HQ

Luluzinha Teen e sua Turma

lulu-teen-site-turma

Depois da Turma da Mônica Jovem, mais uma personagem das histórias em quadrinhos infantis chega a adolescência. É a Luluzinha que, a partir do mês de junho, estará nas bancas como “Luluzinha Teen e sua Turma”.

Como acontece com a turma do Maurício de Sousa, as histórias com a versão adolescente de Luluzinha também serão publicadas em estilo mangá. A personagem será lançada pela Pixel, um dos selos editoriais da Ediouro, e será produzida por autores nacionais. A personagem ganhou até um blog.

Na nova versão, Luluzinha terá em torno de 15 anos. Ficará esbelta e manterá parte dos cachinhos, uma das marcas da personagem norte-americana. Bolinha por sua vez ficará magro. As histórias serão contadas em capítulos, tal qual ocorre nos mangás. A cantora Pitty faz uma participação especial na edição de estreia.

A cantora Pitty participa de uma história na nova HQ

A cantora Pitty participa de uma história na nova HQ

A Pixel tinha como carro-chefe as revistas da linha adulta da norte-americana DC Comics. A editora carioca rompeu o contrato neste ano e não lança nada desde janeiro. A ideia se assemelha muito ao projeto “Turma da Mônica Jovem”, feito pelos Estúdios Mauricio de Sousa, e não é difícil saber o porquê. Desde que foi lançada, a revista com a versão adolescente de Mônica, Cebolinha e companhia tem tido boa repercussão, tanto na mídia como de vendas.

Luluzinha estreou no Brasil em revista própria, publicada pela editora de O Cruzeiro no fim da década de 1950. Mas muitos leitores ainda a veem como personagem da Abril. A editora paulista publicou por anos a revista da personagem de vestido vermelho. O título foi cancelado na primeira metade da década de 1990.

Em 2006, a Devir “ressuscitou” a personagem. A editora republicou as primeiras histórias dela feitas por John Stanley a partir de 1945, dez anos depois da criação dela. A Devir lançou desde então seis álbuns e programa mais dois para este ano. Segundo a editora, os direitos de publicação estão mantidos, mesmo com a entrada da Ediouro.

lulu-jovem-teen

Via Twitter e Blog dos Quadrinhos

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

Deixe um Comentário