Motos e Bikes

Novas Twister e Tornado terão motor 350

Depois de muito tititi, fontes do mercado de motos afirmam que as novas Twister e Tornado chegam as lojas equipadas com motores de 350 cm³.

No caso da Twister é provável que se chame CBX 350 Hurricane, do lado da Tornado a novidade tem duas vertendes. Uma é que a versão anabolizada para 350 vai agradar aos clientes da XR 250, outra, é que poderá atender os admiradores da Falcon (que também saiu de linha com seu motor de 400 cilindradas, mas não agradou a todos os saudosistas da antiga Sahara 350). As extintas Sahara e XLX 350, já mostraram que a motorização com 350 cilindradas tem um forte mercado no Brasil.

É provável que num primeiro momento as revendas recebam as versões street e on-off de 350 cm³ para dar um “upgrade” nas Twister e Tornado, porém, no fim deste ano eles deverão voltar com as 250 cm³ ou até mesmo uma 200 cm³. Assim como fizeram quando descontinuaram a CG 125 cm³ e lançaram a 150 cm³, logo depois relançaram a CG 125 com a nomenclatura Fan.

O “modus operandi” poderá ser o mesmo, ou seja, lançarão as 350 cm³ e depois voltarão com as versões 250 cm³ para ocupar o espaço deixado para a concorrência.

Como as novas 350 cm³ deverão custar em torno de R$ 13.000 e 14.000, a lacuna ficará aberta para quem pretende comprar uma moto Honda de R$ 10.000, além de deixar as Yamaha Fazer e Lander à vontade nessa faixa de preço.

Via Motociclismo Online

Compartilhe nas redes sociais:

17 Comentário(s)

  • Nossa!!! Isso é verdade mesmo… foi o papai noel que me contou!!! Ele disse também que o coelhinho da páscoa confirmou!!! Mal posso esperar!!!

  • João, não entendi o sarcasmo no comentário. Ou você trabalha em um departamento chave da Honda (e tem informações privilegiadas) ou vive no Pólo Norte com o Papai Noel, pois não sabe que o mercado, desde o último trimestre de 2008, vive só especulando sobre o que vai acontecer realmente com essas motos.

    Se você ler o texto todo verá que nada foi confirmado pela Honda, mas que depois de tudo, fontes do mercado confirmam as duas motos com 350 cc.

  • Senhores,
    Nosso colega João usou um pouco de sarcasmo em seu comentário, mas tenho que concordar com ele. Estou “de saco cheio” de ler estas bobagens na internet e revistas.

  • Oswaldo, eu também estou, mas parece que o fim está próximo. A Honda não tem como passar do meio do ano sem dar uma reposta concreta para o mercado.

  • Eu como tenho uma FAZER e estou muito satisfeito, quero mais é que a Honda lance uma super moto e que todos comprem, porque odeio para em uma sinaleira e ver um cara com uma moto identica a minha.

  • Fique por dentro Motor » Blog Archive » Duas Rodas Blog » Novas Twister e Tornado terão motor 350 disse:

    […] seu motor de 400 cilindradas, mas não agradou a todos os saudosistas da … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  • Meo…… Fui na honda ante-ontem e o gerente estava em sp em reunião com os outros gerentes do brasil inteiro a foto da nova twister eh essa msm…… e segundo o q ele ouviu ela fica em 250 cc com i.e. e a tornado eles nao deram certeza mais as faixas d preços sao essas msms……. eu soh estou esperando até 1° de julho q eh a data d lançamento nacional das novas twister e a nova tornado!

  • e foda a honda nao espera nada
    e vai lançando essas merda
    daki a pouco tira elas de linha e colocam uma 400cc
    com preço auto d+
    ninguem consegue adiquiri facil uma dessas ae nao
    so financiamento
    com autas parcelas q dão ao todo uns 20 mil -.-
    preço que é bom nada !!!

  • eu sempre posui honda mais agora estou ensatisfeito com a honda que esta fazendo moto fraca e eu optei p/ frezer uma moto muito boa que eu sabia que a 300 iria sair de linha

Deixe um Comentário