Motos e Bikes

Acabou o mistério: CB 300R e XRE 300 substituem antigas Twister e Tornado

Depois de muita polêmica, chegam às lojas, no mês de junho, as sucessoras da XR250 Tornado e CBX 250 Twister. São elas, respectivamente, Honda XRE 300 e CB 300R.

A “nova twister” ficou muito parecida com a Hornet, o que confirma fotos divulgadas aqui no blog há mais de 6 meses e cala a boca dos descrentes. A moto ficou muito bonita e pelas fotos é possível ver que o quadro é totalmente novo e o tanque é maior, algo em torno de 18 litros. A dianteira chama a atenção o farol em forma de trapézio, envolvido por uma pequena carenagem que também cobre o painel. Injetada, sua cilindrada de 300 cm cúbicos rende uma potência de 26 cv (a cbx 250 tinha 24 cv). O preço vai deixar muita gente contente, a moto chegará às concessionárias por volta de R$ 12.000 (Pelo upgrade no visual e no propulsor, é até bom). Uma curiosidade sobre a moto é que todos apostavam que seu propulsor seria o mesmo, apenas com inovações, mas o que se vê é um novo propulsor que, inclusive, já estaria com tecnologia para receber uma alimentação bicombustível.

Assim como a street, a trail XRE também é bem diferente da sua antecessora. Ela é uma mistura da moderna BMW G 450X com a tradicional NX4 Falcon. Tem freios a disco nas duas rodas e utiliza o mesmo motor da CB 300R.

Agora é esperar pelo testdrive.

Compartilhe nas redes sociais:

104 Comentário(s)

  • Pow… qndo saiu a hornet 600 .. axei muuuito linda…
    Agora essa cb 300 no estilo da hornet…..ta muito espetacular…
    Essa foi uma cartada de mestre por parte da hornet…
    Vai ser vendida feito água…. com certeza!!

  • Já to até vendo o que eu já vou fazer na cb 300 qndo pegá-la…
    colocar piscas no estilo flecha brancos…
    por um eliminador de paralama…
    xenon 10000k….
    bolha na frente (pra viangens)…
    axo que soh …
    vai ficar show =P

  • Eu sou dono de uma comet gt 250 e vou confessar.. Troco na hora por essa cb300! Ficou muito linda. Eu sou fã da nova hornet, até pintei minha moto da mesma cor da hornet amarela mas não tenho coragem de comprar uma. Primeiro por eu acho que me mato com uma e segundo porque é muito visada e seguro é muito alto. Eu vi nessa cb 300 a quase realização de um sonho. deixa lançar passar um tempo p/ ver se é boa mesmo, ai vendo a minha e compro essa.

  • vo falar a verdade…a twister ta lindassa mas a xre naum gosteiii apelidei ela já de xre PICA PAU…reparem.mas a cb 300 é identica a hornet…super maquina …meu sonho de consumo que se realizará…

  • parece que a honda acertou na remodelação da twister… e a xre ficou mto bonita tbm! só espero que a honda coloque freio a disco na traseira da twister… manter o tambor seria estupidez….

  • É pessoal, parece que acabou a espera.
    Resta saber quando estará nas lojas e quanto custará.
    Vai ser uma correria louca , vcs vão ver!!!

  • André, as duas chegam nas concessionárias Honda no mês que vem, junho, só não sabemos se nas primeiras semanas ou mais para o final do mês. O preço fica entre R$ 12.000 e R$ 12.500 (tirando o ágio dos primeiros meses, porque com certeza vai fazer fila).

  • muito loka essa 300r assim que lançarem vou trocar minha twister por ela essa moto ficou muito linda e amor a primeira vista rsrsrsrs

  • nao acredito que fizeram isso com a tornado
    quem vai quero compra esse pica pau pra fazer uma trilha
    parece uma nx 2009 muito ridicula

  • Que pena que ainda estou pagando minha tw. Me Apaixonei pela 300r, é show, mas será que a dirigibilidade é melhor que da tw e os barulhos da relação e da folga no freio dianteiro foram sanados, pois eu adoro a tw, mas tem que melhorar, afinal imagem não é tudo.

  • só nao gostei pq faltou um freio a disco na traseira da cb300r, e só 26cv? sera q a cavalaria nao vai almentar mais nao??? rs

  • A CB 300R realmente ficou linda. Porém, não veio com freio a disco na roda traseira, uma lástima. Provavelmente o aumento de apenas 2cv deve-se ao fato de vir com injeção eletrônica e priorizar o consumo de combustível em vez da potência.

  • Calma pessoal!!!!
    O preço de R$12.000,00 ainda não foi confirmado….
    Temos que esperar chegar nas lojas.
    Uma dica pra quem tem consórcio de Twister. Se vc está contemplado esperando a CB300, vc pode usar a carta da Twister que está valendo R$9.880,00 e inteirar a difernça. Mas tem que ser a vista pois a moto já vai estar alienada pelo consórcio.
    Se tiver condição, faça como eu fiz. Quite o seu consórcio e peça o prêmio em dinheiro. Vc vai recber R$10,840,00. Aí vc pode inteirar a difrerença até mesmo com cheques pré datados ou cartão de crédito na concessionária sem ter que alienar a moto.
    Fica a dica!!!
    AH!!! As cores vão ser : vermelha, prata. preta e dourada. Quem quiser ver é só dar uma olhada: http://motociclismo.blog.br/?tag=/cb-300r

  • Na verdade parece que a XRE 300 bebeu na fonte da Honda FMX 650, é a cara do mosquito da dengue. A hornet 300 foi a bola dentro da japa tupiniquim.

  • Gostaria de entender por que tanto suspense pra aumentar 50cc na tornado e ficar com aparencia ridicula, iria trocar a tornado por 1 falcon , e estava aguardando o lançamento, meus amigos me desculpem , mas realmente ficou parecido com o mosquito da dengue , conforme nosso amigo se expressou

    • Meu amigo, de acordo com noticias, a falcon, twister e tornado não serian fabricadas, caso esta noticia não seja verdadeira, fico feliz pois meu projeto de adquirir uma falcon continuaria.

  • Adriano,a nova xre-300 revoluciou a linha de modelos 250cc a 300cc agora a concorrencia mais uma vez ficará estudando uma forma de desbancar o design,além da tecnologia honda que sempre sai na frente,já é sucesso…

  • imagina uma jog em cima da twister …..imaginou!!!
    e a cb 300.
    são apenas 50 cilindradas amais , com estilo nissei ,,kkkkk
    e brincadeira a motoca ficou legauuu.

  • QUANTO A CBR 300 NÃO TENHO COMENTÁRIOS NEGATIVOS, AGORA CONVENHAMOS, ESSA XRE 300 EM SUBSTITUIÇÃO A TORNADO ESTÁ SENÃO OUTRA COISA "RIDÍCULA". ESPEREI TANTO TEMPO PARA ADQUIRI-LA, AGORA A HONDA CRIA ESSA MISTURA DE """MOSQUITO DA DENGUE""" COM ""PICA-PAU!!""

  • DISCORDO TOTALMENTE DO CIDADÃO celio adriano QUANDO DIZ QUE "a concorrencia mais uma vez ficará estudando uma forma de desbancar o design,além da tecnologia honda" PÔ, CAMARADA, OU VC TRABALHA NA PRÓPRIA HONDA OU É DAQUELES QUE AINDA TEM NA CABEÇA FECHADA QUE NO BRASIL OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR SOMENTE A "HONDA" QUE PRESTA, POR ISSO É QUE AQUI NO BRASIL SÓ RECEBEMOS MOTOS DE SEGUNDA LINHA DE PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, PRA VC "SUZUKI, YAMAHA" NÃO DEVEM PRESTAR. A HONDA CRIA QUALQUER LIXO E VC ACHA "LINDO, UM ESPETÁCULO"!!!. SE ESSA XRE 300 VIESSE COM O LOGOTIPO "SUZUKI OU YAMAHA", SUA OPINIÃO SERIA BEM DIFERENTE! VC DEVE TER UM PÉSSIMO GOSTO, VC CHAMA AQUILO DE """"DESIGN"""", VC REALMENTE NÃO SABE NEM O SIGNIFICADO DESSA PALAVRA!!!!!!!

  • É hoje galera!
    Quem estiver em Sampa e puder dar uma pasadinha lá para tentar dar uma espiada, não deixe de fazê-lo e é claro tirar fotos para todo mundo ver.
    A espectativa é grande….
    Abraço a todos.

  • Emerson, a moto não será bicombustivel, pelo menos não no lançamento. E o freio a disco na traseira está presente sim. Confirmei com uma funcionária da Honda.

  • Alguém esteve no lançamento ontem ?
    Alguém tem alguma novidade?
    Foto???
    Saiu alguma notícia em algum jornal local???
    Vamos nos comunicar galera!!!!

  • Pô ta um espetaculo a nova cb 300r…so não gostei dos pisca do escapamento e do simples freio a tambor,imagina se a cb 300r vinhece com freio a disco nas duas roda……não tinha p/ niguem….a honda deu bola fora nesse três requisitos….Mas nada que uma lojinha de motos não resolva…….rsrsrsrsrsr…

  • Agoar é oficial galera!!!
    MOTOR DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
    CILINDRADA 291,6cc
    POTÊNCIA MÁXIMA 26,53cv a 7.500 rpm
    TORQUE MÁXIMO 2,81kgf.m a 6.000 rpm
    ALIMENTAÇÃO Injeção Eletrônica PGM-FI
    TRANSMISSÃO 5 velocidades
    SISTEMA DE PARTIDA Elétrico
    SISTEMA DE IGNIÇÃO Eletrônica
    BATERIA 12V – 6Ah
    CAPACIDADE DO TANQUE 18 litros
    CHASSI Berço semi-duplo
    SUSPENSÃO DIANTEIRA / CURSO Garfo telescópico / 130mm
    SUSPENSÃO TRASEIRA / CURSO Monoamortecida / 105mm
    FREIO DIANTEIRO / DIÂMETRO A disco / 276mm
    FREIO TRASEIRO / DIÂMETRO A tambor / 130mm
    PNEU DIANTEIRO 110/70 – 17M/C 54H
    PNEU TRASEIRO 140/70 – 17M/C 66H
    DIMENSÕES (C x L x A) 2.085 x 745 x 1.040 mm
    PESO SECO 143kg
    CORES: Vermelho, preto, prata metálico e amarelo metálico
    PREÇO SUGERIDO: R$ 11.580,00

  • Valeu a pena esperar, essa CB 300R ficou linda, agora é providenciar a grana e partir pro abraço….
    parabens honda, vai detonar a yamaha. kkkkkkkkkkkkk

  • tchau Fazer…………………………………………….
    tchau Lander…………………………………………

  • COMPARE NOVA TWISTER X NOVA FAZER: Quem tiver interesse em olhar a nova FAZER 2009 ou a RD 350, procure por imagens e digite uma das duas. Realmente não sei se a yamaha lançasse junto com a honda se a honda iria impressionar tanto assim! IMAGINEM A nova RD 350 pelo mesmo preço da CB 300r, qual das duas vc compraria?

  • Sou fâ da Falcon, e na certeza que a Honda a substituiria com uma ainda melhor, vendi a minha 2004 e fiquei aguardando o lançamento. Ai a honda me vem com essa $&*#!(*&%$#@?? chamada XRE300, vai to$&¨#@!, vou comprar uma Falcon usada mais não compro esse MOSQUITO DA DENGUE.

  • Meu amigo,tô de boca aberta.
    Essa é a moto!
    A twister amarelinha já é um show,essa dourada então,sem comentários.
    Como nem tudo é perfeito,que escapamento é esse?
    Tudo bem eu coloco um coyote e aí não preciso mais mexer em nada.
    Mais uma vez a honda mostrou porque é líder de vendas no país.

  • É realmente a twister ficou show de bola!
    mas uma pergunta que não me calar,será que é bi-combustível,tômara.

  • Sinceramente uma moto desse Porte e somente apenas com 5 Velocidades(Marchas)eh muito ruim!O assento de 2 niveis na XRE300 ficou Horrivel enquanto a CB300R com aquele Varao de frieo traseiro ficou muito Rustico!Nao era o que eu esperava e nao eh Bi Combustivel!!

  • A moto ficou linda, só a seta que ficou a mesma da antiga Twister, e o escapamento ficou muito pobre. Poderia ter colocado o retrovisor estilo Hornet. Mesmo assim já pedi uma pra mim. Abraço

  • A moto esta bonita, porem para mim que quero fazer viagens ela ficou desconfortavel para a carona que tem que ficar alta e com as pernas encolhidadas,gostei do motor, das rodas,do quadro mas faltou um velocimetro analogico alem do digital.

  • Olha, tenho que concordar com nosso amigo dfdff disse 2:13 pm em 1 junho, 2009, se a Yamaha realmente lançar a Fazer 2009 ou RD 350 2009 a Honda continuará atrás, pois além de muita tecnologia o design das duas ficaram extremamente agressivas e com certeza o motor será tb totalmente refeito. O negócio é aguardar ancisomente…

  • Lembram da canyon 500, da pegaso 650, da freewind 650 e da própria dominator 650 da honda por que não aproveitar estes antigos exemplos de sucesso mundial e lançar uma falcon 500 carenada para aventureiros tupiniquins!

  • Nussa a CB 300r fico linda
    Naum vai ter melhor pode ter certeza
    Só gostaria de saber quando vai estar nas lojas para pegar uma mini Hornet

  • Pessoal, me desculpe o comentário, mas brasileiro é um cara estranho mesmo. Achar a antiga Tornado bonita e a nova XRE ridícula é o cúmulo. Vocês não entendem nada de design. Se olharem alguns modelos na Europa verão que estou certo. E mais, uma versão motard da XRE ficaria um espetáculo…se é que vocês gostam de motard…abraços!

  • Srs me perdoem as pessoas que gostaram da moto, mas a Honda fez pouco caso com seus clientes, pois deixou o mesmo sistema de transmição e continua aquele barulho horrivel da relação. A moto está linda mas foi uma piada deixar ela fazendo esse barulho indecente quando passa na rua…

  • COMPREI A MINHA SEGUNDA FEIRA, A DOURADA MAS ELES SÓ VÃO ME ENTREGAR SEGUNDA FEIRA DIA 22.

    ANDEI NELA NA QUINTA E O GERENTE ME PEDIO QUE DEVOLVESSE, KKK

    MAS É MUITO LINDA.
    E BOAAAAAAAAAAA

  • A nova Cb 300 é realmente muito bonita e inspira respeito pelo porte e pelo design, além, é claro, de algumas inovações como o velocímetro digital, o tanque e a ciclística. Para quem é doidão por uma Hornet como eu, mas que, provavelmente, nunca vai ter grana pra comprar, é realmente uma moto digna de elogios. Quanto aos aspectos negativos, dois são mais do que evidentes: o baixo desempenho (cerca de 145 km/hora no velocímetro) e o famigerado freio a tambor na traseira. Pô, a moto tem um puta pneuzão na traseira, que mais se assemelha ao de uma 600 cilindradas e o freio…
    Não sei quanto aos demais amigos que participam do blog, mas posso dizer que o preço sugerido, pelo menos aqui em Campo Grande-MS, não chega nem perto dos 13 paus e quinhentos que estão pedindo. À vista !!! Mas, fodido ou não, sem dinheiro ou não, no bico do urubu ou não, já decidi: em novembro eu largo daquela merda de Titan 150 e monto nesse trumbico de 300. Vou melhorar a injeção e instalar o sistema flex para leitura de alcool e deixo um recado: quando virem uma Cb 300r com um cara feio pra cacete em cima costurando na estrada, soy yo. Saravá, galera.

  • tchau Fazer ?
    tchau Lander ?
    TÁ MALUCO !!?!?!?!?!?!
    A honda NUNCA fez nem vai fazer uma moto com qualidade igual ou superior a uma Yamaha, ta achando que Beleza e 50cc a mais é tecnologia? a Fazer com injeção foi lançada em 2005 e vc ta dizendo que a honda ta na frente? TÁ MALUCO?
    porque a honda ta com medo de lançar uma moto com a mesma cilindrada da Yamaha?
    Exemplo:
    você acha que a nova Fan com motor idêntico ao da YBR com corrente de comando e mesma cilindrada presta?

    relatos de alguns amigos meus que compraram a nova Fan “cheia de sua tecnologia” com escape de mobilete quase não conseguem ultrapassar os 100 Km/h

    Você ta cego amigo!

  • Eu tenho um xtz 250x 2009, sendo q jah posso colocar metade alcool e metade gasolina.. coloco no lado de qualquer uma dessas duas e veremos o resultado =D curto a yamaha..

  • A CB 300 ficou bonita, porém 26 ”cavalinhos”, e freio a tambor traseiro, foi “sacanagem” da Honda. Já a XRE , definitivamente não ficou bonita, porém eu tava analisando se tinha ficado só feia ou pelo menos simpática , até que um amigo fez o cometário “XRE PICA PAU” …..rsrsrs…., muito bom…. Daí me convenci…. Foi um fiasco da Honda.

  • Fiz o teste drive na Honda CB300r hoje e realmente ela tem o
    banco mais macio, porém as vantagens param por ai, já as desvantagens são muitas e por isso decidi não trocar a minha 250 por outra honda no momento.

    DESVANTAGENS:
    a) O motor teve o aumento de 3CV a mais, até a Kasinsk 250 tem mais CV e ainda são 2 cilindros;
    b) A moto aumentou para 300c porém perdeu uma marcha;
    c) o barulho na corrente ainda continua;
    d) a suspenção traseira continua a mesma, não colocaram pro-link o que ainda continua desconfortavel para o piloto e principalmente para o carona (continua dando aqueles trancos na coluna);
    e) a moto é 300c e não tem freio a disco na roda traseira;
    f) aquela tampinha do tanque de combustivel é muito feia, até o tampa do tanque de conbustivel da DAFRA é mais bonito;

    Conclusão: falar em “mini hornet” é brincadeira, a honda não caprichou nos detalhes e deixou a desejar, fico no aguardo de fazer um teste drive na XRE300, mas desde ja digo que o farol fixo sem acompanhar o guidon da moto não me agrada, imagine fazer uma curva para direita ou para a esquerda e a moto continuar focando o farol em um só ponto não acompanhando a visão do piloto.

  • Save galera estou com a nova cb desde o dia 08 caraca meu ela tem uma arrancada fenomenal deixa todas pra tras mas de final poderia ter muito mais. O contagiro mal chega perto do vermelho e ja corta corrente. E aquele pezinho me mata bem no meio da marcha e da pedaleira enrosco na certa!sorte que desliga quando desce e ta engatada marcha. Ela é otima de curva pode deitar sem medo quanto ao barulho eu tinha uma tw2007 peguei zero e ja era barulhenta a cb eu sinceramente ate agora nao tenho que reclamar vamos ver la pelos 1000km agora ta com280km e barulho NECAS. E de final a minha pegou 153 ta louco de bom para uma 300cc.A kilometragem media eu postarei quanto completar o tamque acho que sera no sábado até lá entao!

  • Legal a CB 300 porém a Honda cometeu um erro gravíssimo em não colocar freio a disco na trazeira, tenho uma Twister e não vou trocar mais só por esse motivo ainda mais que estão dizendo que ela tá consumindo igual a Twister, bola fora em Honda, quem paga 13mil , paga 14 pra ter muito mais segurança, espero que saia na XRE.

  • Muita grana pra pouca moto, a Honda sugere preço de R$11400,00 mas estão vendendo por R$13000,00, R$13500,00…as concessionarias estão malucas…PREÇO ABSURDO!

  • Kem ker moto pra trilha compra uma de verdade…um crf ou yz. Tornado com farol quadrado e sanfona na bengala ja era. Mesma coisas pra nakeds de farol redondo, já era. Moto pra trilha é moto pra trilha, tornado e lander não são feitas, pra isso, mas dá pra montar um “frankestein” de trilha nela = fazem…..kkkk!!

  • Tornado e lander não são moto pra trilha de verdade. Kem ker moto pra trilha deve comprar uma crf ou yz e não ficar montando esses “frankestein” nessas motinho que são no máximo pra pegar uma estrada de terra e uns buracos. Senão a honda e yamaha não iam ter uma linha de cross de verdade no mesmo preço. É que neguinho ker ser motoboy, trinlheiro e sair p balada c a mesma moto. XRE é show…mto melhor que tocar uma tornado ou lander. Design é tendencia mundial, farol quadrado JÁ ERA!!!

  • CBR 300….Design é show, dá até pra confundir com uma Hornet mesmo. Fora que trocando umas peças, ela fica mto bonita. Mas os piscas de CG!!! Afff, que bizonho!!! Fora isso, já que a honda pôs freio a disco e tem até a versão com ABS da XRE (3 mil a mais!!!pqp), podiam no minimo ter botado o disco traseiro na CB300. Fora isso, nada mais de errado. “Twist” “Fazer” feio “Tornando” a “Lander” veia!!! Farol quadrado e sanfona na benga….afff, ja era!!! hehehe, não me odeiem, os designers seguem tendencias mundias, não as minhas!!!

  • Fala galera, fui comprar uma cb 300r e na hora que subi na XRE e coloquei uma do lado da outra nao pensei 2X comprei a XRE, alem de ser MUITO maior e deixar a cb parecer uma 125 do lado dela ela é charmosa e tem um motor exelente. Fora o conforto para viajar e a altura para andar na cidade. A dica ta dada XRE300 me surpriendeu muito. Parabéns HONDA!

  • Oi galera, estou de volta, porém hoje vou falar da XRE 300, confesso que quando via as fotos na internet elas não me agradaram, porém a moto ao vivo é linda e ontem fiz meu primeiro teste drive nela, adorei a moto, super confortavel, e o farol fixo não deixou a desejar.

    Acho que agora sim vou trocar minha twister.

  • E ai pessoal blz !!! A moto ficou muito linda, o que nao da para deixar de notar e o barulhao que ficou de herança da twister !!!!!!! Qual o motivo de tanto barulho “nao estou falando do motor…..”

  • OLHA EU JA TIVE VARIAS MOTOS HONDA FALCON E ULTIMAMENTE TINHA UMA XT 660 ANO 2006 .VENDI FUI EM UMA AGENCIA DA HONDA FIZ UM TESTE EM UM XRE 300 CARA QUE DESPÇAO A MOTO NAO ANDA PEGUEI UMA RODOVIA EM PLENA BAICHADA DAVA 140 FINAL MAIS PRA SUBIR ELA CAIU PRA 115. ACHEI HORIVEL ISTO. AGORA GOSTO E GOSTO EU ADOREI O VISUAL DELA MAIS O MOTOR UMA PENA NAO VOU COMPRA ACHO QUE A HONDA DEVERIA COLOCAR NO MERCADO UMA MOTO COM O MESMO MOTOR DA FALCON OU DE 450CL COM TODA A MODERNIDADE DA XRE 300 .VOU COMPRA UMA FALCON 2008 POR 12.500 MAIS NAO COMPRO UMA XRE 300 POR 13.300 ESTE O PREÇO QUE A AGENCIA HONDA ME FEZ POR UMA OK OU ELES TOMA UMA ATITUDE EM RELACAO A POTENÇIA DESTA MOTO OU JA NASCEU MORTA INFELISMENTE E OLHA QUE EU SEMPRE FUI HONDEIRO EM OU MELHOR FALQUEIRO ABRAÇOS RUK FERNANDOPOLIS SP

  • a xre 300 e falcom 400 meu amigo tem uma falcom eu tenho uma xre a xre e mais velos e ecomonica apesa d se 100 silindro a menos …… quen falou mal nao conhese moto kkkkkk

  • É logico q tem q parecer uma moto do jaspion…ela é japonesa..rs. A Honda mandou muiiito bem na XRE, injeção, disco traseiro, chassi novo… e na estrada anda no limite q é permitido… não precisa mais pra ter uma moto bacana q vai pra qualquer lugar, inclusive estrada de terra..

  • Sou apaixonada por moto e atualmente vendi minha Twister, e estava a espera desta tão esperada CB300…
    Fiz o teste Drive, gostei mais não me apaixonei, mais na hora que montei na XRE300, nossa foi amor…kkkk…muito boa !! Bem mais confortavel, versatil, e fora que é bem mais alta…Esse mosquito da (DENGUE) para mim está completo.
    Já adquiri a minha e estou muito satisfeita !!
    Galerinha Dica (ANDA NAS DUAS, E DEPOIS FAÇA SUAS CONCLUSÕES)
    Bjs

  • Honda, logo precisarei trocar a minha Tornado e não gostaria de ir para a concorrência. Por favor remodelem a XRE 300. A frente ficou horrível: dois “paralamas”, a moto não sabe se ela é “off road” ou “street”.

  • ——————————————————————————–

    A Honda deve ter pago bem mesmo pra falarem bem da XRE-300, se entrar no site da Honda na parte que fala deste modelo vai ver lá MELHOR COMPRA QUATRO RODAS MOTO 2009, eu comprei uma dessas XRE-300 com injeção eletrônica e a moto apresenta dificuldade para ligar e para se manter funcionando em marcha lenta, sendo assim levei a moto para a concessionária que eu comprei a moto para ser realizada a manutenção necessária. Fiquei surpreso ao saber que a honda já estava ciente de que estava ocorrendo esse tipo de problema nesse modelo e está orientando os funcionários a dizer que é normal. Vem escrito no manual e no folder informativo sobre este modelo: * NÃO EXISTE AFOGADOR EM SUA MOTOCICLETA, pois o sistema identifica e ajusta automaticamente a melhor condição de partida, seja com o motor frio ou quente. * NUNCA ACELERE DURANTE A PARTIDA, uma vez que o sistema realiza os ajustes necessários automaticamente e pode interpretar as condições erroneamente dificultando a partida. * O sistema de Injeção Eletrônica de combustível ajusta automaticamente o funcionamento do motor de acordo com a sua temperatura, podendo eventualmente provocar variações na rotação, consideradas normais. Só que a minha moto só liga se acelerar e se desacelerar ela desliga. Como eles podem dizer isso antes antes da compra ser efetuada, colocar no manual e depois que eu comprei a moto dizer que é NORMAL esse mal funcionamento? Como podem dizer que é a melhor moto para se comprar? Como isso pode acontecer e não há nada que eu possa fazer!?

  • PESSOAL EU COMPREI UMA XRE300 A 2 MESES ACHEI ELA LINDA SÓ PROCURAREM EM MEU ORKUT AS FOTOS.MUITO POTENTE..MUITOS FALAM MAU DELA MAIS NAO COMPRAM NEM UMA FAN,ENTAO PAREM DE COMENTARIOS SOBRE A MESMA.QUANDO PUDEREM COMPRAR UMA COISA MELHOR AÍ SIM PODEM FALAS SE ELA FOR INFERIOR.SE NAO……..NAO FALEM NADA…..XRE300 LINDAAAAA………………BABEM QUEM NAO PODE COMPRAR…A MINHA FOI A VISTAAAAAAA

  • A XRE-300 pode ter bom desempenho, ciclística, bons freios e etc. Mas a última coisa que ela será é linda. O corpo de Falcon ficou ótimo, mas essa cabeça de mosquito da dengue estragou tudo. Para uso urbano prefiro a XTZ 250X: muito mais bonita, ótima ciclística, desempenho e consumo. PS: Comentário de Gisele não tem nada há ver. Se o uso é urbano (com velocidade máx 80 km/h) e não pretendo viajar, pra que comprar Hornet? Só se você quiser participar do clube do bolinha, mas estará subutilizando a moto e contribuindo com a poluição do planeta.

  • tenho uma CB 300 e desde que comprei, fiquei decepcionado pois a moto não anda nada e leva pau até da twister. será que a honda não poderia colocar pelo menos dois cilindros nessa moto e deixa-la mais competitiva?

  • ólha eu gostei muito do desingner da CB 300 R mas nao descubri
    aqual modificação éla foi submetida ( na parte de mecanica gem geral) bom a XRE nao Gostei muito déla não pois como um rapas
    ecreveu ai em cima q apilidou éla de PICA PAU…
    eu concordei tambem pois nao gostei da frente déla

    mais a minha curiosidade se aplica mesmo na nóva CB 300R

    pois gostaria de saber sobre suas modificaçoes em geral detalhe pois detalhe .

    eu possuo no momento uma R1 bless ano 2005 verde 1000 cc
    mais mesmo assim ao dar uma volta na nóva CB 300R senti uma sérta diferença em seu aceleramento mais nao distingui qual q seja

    estarei grato com respóstas
    ass: henrique smity (banco do brazil)

  • Nome (necessário)Guto Ribeiro

    ólha meu caro com a modificação de cilindros nao iria dar um muitos resultados pois vc acha q com 2 cilindros a mais ia dar diferença?

    ólha vou te falar com 2 cilindros a mais a móto nao aguentaria o mesmo tranco que éla aguenta no dia dia pois seu rendimento e vida util seria reduzida para 39% de vida e desempenho

    EXP: com doi cilindros a mais e o tamanho do motor da CB 300R
    simplismente éla nao aguentaria vc esticar e passar para 4 marcha pois almenta os cilindros mais ao mesmo tempo as velocidade de passagem de marcha.
    ou seja nao disendo que vc nao passaria no momento serto a marcha ,mais sim se vc descudar conclusoes vc passaria a marcha de uma fórma mais lenta e o motor raxaria na hóra pois a preção de cada cilindrada a cima da 3 marcha são muito comprimidas entende ?

    ólha para te ajudar de uma forma mais facil para sua CB ter um rendimento mais alto vc poderia optar por tróca de escapamento pois com um serto tipo de escapamento meio com o barulho roco mais ao mesmo tempo abafado como o FLAST 600E a sua móto nao perderia tanto tempo em respóstas (marxas)

    abraços espéro ter te ajudado :X

  • Comprei uma CB 300R Preta, e admiro muito essa moto… Moto linda, rápida e com designer das motos nakeds… show de boa…
    Quem vai de comentario alheio, faz o seguinte, compre uma 1000cc ou uma burgman.
    Falow…

  • Nova XTZ 300 Pense numa moto tenho duas uma colokei para fezer Tilha Pense na força.. ja Acansei 180 com a minha de asfalto…. tenho a minha de asfalto vermelha..e a minha de trilha verdeee….Parabéns HONDA Por mais uma motooo SHooW!!! 

Deixe um Comentário