Aletp - Alessandro Temperini

Therezópolis Ebenholz | St. Gallen lança sua primeira cerveja premium escura

garrafa-ebenholz-therezopolis

A cervejaria St. Gallen lança este mês sua primeira premium de cor escura, a Therezópolis Ebenholz – ébano, em alemão –, uma ótima pedida para o inverno. Elaborada no tradicional estilo Munchner, a segunda cerveja da marca Therezópolis é uma Premium Dunkel, produzida com quatro tipos nobres de maltes, lúpulo e a água mineral das montanhas de Teresópolis, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. O resultado é uma cerveja aromática, com um marcante sabor maltado e notas de torrefação equilibradas pelo frescor do lúpulo.

A Therezópolis Ebenholz, uma legítima cerveja puro malte, é produzida de acordo com a Reinheitsgebot – Lei Alemã da Pureza, de 1516. Por ser semi-filtrada, apresenta no fundo da garrafa depósito de levedo de cerveja, fonte natural de vitamina B. A bebida harmoniza bem com pratos elaborados com carne bovina, suína, avestruz, coelho, peixes defumados ou pratos com molhos funghi. Deve ser apreciada a 5ºC. A cerveja chega ao mercado apenas em versão short neck, de 355 ml.

Na era medieval, as cervejas escuras de baixa fermentação ou Dunkel Lager eram as únicas cervejas existentes na região da Baviera, antes da chegada das tecnologias que tornaram possível a criação de cervejas claras, por isso são chamadas de Munchner Dunkel.

Incluir comentário