Embalagem Notícias do Mercado Produtos

Del Valle é a marca de sucos da Coca-Cola Brasil

del-valle-coca-cola

A Coca-Cola Brasil anuncia sua nova estratégia na categoria de sucos prontos para o consumo. A empresa optou por integrar todas as suas marcas líderes no segmento de sucos em uma única. Del Valle passa a ser uma marca guarda-chuva que contemplará Del Valle Mais, para toda a família, Del Valle Kapo, para crianças, e uma nova linha de bebidas de frutas refrescantes chamada Del Valle Frut, focada no público jovem. O portifólio chegará ao mercado com 28 produtos, entre néctares, bebidas de frutas, bebida à base de soja e achocolatado.

A Coca-Cola Brasil quer expandir para Del Valle seu expertise em construir grandes marcas. Segundo o prêmio Folha Top of Mind, a marca Coca-Cola vem à mente de seis em cada dez brasileiros, quando o assunto é refrigerante, e segue campeã em categoria há 18 anos. O qie a empresa pretende é que Del Valle seja para o mercado de sucos o que Coca-Cola é para o mercado de refrigerantes: uma marca Top of Mind.

A nova família Del Valle chega ao mercado este mês. Entre as novidades, está a ampliação das opções do portfólio infantil com Del Valle Kapo, em embalagens de 200ml. A linha traz quatro novos sabores (maracujá, manga, pêssego e uva), com a mesma composição das versões adultas. Del Valle Kapo Chocolate passa a contar com uma nova embalagem e será comercializado também em tri-packs (pacote com três embalagens), mais fáceis de armazenar. As opções de bebidas leves de fruta (morango, abacaxi, maracujá, laranja e uva), que construíram o sucesso da marca entre a garotada, continuam com suas fórmulas originais, sem conservantes, e enriquecidas com cálcio.

Para o público jovem, que passa grande parte do dia fora de casa, foi desenvolvida uma linha de bebidas de frutas refrescantes nos sabores limão, tangerina e uva, chamada Del Valle Frut. Várias bebidas de frutas disponíveis hoje no mercado apresentam sabor e embalagem infantis. Del Valle Frut traz uma proposta de sabor adulto e embalagem de 300ml com design arrojado, diferente do mix de frutas que predomina na concorrência. Com o lançamento de Del Valle Frut, a Coca-Cola Brasil espera estimular o crescimento do consumo de sucos fora de casa.

del-valle-frut-limao

Apesar de o segmento de sucos prontos para beber, no Brasil, ter crescido 16% nos últimos dois anos, segundo dados do instituto ACNielsen, o mercado ainda não está maduro. Prova disso é que hoje o consumo per capita de sucos no país é de 12 copos (237ml) por ano. Esse consumo sobe para 73 copos, no México, e 230 copos, nos Estados Unidos. Para o consumo familiar, foi criada a linha Del Valle Mais, cujas fórmulas foram testadas e aprovadas em pesquisas com consumidores. Foi desenvolvida também uma nova opção de embalagem com 750ml e tampa de rosca, que garante praticidade e permite uma maior variedade de sabores na cesta de compras, além de oferecer um preço mais atrativo para o consumidor.

Os sucos Del Valle Mais estarão disponíveis nos sabores regulares (pêssego, uva, manga, goiaba, caju, maracujá, laranja e Laranja Caseira) e light (pêssego, uva, manga, goiaba, caju e Laranja Caseira), além de uma bebida de soja no sabor laranja.

Com o lançamento da nova família Del Valle, a Coca-Cola Brasil amplia o leque de produtos que se enquadra dentro dos desejos e necessidades dos consumidores. A praticidade e a preocupação com a saúde fazem com que essa categoria apresente um dos maiores potenciais de crescimento para os próximos anos, segundo pesquisa do Observatório de Sinais encomendada pela Coca-Cola Brasil. Segundo o diretor do Observatório de Sinais: “Um terço dos lares brasileiros é chefiado por mulheres. Cada vez mais produtos e serviços são concebidos em função desse novo olhar que a mulher traz sobre o mercado. A mulher moderna vive em um universo com demanda crescente por simplificação das rotinas. Na alimentação, essa demanda não só reafirma a tendência ao pronto para consumir, como permite apontar o crescimento constante deste segmento. Os produtos dessa categoria terão, simultaneamente, que responder às exigências crescentes por qualidade, conveniência e segurança”.

del-valle-mais

A unificação de toda a linha de sucos da Coca-Cola Brasil sob a marca Del Valle segue a estratégia vencedora da empresa, que nos últimos anos apostou na ampliação do portfólio de produtos e de embalagens e na entrada em novos segmentos de mercado.

A campanha para a chegada da nova família Del Valle, haverá um plano de mídia grandioso, considerando os principais meios e veículos de comunicação.

A linha de comunicação exaltará as qualidades da marca Del Valle e de todo o novo portfólio. A agência NBS assina a nova campanha de Del Valle, que estreia em todo o território nacional, a partir de 5 de julho. O filme de 15 segundos será veiculado em canais de TV aberta e explicará, de forma lúdica, a integração das marcas Minute Maid Mais, Kapo e Del Valle. O plano de comunicação contempla, ainda, mídia exterior, materiais de ponto de venda, desenvolvidos pela agência Tátil, e ações de sampling. A agência NDS está responsável pelo projeto do site www.delvalle.com.br, que será mais um canal de informações para os consumidores.

Embalagens Sustentáveis
Os sucos Del Valle estão disponíveis em embalagens da Tetra Pak certificadas com o selo FSC (Forest Stewardship Council). A certificação significa que toda a cadeia de fornecimento de papel da embalagem – das florestas até a prateleira do varejista – vem de florestas bem manejadas e fontes controladas. Além disso, as embalagens são 100% recicláveis e seu formato, peso e sistemas de transporte, estocagem e distribuição são altamente eficientes do ponto de vista de energia, economia de espaço e redução de emissões. As embalagens da Tetra Pak também preservam as características nutricionais e o sabor dos sucos, por conta da tecnologia de camadas que protegem os alimentos.

Sistema Coca-Cola Brasil
A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais, emprega diretamente mais de 38 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 340 mil empregos. Os investimentos do Sistema no Brasil somaram quase R$ 5 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2009, será investido mais R$ 1,75 bilhão. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,08 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 96% das latas de alumínio e 53% das garrafas PET são recicladas.

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

Deixe um Comentário