basta ressuscitar a rd350, q surgiu em 1973 e teve sua ultima versão em 1992.

  • Vou falar somente uma coisa para vc´s que estão desinformados estão criticando tanto a yamaha e elogiando a cb300r da honda pois bem , eu tenho uma Fazer 2008 e duvido que algum de vc´s que tem cb300r (que na verdade é uma twister adaptada) não fiquem para traz ,a Fazer anda mais mesmo com 50cc a menos . KKKKK !!! obs: continua batendo corrente rs… parece uma carroça .

  • Outra coisa pessoal ai vai uma crítica construtiva .Tomem mais cuidado com a escrita, tem gente escrevendo e nem da para entender direito o que o cara quis dizer , isso torna o blog muito pobre . Só um toque .Não custa nada ler o que escreveu antes de postar e teve dúvida consulte a palavra .

  • O que realmente importa pras montadoras é o quanto elas faturam. A Honda pode vender muito mais e lucrar menos por sua vez a Yamaha pode vender menos e lucrar mais por conta dos valores agregados na produção. Existem diversos fatores que influeciam nas mudanças de um produto e isso só elas é quem decide. Ficar discutindo em blogs é pura diversão e mais nada. Vamos consumir de acordo com nossas exigências e felicidades pra todos.

  • Estou pagando uma faizer, mas não acredito que ela vem 250cc e esses detalhes esta um “óóó..” Esta parecendo mais uma moto de jaspion…

  • esse modelo 2010 está da fazer veio para desbancar qualquer outro modelo.cb300
    está muto parecida, mais a fazer 250 faz a diferença por causas dos detalhes mais visieis.parabens YAMAHA.

  • é melhor a yamaha comprar uma cb 300 e colocar a logomarca dela.sera que a criatividade de voces so chega ate na vitrini da honda.que vergonha nao troco minha fazer 2008 por esta copia da cb 300 nunca.

  • essa nova fazer vai vim para acabar com a cb300 as motos da yamaha sâo as melhores do que a da honda meu pai tem uma lander e eu sei o quanto ela e boa

  • ae yamaha arrasou tenho uma ybr ela e
    show sem motivo algum para reclamação, e show msm é a nova fazer mais tem otários que se achao com a cb300r que so mudou o cabeçote nada mais anda a msm velocidade final que a 250cc tem apenas mais arrancada e as duas continua com uma bateção de corrente danada.
    a fazer 2009 tem a maquina perfeita sem manutenção show 100% só apelou no designe
    fez a nova ybr copiando a fazer e depois fez a nova fazer 2009 copiando a nova ybr .
    isso desanimou mais agora esse novo modelo mesmo com 250cc vai arrasar mesmo se fosse 150 seria ainda mais foda que a cb300r acabaria com a honda eu uso mais para trampar no dia dia então se lançasse a fz 150 estarei agradecido pois para curti uso o meu carango msm espero ansioso pela fz150 vlw!!!.

  • verdade essa fezer e muito show nao tem honda nao cara essa veio pra detonar a concorencia eu trabalhei na mil motos yamaha e eu sei sim oq e a fazer nao perde nada pra 300 cc oq adianta alta cc mas oq conta e os cavalos a fazer ganha com 2 cavalos a mais e nois na fazer 2010 e isso ae ficou boa essa uhuuu!!!

  • seguinte vende minha fazer 2008 com 11mil km rodados p comprar a nova fazer a vista em 2010 naum me decepcione yamaha abrcusssss

  • PORQUE TANTA DEMORA,JA ESTOU IMPACIENTE POIS ETOU QUASE COMPRANDO A FAZER NORMAL,SERA QUE VAI DEMORAR MUITO PARA ESTE LANÇAMENTO,OU PELOS MENOS UMA DESCISÃO CONCRETA SE VAI TER ESTA MODELO 300 OU NÃO.

  • Por que a Yamaha não se pronuncia de uma vez para acabar com esta angústia toda? Cliente Yamaha é cliente fiel, seria importante informar uma data para acabar a espera. Não acham?

  • pow so por olha estas fts elas estao demais linda pow essa ai veio mesmo para acaba com a concorrencia no mercado das DUAS RODAS Altamente potentes sob300 cilindrada, é esta nova Fazér realmente esta linda, mas agora so queremos sabe quando é q ela ja estara no Mercado p as vendas, pq ja ate fiz um consocio desta Nova FAZER mas gostaria de sabe o prazo p quando ela vai esta nas Lojas, sim mas tudo bem espero ser o Primeiro ha ter a nova FAZER aqui em Boa Vista-RR é agora é espera Chega para ver o resultado entre as Duas macnas 300

  • A Yamaha, por favor tragam as RD’s 350 R de volta, aquilo que é moto, não tinha pra CB 500, ficava no chinelo,

  • vamos ser sincero eu sei q gosto nao se discute mas entre a fazer e a twister sou mais a twister bem mais esportiva e mais velos doq a fazer, agora a fazer 2010 e muito loka gostaria de ter uma comforto e beleza e o q todo mundo procura mas ka enter nos honda e honda a yamaha pode faser oq for mas nao bate as vendas da honda.

  • Tomara que essa nova versão não de tanto
    problema na bendita bomba de gasolina que
    tanto tira nosso sono.

    paracambi RJ

  • Na comunidade sobre a Yamaha Fazer no Orkut há fotos verdadeiras (ou então o melhor fotoshop q eu já vi) da nova Fazer (não tão nova assim) e até de algumas motos ainda não lançadas que o pessoal não tá indentificando totalmente. Foram postadas dia 23.

  • olha se esta mesmo for a nova fase to mundando pra ela.. ja que eu tenho uma cb 300 e ja to negociando pra voltar pra twister.. que coisa pessima é esta tal de cb 300… se estilo… copiaram mal demais a horbet e é gastona… espero entao pela faser 300 antes de voltar ptra tuister

  • olha eu tenho uma 300 e na verdade da uma presença a moto é bonita… mas é gastona , tudo muito caro , mas blz , ai eu quiz trocar por uma fazer modelo novo , vi uma bomba , a yamaha nao mexerira em nada no modelo , agora vejo essas fotos ai …sera verdade ? bom sei la , vou ver se pego uma kasinski comet gtr ou uma gtr 650 , ou quem sabe uma kawa 600 … vamu ver porque essa fazer modelo 2010 véia nao da !!

  • Espero que essa nova moto fz16 chegue logo pois estou cansado das montadoras brigarem , pois quem perde somos nos comsumidores, parem de copiarem uma das outras.

  • Enquanto a yamara e a honda ficam brigando pelo mercado de motocicletas 250cc e 300cc no Brasil a kasisnki e a kavasaki já estão a quilomentros de distáncia com sua super motos com muita tecnologia e um desainer incofúndivel. Para quem deseja coisa boa de uma olhada sem preconceito a novidades nas comet gt efi, comet gtr efi e a ninjinha 250 todas são ecelentes motocicletas e incofundiveis, parabéns aos donos destes motos…

  • Não tenho preferência por marca e sim por motos, ou seja, não fico puxando para um lado nem para o outro, mas aqui na minha cidade (Alegrete/RS), devido a apatia e demora da Yamaha em lançar um novo modelo para combater a CB300R, a concessionária está indo de mal a pior e quase fechando, tiveram que se mudar do centro da cidade para um galpão velho e pequeno em um bairro da cidade, chega a dar pena de ver os funcionários naquele local.

  • yamaha essa nova fazzer chegou ou vai chegar dando dor de cabeça pro pessoal da honda parabens essa moto é a perfeição em rodas meu deus ………
    adoro a yamaha e eu estou louco pra ter um fazzer dessa a cb 300 nem chega perto dessa ai parabens

  • Bem pessoal ja tive um fazer 2008 e antes de chegar aos 15mil bateu biela ou seja tive que fazer, o motor e ficou 1.500,00 e logo em seguida deu um grande problema no amortecedor e defeito na placa de partida, perguntei se isso estava acont com frequência ao funcionario da yamaha, e o mesomo me falou que sim !! que eles estavam tomando um puta prejuiso pois ninguei queria comprar mais fazer com isso resolvi vendela para não gastar mais.

  • Palhaçada, acho que nem compensa perder tempo em esperar novidades da yamaha do brasil. Aqui quando chega alguma coisa nova é que já está descontinuada em outros paises. Podemos esperar igual a tenere 660 que estaria no ultimo salão?

  • Enquanto a yamara e a honda ficam brigando pelo mercado de motocicletas 250cc e 300cc no Brasil a kasisnki e a kavasaki já estão a quilomentros de distáncia com sua super motos com muita tecnologia e um desainer incofúndivel. Para quem deseja coisa boa de uma olhada sem preconceito a novidades nas comet gt efi, comet gtr efi e a ninjinha 250 todas são ecelentes motocicletas e incofundiveis, parabéns aos donos destes motos…

  • Aewwww “Marcos hondista” conta mais lorotas, é uma “moto ou uma monareta” fala sério cara, a moto bater o motor com 15.000 km tava fazendo trilha com uma FZ pq só sendo assim cara, e ainda assim seria trabalho p bater um motor de FZ aos 15.000!!! o cilindro da FZ é em ceramica oque torna seu motor ainda mais durável que as demais…
    essa não cola Marcos, com essa vc só engana quem entende “0” de moto…

  • Olá infeliz comprardor como eu, minha Lander morreu em vários lugares, nem sei como não fui assaltado nas 17 vezes que ela me deixou na rua e ainda tinha que empurrá-la… moto perigosa pois pára em qualquer lugar, não te dá segurança nem pra andar perto pois se esquentar ou tiver sol ela vai parar, troque a bomba (R$136,00 FORA DA CONCESSIONARIA) e tente vender apenas pra algum inimigo bem de longe.

    Abraço.
    Alexandre.
    alex2332@gmail.com

  • alguem pode me ajudar estou numa divida terrivel, compro uma lander ou uma fazer ho luta tds sao lindas.mas nao sei o que seria melhor p mim

  • ATENÇÃO, JÁ ESTÁ NO SITE OFICIAL DA YAMAHA A NOVA FAZER YS 250- 2011. ISSO MESMO 2011. E NÃO É NENHUMA DESSAS ACIMA. COM PAINEL DIGITAL, FREIO A DISCO, E LANTERNA TRASEIRA COM LEDS.

  • ali meu cunhado disse pra eu entra nesse www que eu escrevi ali pra eu olha essas moto da yamara que eu quero compra uma nova ou usada? diseram que a yamara aranca e a honda tem marcha longa e vai até uns 180 por hora a honda essa nova 300. agora meu cunhado falo olha lá ein porque a yamara é só 250 e a honda 300 e dai a honda puxa mais agora eu to na duvida se compro uma yamaha ou honda? eu nao quero tira nova eu tava pensando em pega uma yamara 2008 ou uma honda 2008 dai eu nao sei o que voses me recomemdam pra compra eu sei que uma uzada as veses pode se bucha mas uma 300 da mais prezensa do que uma 125 so. o que voses acham? dai eu quero uma vermelha e com aqueles negocio prata que e mais bonito ne? agora tenho que ir pra casa pra pegar la na tia o guri pra pode ir pra casa senao a minha espoza vai fica braba. obrigado e amanha eu entro nesse www pra olha a resposta. obrigado.
    luis

  • bom eu andei na nova cb 300 ela e otima a nova fezer e bonita + quero ver se ela e potente msm e se ela tem algum conforto parabenz yamarra essa e de+

  • Galera, prestem atenção… Vcs ficam discutindo a relação custo benefício, comodidade, conforto, elegância, comparando fazer 250cc com CB300cc, a olhar pelo preço e pelas características acima discutidas, é melhor olharem a ninjinha verde, a Kawasaki 250cc, eleita pela revista duas rodas a melhor 250cc da categoria… nos testes em pista botou a Honda CB300cc no bolso… em tudo, aerodinamica, velocidade, conforto, retomada de velocidade… e o preço? R$15.500,00… fala sério, será que vale a pena pagar R$14.000,00 pela honda CB300 e yamaha 250cc que deve sair entre R$12.000,00 a R$13.500,00?… A kawasaki 250cc é fabricada em Manaus…. é linda, linda, linda e perfeita….

  • Mas essa ninjinha eu nunca vi alguem andado! será que ela é tudo isso? acho que ela é grande da mais para um motor 250cc.

  • essa moto e linda de +++++ pois estava na hora de vi pra tomba a 300 da honda eu amo as yamaha’s sou fã de todas elas meu pai ja atem comprou a fazer que saiu ela e d++++ linda macia muito fofa……. esperei e ela veio linda…..vc’s estão de parabens yamaha………

  • Cara amo de coração moto yamaha mas nas rua de são paulo e grande são paulo!!! oq mais vejo é a nova CB300 isso é fato!!! A questão é : se a Yamaha não lançar uma moto de maior ou igual cilindradas que a CB300. Infelizmente Yamaha ficará muito atráz da honda!!! Digo isso pq já andei na Fazer 2011 e não diferença alguma além do designin!!! VAMOS YAMARA LANCA UM FAZER 300!!!

  • Rapaziada…Depois de Honda e Yamanha…e de tanto esperar motos como esta FZ16…e me decepcionar com o preço da FJ6…
    e saber que a CB300 é uma 250 CC disfarçada…(é o mesmo motor) da Twister internamnete…Resolvi comprar a GTR COMET 250 KASINSKI…por onde eu chego todos perguntam se é uma 600 ou 900 e Amigo ela anda, mas anda muito…27 Km/litro,Visual esportivo, motor belíssimo, quadro, freios, suspensão enfim ME LIBERTEI DA HONDA E YAMAHA. Chega de só pegar tranqueira…HOJE MOTOS DE 250 cc É GTR COMET e fim de Papo. SDS para quem vai andar com estas motos que te enfim goela abaixo… abraços.

  • nao sei de diferenças ; igualdades ou mudanças que poderiam vir; nao importa a Fazer 2011 ta lindaaaaaaaaaaaaa.r

  • a yamaha é horrivel da muito defeito e nao cobre nem se estiver na garantia,tenho uma moto com dos meses de uso e acabo a imbreagem.e vo ter que gasta pra conserta…

    • tive uma ybr 125 e rodei 64000 km sem dar um problema seguer.agora tenho a lander x com 20000 e nada.só alegria.talvez vc tenha q rever seus conceitos e tirar a mao da embreagem quando estiver rodando.

    • Olha meu amigo o problema não é a moto mais sim a peçinha de traz do guidon, concerteza foi forma de mal uso do produto…

  • na onde que a fazer é melhor do que a cb 300r a fazer é mó apito
    os cara passa aqui perto de casa as moto vive apitando kkkkkkkkkkkkkkkk uma merda mais costo é que nem cú cada um tem o seu blz

  • GILMAR FAIS O SEGINTE DEIXA DE FALA MERDA E COMPRA UMA PARA DEPIOS FALA,AI VC VAI SABER PQ ELA APITA,SE VC GILMAR TEM UMA 300 VC VAI FICA SEPRE ESCUTANDO PQ VC VAI FICAR PARA TRAIS.OTARIU OLHA MOTO É HONDA, SUPER MAQUINA É YAMARA

  • Nâo tenha dulvidas a YAMAHA  e bem melhor que a honda,variadas de moto para moto entre a fazer e a antiga cb 250 twister  a fazer e bem melhor imagino essa nova FAZER vai colocar a 300 no bouso.

  • sei la meu, ja tive motos da honda e da yamaha tambem… problema qualquer uma pode dar, nao importa a marca! nenhuma ta livre. agora nao venham me diser que a Fazer anda na frente da cb, original por original a FAzer perde mto no desempenho para a cb!

  • oiii boa tarde meu nome é anderson,

    bom eu gostaria de saber quando a yamaha vais trazer , a lendaria RD 350 para o brasil , pq la na europa , ta um sussesso la . beigadao , pela atenção , abraços

  • Tenho uma honda Fan 150 ESI, mas até então venho tendo certo disgosto por ela … !!
    e tenho optado por uma moto da Yamaha, ou seja, a melhor da cateria 250 cc, a fazer nesse caso .. tenho pesquisado bastante sobre ela, e a edição 2012 nem si fala, e em comparação o seu desempenho é imcomparavel, á aparencia e suavidade no seu Motor, tanto que qualquer moto da honda, apezar de que a 300cc possa ter um pouco mais de velocidade, mas ainda acredito na yamaha, e também no seu potencial que é dedicada a todas as motos de sua categoria. tenho planos de vender a jaca da honda, e pegar uma da Yamaha, no caso sem duvidas a fazer 250cc .
    ATT: Thiago Cabral,
     Vitória ES.

  • eu tenho uma ybr com motor forjado que atinje 160km/h

    esa BUFA MESMOOOO!!!!

    PODE PEGA QUALQUER UMA DESSAS feizer contra a YBR que eu agarantiu>>>>>>>>>

  • Já tive 5 honda,mais mais ao provar a yamaha pela primeira me apaixonei só compro yamaha,e já comprei a 250cc 2012,é muito boa gente sem querer jamais colocar a honda para traz,o desaine e conforto da yamaha eu achei bem melhor…..

  • “Guto_7 8
    eu tenho uma ybr com motor forjado que atinje 160km/h
    esa BUFA MESMOOOO!!!!
    PODE PEGA QUALQUER UMA DESSAS feizer contra a YBR que eu agarantiu> ”

    Aff pistão forjado  kkkkkkkkkkk cada coisa que me apareça.

  • Meu Deus….vocês ao menos deveriam aprender a escrever! parecem estar a escrever em crioulo.!!!! é um pior que o outro!

  • ESSAS PESSOAS QUE CRITICAM A YAMAHA, SÃO MUITO CRUS NO ASUNTO MOTO, VOCÊS ANTES DE CRITICAR UMA COISA PRIMEIRO TEM QUE CONHECER SOBRE ELA SEUS IGNORANTES…..!

  • Minha ybr tem mais de um ano e até hj só troquei relação e freio traseiro. o resto esta filezinho.