Design Gráfico Fotografia

Anuário #4 da Stock Car celebra os 30 anos da categoria

anuario-stock-car-capa

É muito bom quando nós, profissionais das artes gráficas, vemos um belíssimo material e descobrimos que foi feito por um amigo; e o anuário #4 da Stock Car, é um deles, foi criado por um grande amigo de longa data, o diretor de arte Gilberto Koiti Kota da Editora Melro.

No seu 30º aniversário, comemorado em 2008, a Stock Car ganhou um impresso à altura da categoria que mostra uma trajetória marcada por muitas disputas, velocidade, crises, dificuldades, superações, mas coroada pelo grande sucesso dos últimos anos. E a última temporada encerrou um ciclo na categoria – já que em 2009 as equipes utilizam um carro inteiramente novo – que teve a entrada da Pick Up Racing na “Família Stock Car”, a Goodyear como fornecedora de pneus, a adoção de novas carenagens na Copa Vicar, a Corrida do Milhão de Dólares no Rio de Janeiro, e também a despedida do ídolo-mor do automobilismo nacional: Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock, que não mais pilotará.

O Anuário #4 Stock Car 2008/2009, produzido pela Editora Melro, que traz na capa o campeão Ricardo Maurício, mostra em detalhes as corridas das quatro categorias vinculadas à Stock na temporada 2008 – Copa Nextel V8, Copa Vicar, Pick Up Racing e Stock Jr. Tudo isso apoiado em um vasto e belíssimo material fotográfico.

A cada corrida, um gráfico de desempenho mostra como foi a prova de todos os pilotos envolvidos na disputa, com comentários dos vencedores. O anuário traz também entrevistas com os campeões das quatro categorias, um artigo especial sobre Ingo Hoffmann, a história do quarto campeonato da categoria (1982), com pesquisa e texto de Napoleão Ribeiro.

O volume apresenta também entrevistas com os vencedores de todas as etapas do primeiro campeonato da história da Stock, em 1979. O anuário sacia a curiosidade do leitor mais fanático com um largo arcabouço de informações e fotos de bastidores.

Já esta à venda nas principais livrarias de todo o Brasil por R$ 80.

clique na imagem para ampliar

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário