Motos e Bikes

Scooter Honda Lead 110 | Praticidade e estilo para o dia a dia

A Honda amplia sua participação na categoria Family com um scooter moderno e sofisticado, que conta com injeção eletrônica, transmissão automática e design urbano.

O Lead 110 é o scooter Honda mais vendido no mundo e, em mais de 20 anos, está em sua quarta geração mundial. Para alcançar estes bons resultados, o modelo apresenta estilo essencialmente urbano e porte ideal para o uso cotidiano. Oferece desempenho e segurança, além de pilotagem fácil, confortável e prazerosa, devido à transmissão automática. Confiável, traz motor alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI, que melhora seu desempenho e reduz o índice de emissão de gases poluentes. A soma de todos estes atributos resulta numa bem sucedida combinação de conveniência e agilidade sobre duas rodas.

Hoje, em todo o mundo, os scooters têm assumido um papel importante no transporte urbano diário, atingindo um público diversificado. Jovens, executivos, mulheres, todos encontram neles uma alternativa ágil e econômica para chegar aonde se deseja.

Um fator que favorece sua entrada no País é a grande demanda demonstrada pelos brasileiros. Em pesquisas de opinião aplicadas pela Honda a consumidores de todo o Brasil, comprovou-se haver grande expectativa por um scooter da marca que ofereça posição de pilotagem confortável e segura, diferenciação no trânsito diário, estilo urbano, agilidade para driblar engarrafamentos e facilidade na pilotagem. O Lead 110 oferece tudo isso e muito mais.

Suas linhas marcantes, com estilo contemporâneo, resultam em formas modernas e essencialmente urbanas. Devido às suas dimensões, a pilotagem é fácil e segura, mesmo em meio ao trânsito intenso. A elegância e a sofisticação do Lead são reforçadas pelas quatro cores escolhidas para comercialização: preta, vermelha metálica, bege metálica e prata metálica.

A carenagem que envolve o guidão conta com farol com lente multi-focal, que fornece potentes feixes de luz de 35/30 watts e assegura ótima visibilidade durante a pilotagem, pois acompanha o movimento do guidão. As setas, integradas ao escudo frontal e com lentes multi-refletivas, podem ser mais facilmente visualizadas pelos demais motoristas em meio ao trânsito. Na traseira, os piscas integrados com a lanterna formam um conjunto harmônico.

O painel de instrumentos, além de visualmente agradável, oferece toda a funcionalidade necessária ao dia a dia. É composto por velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor, além de luzes-espia da injeção eletrônica, piscas (com direita e esquerda independentes) e farol alto. Basta um simples olhar para visualizar todas as informações necessárias a uma pilotagem segura e tranqüila.

O formato do assento, em dois níveis e com 740mm de altura do solo, proporciona o máximo de conforto para piloto e garupa, tanto na locomoção diária quanto para percorrer longas distâncias. O assoalho permite a proteção e o descanso dos pés do piloto e seu formato mais esguio facilita o apoio dos pés no chão. Para o garupa, o conforto é ampliado pelas pedaleiras de alumínio retráteis e pelas alças em alumínio, integradas ao bagageiro.

Sob o banco há um amplo compartimento aberto pela chave de ignição, com capacidade para acomodar dois capacetes. Caso o usuário necessite de mais espaço para armazenar outros itens – como mapas, luvas e pequenos objetos pessoais – há ainda um porta-objetos localizado abaixo do painel, também trancado com chave, e um gancho de utilidades para transporte de bolsa ou sacola. Completando o conjunto, o resistente bagageiro traseiro, em alumínio, pode acomodar bauleto (disponível no mercado).

O Lead é perfeito para encarar o dia a dia das grandes cidades: com motor de 108cm3, apresenta desempenho na medida certa para o uso cotidiano, fluindo em meio ao trânsito caótico. Equipado com um moderno motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, com duas válvulas e arrefecido a líquido, o Lead é alimentado pelo moderno sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI, que garante melhor desempenho e confiabilidade. O propulsor gera potência máxima de 9,2 cv a 7.500 rpm e torque de 0,97 kgf.m a 6.000 rpm.

Aliada ao catalisador e à válvula PAIR instalados em seu sistema de exaustão, a injeção eletrônica faz com que o modelo atenda ao Promot 3 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) em níveis muito abaixo dos estabelecidos pela nova norma. Com relação ao CO (monóxido de carbono), o novo modelo está 78% menos poluente que o limite proposto pelo Promot: enquanto o máximo permitido é de 2,0 g/km, o Lead 110 gera apenas 0,440 g/km. Quanto à produção de óxido de nitrogênio (NOx), a diferença é de 38% (0,094 g/km frente à norma de 0,15 g/km). Por fim, a emissão de hidrocarbonetos, que pode chegar a um máximo de 0,8 g/km, é de apenas 0,187 g/km (77% a menos que o permitido).

Com partida elétrica e bateria selada, que não requer manutenção periódica, o modelo apresenta ainda transmissão automática tipo CVT (V-Matic). O sistema proporciona pilotagem fácil e simples, uma vez que não é necessário trocar de marchas, e bastante conforto: basta acelerar e aproveitar o passeio.

O tanque de combustível, com capacidade para armazenar 6,5 litros (com reserva de 1,8 litro), está instalado sob a plataforma sobre a qual o piloto apóia seus pés. O acesso é facilitado devido ao bocal externo, protegido por capa e tampa com chave, o que resulta em ainda mais praticidade e privacidade, uma vez que não é necessário levantar o banco a cada abastecimento.

O chassi monobloco tipo “underbone”, em aço tubular resistente, garante maneabilidade e segurança na pilotagem, mesmo com transporte de garupa e de carga. Com distância entre eixos de 1.274 mm, relação entre comprimento, largura e altura de 1.838 X 668 X 1.125 mm e peso seco de 109 kg, o modelo garante excelente dirigibilidade para driblar os engarrafamentos do trânsito urbano.

As suspensões, do tipo garfo telescópico com 90 mm de curso na dianteira e monoamortecida com 84 mm de curso na traseira, ampliam o conforto do piloto, proporcionando uma pilotagem mais segura e agradável. As rodas, com 12” na dianteira e 10” na traseira, e os pneus também auxiliam a absorção dos impactos. Essas características, aliadas à distância mínima do solo de 115mm, permitem que o Lead 110 se destaque no segmento e transmita mais confiança ao pilotar.

O eficaz sistema de freios, composto por disco com 190 mm de diâmetro na dianteira e tambor de 130 mm na traseira, é equipado com o exclusivo sistema de freios CBS (Combined Brake System). Devido a este sistema combinado, ao acionar o freio traseiro, o dianteiro é acionado simultaneamente, aumentando a segurança e melhorando a frenagem. Possui também freio de estacionamento, acionado junto ao manete do freio traseiro.

Disponível em apenas uma versão, o Lead 110 chega às concessionárias em julho e tem expectativa de comercialização de 18 mil unidades em 2009. O modelo tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem, e preço público sugerido de R$ 6.250,00 com base no Estado de São Paulo e sem a inclusão de despesas com frete e seguro.

Ficha técnica
Motor: 4T, SOHC
Câmbio: CVT
Refrigeração: Líquida
Diâmetro e curso: 50 x 55mm
Taxa de compressão 11: 1
Potência: 9,2 cv a 7 500 rpm
Torque: 0,97 a 6 000 rpm
Capacidade do tanque: 6,5 litros

Chassis: Tipo Underbone
Dimensões (LxWxH) 1,835 x 665 x 1,125mm
Entreeixos 1,275mm
Peso: 114 Kg

Suspensões
Dianteira: bengala telescópica de 33 mm com curso de 80 mm
Traseira: Monoamortecedor com 70 mm de curso

Rodas e Pneus
Dianteiro: 90/90-12M/C (44J)
Traseiro: 100/90-10M/C (56J)

Freios
Dianteiro: Disco com duplo pistão
Traseiro: Tambor

Sistema CBS (combined braking system)

Compartilhe nas redes sociais:

39 Comentário(s)

  • Esta scooter da Honda promete, porém, tenho uma dúvida: A motorização dela será a mesma da européia? Vi um vídeo no youtube onde um pessoa consegue atingir 90 km/h de velocidade máxima em uma estrada com uma dessas. Eu entendo que a proposta do scooter é de uso urbano, mas em uma cidade com São Paulo, pegar trechos de rodovias como Dutra ou Raposo Tavares é praticamente inevitável. Eu acredito que quando a suzuki colocar injeção eletrônica no Burgman com seu motor de 125 cc e 12,3 cv o lead ficará para traz.

  • Moisés, eu tenho uma Burgman 125cc e já fiz viagens de 60KM até 300 km de distância com ela. No painel marca 105 KM/h, 108 KM/h (com bolha) mas a segurança fica comprometida. A estabilidade da scooter não é uma maravilha e as rodas são pequenas. A grande diferença que vejo da Lead para a Burgman, é que ela é injetada e o aro da roda dianteira é de 12 polegadas (a traseira fica com as mesmas 10 polegadas da burgman), fora isso só andando mesmo para ver se há algo de melhor. Vamos esperar, eu mesmo sou um forte candidato a ter uma, já estou há 1 ano querendo trocar minha burgman 2006 por uma mais nova, mas estava esperando chegar ao mercado uma boa opção injetada.

    • Isso mesmo, troque por algo muito melhor que a Burgman!  Honda Lead 110 é muito mais confortável e tbm mais econômica! Mais segura na pilotagem…e o fato da Burgman ser 125cc, não quer dizer nada,pois ambas motonetas tem 9,2cv de potência!

  • A scooter lead 110 da marca honda, parece ser uma ótima opção para quem quer e/ou curte uma scooter de tecnologia de ponta, por assim dizer. Todavia, parece que o preço
    de R$ 6.250,00, sem o frete e seguro inclusos (preço sugerido a termo de São Paulo), não a coloca como um veículo tão popular, que seria o ideal. Mas, vamos esperar para ver o resultado.

  • Fui o primeiro de minha cidade (Campo Grande-MS) a adquirir uma scooter Lead da Honda. Conservo também uma scooter Future, mod. 2006 (Sundown). Comparando, fico com as “rodas” de aro 13 da Future e com o resto da Lead. Pena que a rodinha trazeira da Lead seja tão pequena, aro 10, como na Suzuki! Senhores fabricantes, metam na cabeça que os asfaltos brasileiros são mal conservados, cheios de buracos e irregularidades, exigindo aros de 13 para cima, isto para que as motos e nossas colunas aguentem!Pensem nisso para os próximos lançamentos… Contudo, parabéns pela Lead.
    Geraldo Ramon Pereira

  • Não adianta falar… os fabricantes são burros… em especial da Honda! Demoraram tanto para perceber o mercado brasileiro é um dos maiores do mundo em 2 rodas e continuam na burrada. Fazem uma moto 110 e não uma mais potente acima da burgman que empacou também no modelo e não inovam em nada… Se a Fox 250 fosse uma marca mais confiável, pelo preço de 13.000, sem dúvida ganhava muita gente.

  • Moro aqui em São Paulo, faz 15 dias que adquiri a honda Lead, apesar de poucos dias, Estou muito satisfeito com a motoneta.
    O tamanho do baú foi um item favorável a minha escolha, pois carrego, livros, cadernos, blusas..etc. super útil mesmo. Mas na minha opinião o único item desfavorável, a Lead não possui pézinho lateral, toda vez é peciso colocar no cavalete, numa parada rápida as vezes icomoda.
    Fica ai minha opinião.

  • A HONDA foi idiota em chegar tarde no mercado de scooter e trazer essa LED que já chega perdendo para o Burgman 125.
    O novo lider do mercado deverá ser a Sundown Outlook 150 que será um pouco melhor que os concorrentes.

    E as grandes marcas não lançam um scooter decente de 200 ou 250 cc. É muita burrice, com um mercado de scooter crescendo e carente de algo melhor.

  • Olá, estou a pesquisa de uma scooter, tenho grandes dúvidas entre a lead, burgman e a neo(yamaha). Falta a pesquisa da sundown, gostaria de uma opinião. Obrigada!!

  • comprei uma lead 110 para minha esposa e garanto e otima d+++++++ fui testa ela e fiquei maravilhado com seu desempenho e masies de quiar muito bom parabens honda nesta eu garanto quen compra não vai fica de bobeira , 110% honda lead.ok galera faça parte desta turma lead110 honda.

    • Andei em uma e gostei muito !!na subida bem ingrime, puxou bem!! é um meio de locomoção otimo!!!não é para correr!!!aqui em sp vc passa de 60km toma multa?dizem que é limitada a 90km eletronicamente,Está otimo não acham ?????
      abç.

  • Bom, estou a pesquisar sobre as scooter, pois pretendo comprar uma em breve, mas gostaria de saber o quanto essas scootersss correm? 60 km? 70 km? E ai alguem sabe me explicar! Não compreendo essas especificações cv, cc etc…
    Aguardo a resposta!
    Maicon

  • Estou pensando em comprar uma Lead 110 para andar na minha cidade, mas tenho uma dúvida que não tenho conseguido solucionar em nenhum lugar. Quanto de peso ela comporta? Algumas vezes andarei sozinha, mas em outros momentos estarei com carona. Qual o peso máximo de carga útil recomendado? Até quanto ela suporta?

    • Boa tarde, fabia! Essa Honda lead 110 de acordo com o manual do proprietário diz: 165kg com garupa e bagagem tbm. Mas, já fui ao mercado comprar ulgumas coisas e consegui trazer muitas coisas., pois instalei um bauleto de 45 litros e tudo bem até agora.

  • Comprei uma Lead ontem, rodei 150 km em um dia, adorei, é muito confortável, chegou aos 85km/h…………. O tamanho do baú é d +++++++++++++++ Estou muito satisfeito. E quase que faço a merda de comprar uma BURGMAN,

    • Boa, cara! Eu tbm quase fiz a mesma merda de comprar a tal da Burgman. Porém, estou muito contente com a Honda Lead 110,no primeiro momento ela fez 24km/l no segundo momento ela fez 36km/ cidade. Só está com apenas 420,km.  Ainda está nova e sendo amaciado.Porém, respeito tudo o que está escrito no Manual, e com isso ela se torna muito econômica. Vou instalar um defletor de ar (para-brisa) e vou economizar até 20% de combustível,vale a pena!
      Só que infelizmente, há pessoas  que compram uma Honda Lead 110, querendo que a mesma tenha um velocidade igual ou superior a uma moto de 150 cc. Isso é insano! Ela foi projetada para quem gosta de apreciar a paisagem, e não velocidade.O seguro completo dela aqui em Cwb por um ano foi de 598,00 pela Sul-America compania de seguros.

    • Boa tarde! Leonardo! Creio tbm que vc uma boa compra, certamente a lead 110 é muito scooter do que as outras que já estão no mercado brasileiro.Lembre-se de que a Honda Lead 110 já está no mercado Europeu há 20 anos;portanto não precisamos fazer comentários.

  • quero comprar uma moto automatica estou indeciso,entre Burgman 125 ou Lead 110
    me ajudem , preciso pegar um trecho de 10 kilometros na Rod. dos imigrantes a velocidade lá muito alta ,tenho medo de ser atropelado pois a velocidade dos caminhões são 90 KM ,tenho que andar pelo menos nesta faixa de km.

    • Boa tarde! Guilherme! Veja, a Lead não ultrapassa 90km,pois há um limitador de velocidade, devido a estabilidade da mesma. Mas, se vc quer algo que possa acompanhar ou até mesmo ultrapassar caminhões…recomendo algo do tipo 125cc ou 150cc.Mas, Burgman 125cc está fora de questão, pois essa é carburada e também não tem estabilidade para velocidade além de 90km/h. Olha, com a minha já cheguei aos 80km/h e já podia sentir que o quidão fica bem leve,ou seja; vc perde estabilidade facilmente a essa velocidade.

  • Comprei uma lead a 1 mês e estou indo trabalhar com ela…tinha uma falcon, e tenho uma lander X…olha..é uma moto excelente..silenciosa demais…motor a água…quase não vibra…sai na frente das outras motos…e voce anda a 80km/h de boa na cidade…e o baú é enorme…quanto ao pezinho…50 reais vc compra um…

    Só reclamo mesmo da roda pequena…horrível pra essa buraqueira de são paulo…mas olha…economica, rápida..pequenininha..não me arrependo em nada…mas o preço dela é 6800….dei 2.000 de entrada e o saldo em 18x sem juros…boa promoção essa da honda..

    Meu irmão ja teve uma burgman…olha..não dá pra comparar…a honda está mais moderna…freio de estacionamento, CBS, bau enorme, pezinho para o garupa sentar…enfim..bem mais confortável.

  • O QUE A TURMA QUER É O CONFORTO DO CÂMBIO CVT. NÃO IMPORTA SE É SCOOTER OU MOTONETA, O CVT É ÓTIMO. TEMOS UMA NEO – PENA QUE É 115 cc. AS MONTADORAS DE MOTOS NO BRASIL AINDA NÃO CHEGARAM AO QUE QUEREMOS. NOS MANDAM SCOOTER DE PNEU PEQUENO… MOTONETA DE BAIXA CILINDRADA… PRODUTO DE ORÍGEM DUVIDOSA… QUALIDADE PÉSSIMA… NÃO SÃO INTELIGENTES ESSES CARAS.

  • Olha a minha irmã tem u7ma burgman e ela deixa os motoboys no chinelo (no corredor)os caras chega a aplaudir, to interessada numa lead por causa do espaço amplo e porque sou casada então faço feira,mercadao etc… dai já viu né? esperar marido pra ir em mercado e shopping não é facil eu mesma me viro!!!
    agora só falta aprender a andar, pedi pra minha irmã me ensinar ela pega marginal todo dia parece uma maluca já se perdeu várias mas como dizem quemtem motoboy de amigo não tá perdido!!!KKKKKKK,Os caras são fiel!!!ah ea maioria kurintians dai nem fala!!!
    Mas já aprontamos várias com a burgman dela agora queremos ir para são miguel estamos vendo essa possibilidade!!!
    mas vou pesquisar a burgman corre animal,ainda mais qdo vc coloca gasolina aditivada a bicha anda viu!!!agora queria uma opinião estou entre a lead cor vermelha ou preta ou prata???
    me ajudem!!!!!!!!!qual cor é mais da hora????
    thanks!!

    • kk sua irmã é maluca tem que ver eu to loko pra comprar.A conselho vc comprar a vermelha que é cor da sorte em caso de acidente vc tem sorte de não se machucar…vou deixar a vida me levaaaaa.bye bye

  • tenho uma burgman,e estava pensando em comprar a LEAD,mais vi uma materia em uma revista de motos,onde apareçe a nova burgman 2010,fiquei loco e prefiri esperar mais uns meses ate ela sair no mercado,a nova burgman ta 10.

  • Comprei minha Lead tem uma semana e estou completamente satisfeita, quase que compro a Burgman pois ainda nem sabia do lançamento da Lead (A Honda demorou mas arrasou!) depois de várias pesquisas na internet comparando uma a outra, tive a certeza do que queria. Linda, confortável, econômica, ela superou todas as minhas expectativas, peguei um pequeno trecho da linha amarela (RJ) e fui a pouco mais que 80km, mas tive que reduzir, pra mim tá ótimo. Comprei a bege, muito feminina essa cor. Estou muito satisfeita.

  • Pois é, pra decepção dos fãs das porcarias chinesas a Lead já é a líder de vendas no segmento de Scooters também. Sundown melhor que as outras? hahahahahahahahahahahahahahahaha, deve ser chinês, não é possível. hahahahahahaha

  • Tive uma Burgman 2007, zero, vendi logo no inicio de 2008, mes passado apareceu uma oportunidade e peguei uma lead, boa scooter mas a burgman anda bem mais, acho que quem pega trecho de alta, ou gosto de fins de semana ir na cidade vizinha, a burgman ainda eh a melhor opcao, para quem so roda na cidade, a lead eh otima. Como tenho uma intruder 800 para viajar, a lead pra mim esta show, ela nao eh muito bonita mas tem a marca Honda que ajuda bastante.

  • eu tenho uma lead. gostei muito. mais bateiro em mim e na hora de compra as peça eu nao em contro em lugar menhu ai nao da nao tem peça no merca assim fica dificil ne honda

    • Boa tarde, Michele! Tudo bem? Sou proprietário de uma Lead 110 e estou muito contente pois é uma motoneta realmente econômica. No início, quando ainda o motor está amaciando…começa com 26 pra 28km/ litro. depois de hum mil km.A média agora é de 38 ou 39 km/litro. Porém, já cheguei aos 41km/litro. Acredite, vale a pena comprar uma.Não me arrependo de ter comprado uma!

  • Olá, pessoal que são fans da Honda Lead 110. Estou vendendo uma bolha feito pela “GIVI” que foi feito especialmente para a Lead 110. Essa bolha aumenta a velocidade final e tbm vc pode economizar até 25% em combustível. Motivo da venda: Comprei uma xtz 125 e vou passar a Honda Lead 110 para minha esposa que não se acostumou com bolha e prefere pilotar a motoneta sem a mesma. Paguei aqui na Cabral motor em Curitiba já colocada 500,00. Tem cerca de 2 meses de uso e estou vendendo por 250,00

  • SALVE,SALVE CAROS COLEGAS E LEADEIROS (AS) .HOJE POSSO DIZER QUE REALMENTE ESSA MONETA VEIO PRA FAZER TODA DIFERENÇA.ANTES SAIR DO TRABALHO ERA DIRETO PRA CASA ,NEM DAVA PRA PENSAR EM PARAR NO MERCADO.AGORA É SIMPLES,ESTACIONO E VOU AS COMPRINHAS E ABASTEÇO O QUE SEMPRE FALTA NA GELADEIRA.
    FORA QUE É ECONOMICA,TEM TODO UM CHARME ESSA MOTO.EU RECOMENDO VALE A PENA E AJUDA MUUUUITO PRA QUEM PRECISA SE LOCOMOVER E TRANSPORTAR ALGO A MAIS.

Deixe um Comentário