Motos e Bikes

Novas fotos da Honda CBR 300 (a nova twister)

O leitor André Salgado deixou nos comentários do post imediatamente anterior a este, uma dica de novas fotos da nova Honda CBR 300 que estão no blog Motociclismo.

As cores comercializadas serão Prata, Preta, Vermelha e Dourada (que promete ser sucesso de vendas).

A moto tem um porte de moto de maior cilindrada (mais um problema para a Kasinski Comet que nesse quesito ainda podia ganhar clientes), painel digital, pneus traseiros mais largos e um conjunto ótico que vai fazer a moto ganhar o apelido de “pequena Hornet”.

Sinceramente acho que a única dúvida na cabeça do consumidor que estiver decidindo comprar ou não essa moto, será o quanto essa moto será visada para roubo. Claro que para motociclistas do interior do Acre, esse tipo de preocupação não é fator de decisão de compra, mas para os motociclistas das grandes cidades como São Paulo, isso pode inviabilizar, e muito, a aquisição. E não é só pelo valor absurdo do seguro não; ninguém quer correr o risco de tomar um tiro (mesmo sem reagir) em um assalto.

Compartilhe nas redes sociais:

72 Comentário(s)

  • ótima atualização de design que a honda fez na twister… mas infelizmente fizeram a besteira absurda de manter o mesmo desenho do freio a disco dianteiro (que já era feio na twister 250) e freio a tambor da roda traseira… não custaria muito a mais colocar disco na traseira… além de melhorar a frenagem, deixaria a moto com um visual mto melhor…

  • Fernando, concordo contigo. Mas acredito que isso tenha acontecido por conta do preço. No Brasil muita gente chia que não há opção A ou B para determinado segmento, mas na hora que aparece, por conta dos impostos, o preço fica salgado.

    Um exemplo é a Kawasaki 250 R (Ninjinha) e a Comet 250R, fizeram o maior estardalhaço – motos de baixa cilindrada com visual speed carenado – era o que faltava no nosso mercado. O mimimi foi tanto que parecia que iam ser sucesso de vendas. A Kawa lançou ao custo de R$ 18.800 e a Kasinski perto dos 18K, e não vende (pelo menos não como parecia q ia vender).

    Na hora de colocar a mão no bolso o brasileiro, acostumado a comprar financiado, sente que alguns reais a mais no preço faz muita diferença na parcela.

  • Estão falando no post que vai vir com pneus mais largos. Não é o que parece, pelo que se percebe é pneu 130 como a twister..
    O foda é que vai aumentar apenas 2cv e não vai vir com freio a disco na traseira, como no caso da nova tornado, sacanagem, e por falar em tornado, galera que era fan de changerman vai realizar o sonho de ter uma moto igual kkkkkkkkkk que moto ridicula essa XRE

  • Na verdade parece que a XRE 300 bebeu na fonte da Honda FMX 650, é a cara do mosquito da dengue. A hornet 300 foi a bola dentro da japa tupiniquim

  • Guilherme,
    Realmente esse painel que está em close não é dela… Mas estava em outro site… Se olharmos melhor, vamos ver que a dispopsição é diferente.

  • É hoje galera!
    Quem estiver em Sampa e puder dar uma pasadinha lá para tentar dar uma espiada, não deixe de fazê-lo e é claro tirar fotos para todo mundo ver.
    A espectativa é grande….
    Abraço a todos.

  • Alguém esteve no lançamento ontem ?
    Alguém tem alguma novidade?
    Foto???
    Saiu alguma notícia em algum jornal local???
    Vamos nos comunicar galera!!!!

  • Agoar é oficial galera!!!
    MOTOR DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
    CILINDRADA 291,6cc
    POTÊNCIA MÁXIMA 26,53cv a 7.500 rpm
    TORQUE MÁXIMO 2,81kgf.m a 6.000 rpm
    ALIMENTAÇÃO Injeção Eletrônica PGM-FI
    TRANSMISSÃO 5 velocidades
    SISTEMA DE PARTIDA Elétrico
    SISTEMA DE IGNIÇÃO Eletrônica
    BATERIA 12V – 6Ah
    CAPACIDADE DO TANQUE 18 litros
    CHASSI Berço semi-duplo
    SUSPENSÃO DIANTEIRA / CURSO Garfo telescópico / 130mm
    SUSPENSÃO TRASEIRA / CURSO Monoamortecida / 105mm
    FREIO DIANTEIRO / DIÂMETRO A disco / 276mm
    FREIO TRASEIRO / DIÂMETRO A tambor / 130mm
    PNEU DIANTEIRO 110/70 – 17M/C 54H
    PNEU TRASEIRO 140/70 – 17M/C 66H
    DIMENSÕES (C x L x A) 2.085 x 745 x 1.040 mm
    PESO SECO 143kg
    CORES: Vermelho, preto, prata metálico e amarelo metálico
    PREÇO SUGERIDO: R$ 11.580,00

  • E QUAL VAI SER P O PREÇO APROXIMADAMENTI??? E ÉLA NÃO VAI SER MUITO GASTADEIRA?? OU VAI SER MAIS ECONOMICA QUE A TWISTER???

  • Bem galera, apesar de gostar da yamaha por questão de conforto, design e tecnologia, digo que a honda acertou a mão nessa 300tinha, design lindo com ressalva (rabeta poderia ser mais encorpada, como o da fazer), claro que pra quem quer uma moto boa não pode se prender apenas a estética, portanto, aos que estão entusiasmados é bom aguardar mais um pouco, pq logo, logo sairão os testes comparativos, aí sim vamos ver o que rola, e tenho informações fortes de um amigo dono de concessionária yamaha que afirmou que a yamaha tb vai lançar uma nova moto no segundo semestre… projeto guardado a 7 chaves…

  • Márcio, a Yamaha consegue reverter esse lançamento da Honda simplesmente fazendo o que o consumidor quer. A volta da RD 350 redesenhada, com injeção eletrônica e carenada.

    Simples assim

  • oi gostaria de saber a velocidade que pode ser atingida??? e com relação a economia quanto ela faz por km???obrigada

  • E ai galeraaaaa!!!!! Estou pensando muito em comprar a nova cb 300, mas gostaria de saber se alguem tem ideia de quanto saira o seguro dessa moto mais ou menos, essa sera minha primeira moto, tenho 30 anos, ja diriji algumas motos, gostaria de saber a opiniao de vcs!!!! E se for muito caro, o q vcs acham do esquema do car system???? Que se roubarem sua moto eles devolvem, caso nao recuperem um valor de ate no caso desse odelo ate 10.000. Abracaooo!!!!

  • Para o mercado brasileiro a Honda fez um grande lançamento, considerando a pequena elevação de preço em relação ao modelo antigo. Itens importantes foram alterados, como a capacidade do farol e do tanque de combustivel, além do desenho que será “novo” na rua por um bom tempo. Além disso, dará a impressão de ser um modelo “maior”. Pela redução das RPM de torque e potência, deve ser econômica. Vai vender.

  • Alessandro concordo plenamente contigo, uma RD 350 redesenhada… motor 4t sem aquele perfume de fumaça pro carona seria o sonho de muitos… aí sim a honda tremeria… ontem conversei com meu amigo que tem a concessionária yamaha ele pediu pra eu pesquisar o modelo fz16 da yamaha e dizer pra ele, eu pesquisei e vi que esse modelo é 150cc mais com essa kriva 300 da honda eles podem mudar de idéia e trazer esse modelo até mesmo 250cc para substituir a FAZER … é esperar pra ver. entrem nos links abaixo e vejam; se o for o que vem por aí, só lamento mais uma vez pra honda vai tomar pau… não sei postar fotos aqui qq coisa copiem o link e joguem na barra de endereços… [img]http://www.tabrej.com/img/yamaha-fz16-orange.jpg[/img]
    [img]http://durai.frienzz.com/wp-content/uploads/2008/10/yamaha-fz-3.jpg[/img] [img]http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img200810/article_image4244.jpg[/img] [img]http://3.bp.blogspot.com/_J9bnnRgW4f8/SP8mzMv5ZbI/AAAAAAAADJ8/dwFNo3iSjMs/s400/feature_fz16_9.jpg[/img] [img]http://www.blograzy.com/wp-content/uploads/2008/09/fz16-3.jpg[/img]

  • É pessoal… Já garanti a minha. Agora é só esperar chegar. Deve chegar lá pelo dia 15/06. Vai ser florida esperar….

  • FALCAODANOITE(SIDNEY)
    Ja fui proprietario de uma twister 250 e hoje tenho uma Fazer 250 da Yamaha estou muito satisfeito e sabendo que a nova twister fiseram a besteira absurda de manter o mesmo desenho do freio a disco dianteiro (que já era feio na twister 250) e freio a tambor da roda traseira… não custaria muito a mais colocar disco na traseira… além de melhorar a frenagem, deixaria a moto com um visual mto melhor…e o painel que nao me agradou deveria ser toda digital….

    parabens honda pelo lançamento….

  • A nova moto da Honda – a CB 300 R – deixou todos os amantes do motociclismo a ver navios,
    veja a seguir 10 motivos para não comprar esta moto da Honda:

    1- Temos um monopólio:
    A Honda é a lider de mercado com mais de 80% do mercado nacional, o que se constitui na prática em monopólio/oligopólio. Acabam vendendo o que querem e não dão ouvidos as pessoas.

    2- Não ouve as pessoas:
    Todos os amantes do motociclismo pediram e/ou esperavam mais potência, freio a disco na traseira, suspensão invertida na dianteira, leds na traseira, motor em V, e MUITO MAIS TECNOLOGIA. O que fizeram foi uma moto para motoboy, com baixa potência e tecnologia ultrapassada. É preciso lembrar que esta moto deve ficar no mercado pelos próximos 5-10anos, aumentando a distância entre os produtos que temos aqui e os que temos na Europa/EUA.

    3- Não tem capacidade de desenhar uma moto efetivamente nova:
    Copiaram escancaradamente a Hornet; quem comprou Hornet agora tem um mico na mão. Daqui um ano ninguém vai tratar a sua Hornet como uma moto de qualidade – vai ser confundida com moto de motoboy.

    4- Não se preocupa em trazer novas tecnologias para o Brasil:
    As motos fabricadas no Brasil como as CGs e Twister (agora com novos plásticos..) tem tecnologia ultrapassada. Os bons modelos da Honda são praticamente todos importados. Assim, o Brasil fica sempre ultrapassado.

    5- Não se preocupa com segurança:
    Mesmo sendo uma moto para motoboys, deveriam ter colocado freio a disco na traseira.
    Poucos metros a menos numa freiada podem sim significar a vida de muitos dos nossos motoboys!
    a e Honda não esta nem aí com segurança.

    6- Não se preocupa com o meio ambiente:
    Depois de muitos anos a Honda resolveu colocar IE – Injeção Eletrônica,
    nos carros já temos IE a mais de 10 anos, até a Yamaha (que não é lider) já colocou nas suas motos.
    Uma vergonha para a lider de mercado!!

    7- Faltam opções de motos da faixa de 350-550cc:
    Hoje não temos motos na faixa de 350-500cc! o que é um absurdo.
    Ou você tem motos de motoboy (CG 125,150, 250,300) ou motos com mais de 600cc!

    8- Faltam opções de motos com preço na faixa de 15-20mil!
    Nesta faixa de preço só conheço a Kasinski-Comet GTR 250, e,
    se tivessemos outros modelos de outras marcas (concorrência), esta Comet GTR poderia estar sendo vendida por uns R$ 15mil!!!
    Precisamos de concorrência…

    9- Falta de respeito pelos compradores e pelos amantes do motociclismo:
    Tivemos de esperar quase um ano por este lançamento, íamos até as concessionárias e nenhuma informação éra dada. O consumidor foi tratado como bobo!!

    10- Chega do Honda é Honda:
    A Honda e seus vendedores insistem em vender esta idéia de que Honda é Honda,
    e, portanto, as outras marcas são ….lixo…

    Isto não é verdade, muitas motos da Honda deixam a desejar, como esta CB300R.
    Muitas revendas da Honda são muito ruins, atendem mal, não conhecem os produtos que vendem, não tem um bom atendimento pós-venda, etc…etc…a?ém do seguro ser mais caro….

    Então chega desta lorota de “honda e honda”. Na hora de comprar uma moto leia as reportagens, compare as tecnologias, compare os preços e não se deixe levar pela bobagem do Honda é Honda.

  • André,
    Que moto vc me indicaria para não cair nesses 10 itens que vc decreveu acima???
    Já comprei minha CB300R mas ainda não recebi. De repente dar para voltar atrás.

  • […] de maior cilindrada (mais um problema para a Kasinski Comet que nesse quesito ainda podia ganhar clientes), painel digital, pneus traseiros mais largos e um conjunto ótico que vai fazer a moto ganhar o […]

  • Pelo amor de Deus !!!! Passa o tempo e a honda continua colocando os mesmos piscas a mesma tampa de combustível dos modelos 125/150. Será que aumentaria tanto o custo se fosse mudado esses itens?? E para deixar mais “bagaceiro” ainda, os espelhos vem “cromadinhos”. O resto ficou bom, mas eu sou chato mesmo !!!! Será que é apenas eu que me importo com isso ???

  • Pessoal, já comprei a minha mas ainda não recebi.
    Já andei na de teste Drive. Gostei….Mas pra mim faltou um pouco de acabamento , como na tampa do tanque que ainda é daquele geitinho que conhecemos e faltou tb a 6º marcha.
    Só dei uma voltinha mas deu para sentir a vontade do motor. Deixa a antiga Twister no chinelo…
    Vamos ver no dia a dia como vai se comportar.

  • a nova cbr 300 ficol um araso mas eu ja achava feio de tambor atrais ficaria mas bonita com freio a disco atras tambe

  • Os 10 motivos para não comprar uma Honda é maior motivo do pessoal vizitar este blog do que ler sobre o carcareco que ela inventou pros troxa comprarem!!!

  • alo galera que curte motociclismo.
    Essa moto aparentemente é bonitinha,mas isso não é tudo:
    1- os engenheiros deveriam ter pensado em quem tem a hornet.
    2- custa colocar freio o disco na porcaria da trazeira?
    3- encorpa essa trazeira e coloca settas de led embutidas.
    4- tampa de tanque continua a porcaria e sempre.

    Esperamos tanto por esse lançamento!!!

    Espero que a yamaha não nos descepcione!!!

    Abraço

  • Quero ( o povo quer saber ) qual velocidade atingida da nova 300 e o ronco se é prezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Bom, estetica boa, preço até acessivel mas cade a porcaria do freio a disco na traseira. Posso garantir para vcs que curtem moto de qualidade e com boa estetica que o lançamento da YAMAHA no segundo semeste vai destruir esta moto. AGUARDEMM!!!!

  • GALERA SOU UM CARA MARCADO PELAS MOTOS LITERALMENTE ANDO DE MOTO JÁ FAZ UNS 15 ANOS, E HONDA PISOU NA BOLA!!! COM ESSA NOVA MOTO, TUDO BEM É BONITINHA, MAIS PORRA CADÊ O FREIO E OS LEDS ATRAZ, E CONCORDO COM MEU CARO ANDRÉ E SEUS 10 ITENS Q MERDA MEU…CADE AS MOTOS DE 300CC A 650CC , CILINDRADAS COM PREÇO ACESSIVEL E DECENTE PRA GENTE ANDAR POR AI…SÓ FAZEM CAGADAS ESSES ENGENHEIROS…

  • muitu doida mas loka ainda seria si tivessi comigo
    rasgandu as madrugada so di 300 si sou eu truta rum tem pra ninguem

  • Não esqueçam
    até 100 cc = motoneta
    até 250 cc = motoca
    até 600 cc = moto
    até 999 cc = moto legal
    de 1000 cc em diante = MOTOCICLETA = PRAZER

  • bom , nao achei nada de toa bonito afinal honda ja era o negicio agora e yamaha e aguardem o proximo lançamento da yamaha, vai colocar essa 300 no chapeu .

  • A moto ficou chou, muito linda lembra bem a hornet 600cc. Ja andei em uma de um primo meu a unica coisa que eu acho que deixa a desejar é a suspenção achei ela um pouco dura e tambem faltou o freio a disco traseiro, mas fora isso a moto é chou muito forte otima estradeira.

  • então essa moto esta fautano o final dele
    ela so tem saida mais nada
    agora eu quero ver o filha da puta que vendeu para mim falando que era forte
    e o cu dele filha da puta

  • De fato, falta freio a disco na traseira, um novo design para o disco dianteiro (o atual foi herdado da Twister) e já devia ser flex. Pena que o que devia ter sido herdado da Twister, o câmbio de 6 marchas, não foi, e a Honda optou por um conjunto de 5 marchas. Que retrocesso!!!

  • Galera levem a mal Ñ, mas comparar Honda CBR 300 com YAMAHA Fazer, ngm merece… A Fazer é um horror!!! Desing horrível, traseira é mto tosca. Ñ compraria, mas se me dessem uma, venderia e completaria o dinheiro da CBR300

    • cara vcs sao doidos em optar pela cb300 essa moto e lixo mecanico,sefor comprar a cb 300 compra a twister e muito melhor apesar de tbm bater corrente.ou se preferir compre a fazer muito boa auto desempenho enunca bateu corrente.

  • euu queria saber
    ate quanto essa moto
    anda por km .
    e tambem queria saber o preco dessa
    moto .

    obrigado.
    essa moto é
    tudo de bom.
    obrigado

  • SÓ QUERIA SABER UMA COISA: SERÁ QUE OS VIADINHOS DESSES ENGENHEIROS DA HONDA SE PREOCUPAM EM SABER A OPINIÃO DA TURMA QUE FICA PUTA DA VIDA PELOS BLOGS ESPALHADOS POR AÍ? SERÁ QUE ELES PERDEM NOITES DE SONO LONDO NOSSAS MENSAGENS?ACHO QUE NÃO GALERA! A ÚNICA FORMA DE PROTESTO QUE TEMOS CONTRA ESSA MALDITA HONDA QUE VEM COM CRUIZINHA DE MACUMBA NO FAROL É NÃO COMPRAR ESSA PORCARIA. E OUTRA: NINGUÉM MENCIONOU A MALDITA BATEÇÃO DE CORRENTE. ÔH INFERNO QUE DÁ VONTADE DE PEGAR UMA MARRETA E ARREGAÇAR COM TUDO NA PORRADA! CARÁI SÔ ….

  • EU FIZ UM CONSÓRCIO DA RODOBENS ESPECIALMENTE PRA COMPRAR ESSA PORCARIA DE CB 300 A VISTA. AINDA BEM QUE NÃO VENDI A MINHA PRA DAR LANCE. DEJESO SINCERAMENTE QUE ESSA HONDA VÁ A FALÊNCIA. ENGENHEIROS DE MERDA QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA NEM PRA TIRAR UM BARULHINHO DE CORRENTE. COMPRO UMA BARRA FORTE MAS NÃO DÔ UM TOSTÃO PRA ESSA MERDA DE HONDA. ESPEREI UM ANO PELO LANÇAMENTO PRA VER ESSA COISA TOSCA E SEM FUTURO! QUE LIXO. HONDA: CRIA VERGONHA: COLOCA FREIO A DISCO NA TRASEIRA DESSA MERDA, ARRUMA ESSA CORRENTE DE AMARRÁ CACHORRO, ENFIM FAZ UMA MOTO QUE MEREÇA MEU SUADO DINHEIRO!

  • ESQUECI DE DIZER: O DIA QUE ABRIRAM TESTE DRIVE EM MINHA CIDADE (LAVRAS-MG) PRA DAR UM ROLÊ NESSA MOTONETA, DE CARA EU ABAIXEI A CABEÇA SÓ UM POUCO E OUVI A MALDITA BATEÇÃO DE CORRENTE DO MESMO JEITO DA MINHA QUE TEM 6 ANOS DE USO. AGORA ME DIZ: COMO É POSSÍVEL UM PRODUTO NOVO JÁ VIR USADO DE FÁBRICA? KKKKKK…. YAMAHA, VC ESTÁ DE PARABENS!!!!! O SOM DA CORRENTE DA FAZER É UMA SINFONIA PARA MEUS OUVIDOS DE MOTOQUERO VÉIO!

  • eu queria é sber a opinião de especialistas. Não de comentaristas tendenciosos que não sabem nem escrever direito.
    consumo??????????????
    preço?????????????????
    velocidde máxima ??????
    reais vantagens em relação a anterior????

  • André,

    Nunca vi niguém esforçar-se tanto para falar tanta merda.

    Parabéns.

    Eu não sou motoboy, mas me senti ofendido (por eles) diante à maneira que você colocou suas opiniões que, ainda por cima, carecem de um mínimo de embasamento técnico e moral para serem expostas assim ao público.

    Sugiro que enfie sua cabeça em um buraco no solo, a exemplo de seus congêneres avestruzes, e deixe a área de comentários para as pessoas que têm algo útil e adulto a escrever, mesmo que negativamente ao novo lançamento.

  • A Honda foi a numero 1 em motos no Brasil durante muitos anos  mas ultimamente a Honda tem sobrevivido de nome de fama de passado tem usado isso para lançar motos secas sem itens de serie  por exemplo a fan guando foi lançada não tinha nada seca não nem  marcador de gasolina cavalete central nada só tem alguma coisa nos dias de hoje porque perdeu muito mercado pra Ybr factor q na versão Ed tem tu Dinho, completinha, a cbr300 por exemplo se comparada as motos de meio porte não tem para lama traseiro,o  freio é a  tambor atrás a seta meu Deus q pecado é a mesma da  CG 125 que saiu em 1976 o cano de descarga tem a saída muito grossa é ele já tem um tom de cromado meio dourado como se estivesse queimado pelo calor, pedaleira central da estrada depois foi pra twister, a pedaleira do garupa e preta em quanto a da fazer é de alumínio muito bem acabado a garupa é desconfortável uma moto q tem a suspensão muito dura sem falar q é possível reconhecer guando ela passa de olhos fechados pelo famoso barulho de corrente os comandos ali no quidon deixa a desejar o botão de farol baixo é alto é desasesivel, nessa moto não é possível nem desligar  os faróis o q causa maior desgaste da bateria Honda vc não pode viver de passado  o mercado hoje é outro de motos cada vês mais completas os chamados “hondeiros“ são pesoas com pesimo gosto q não entende de sofisticação a (CG 300) é como uma linda mulher so  q zarôia um detalhe estraga tudo.

Deixe um Comentário