Aletp - Alessandro Temperini

YZF-R 125 | Réplica da Moto de Valentino Rossi

A Yamaha acaba de lançar no exterior uma edição especial de sua pequena esportiva YZF-R 125, ela é baseada na M1, moto de competição do octacampeão de MotoGP Valentino Rossi.

Com mais de 20 000 unidades vendidas na Europa, a YZF-R 125 traz mais um atrativo aos compradores com a Team Yamaha Race Réplica. A motocicleta recebeu modificações em seu visual, com os grafismos da M1 de Rossi concebidos pelo designer Kazumasa Sasanani.

A esportiva mantém as mesmas especificações técnicas do modelo original, que custa 3.899 euros — equivalente a R$ 10.500. Impulsionada por um propulsor monocilíndrico 4T de 125 cm³ com refrigeração líquida, a moto é capaz de alcançar 15 cv de potência a 9.000 rpm. Com seis marchas e quatro válvulas, o motor possui injeção eletrônica.

O chassi é de alumínio do tipo Deltabox e, para demonstrar seu instinto esportivo, está equipada com freio a disco de 292 mm na frente e 230 mm na traseira. A novidade chega às lojas europeias por 4.390 euros — equivalente a R$ 12.000.

Fica a pergunta. Será que chega no Brasil?

Via Motociclismo Online

15 comentários

  • com certeza não chegará ao brasil… infelizmente… e se chegar, vai chegar custando quase o que custa uma ninja 250…

  • nossa é linda quero comprar é linda essa moto quando chega ao brasil da para exportar ela um abraço

  • Gostaria muito que uma moto dessa fosse lançada no Brasil, imagine uma dessa com o motor de 300cc. Meu Deus um sonho! Mais vocês sabem como é o Brasil, mais se o modelo da 300cc da Yamaha fosse lançado dom esse modelo eu teria uma! E coitada da cb300r da Honda.

  • Muito bonita a moto, mas é muita beleza para poucas cilindradas, e vai demorar muito para ser lançada no Brasil…isso c for lançada né.

  • Gostaria de saber como faço e onde importo uma dessa. Se la na Europa ela custa 3.600.00 EUROS, quanto ficaria para importar uma aqui pro Brasil? Por favor alguem pode me ajudar, pois ninguem me responde…

  • Uma moto dessa não serve para o publico do brasil q gosta de motos simples (baratas), e de facil manutenção.

  • nao seria uma moto assecivel para o publico brasileiro pois uma moto de 100 a 300cc no brasil é usada para o dia a dia. para o dia a dia essa moto seria ruim pois a suspenssao é baixa, esportiva, é uma moto de custo beneficio muito alto tambem, mas eles podiam testar para ver se ia dar certo!

    • Amigo!!! Vai ser difícil ver uma RD 350. Os motores dois tempos estão proibidos por motivo de legislação ambiental. Mas vc tem razão, pois falta uma moto de pelo menos 400cc, como intermediária entre a Fazer 250 e FJ 600. Ou ao menos uma moto com motor 4T esportiva de 350cc em honra da inigualavel RD 350.

  • olha nao tem nada a ver o preço!!! hoje em dia qualquer um compra uma moto se vier por aqui vendo ate minha casa pra comprar vou morar de aluguel mais feliz com uma dessa na mao!!! valeu moçada

  • so pq te carenagem nao quer dizer que é 1000cc…. FORA DO BRASIL é comum vê até 50cc carenada!!! o problema é que pra nos so manda e oferecem merdinhas e o preço la no alto