Motos e Bikes

Recurso derruba projeto de lei que proíbe tráfego de motos entre os carros


Nesta semana, o recurso 254 contra a apreciação conclusiva das comissões — que previa a proibição das motocicletas de circularem entre os carros — foi apresentado na Câmara dos Deputados. De acordo com o parlamentar Jair Bolsonaro (PP-RJ), agora o projeto precisa ser apreciado pelo plenário da Câmara antes de ir ao Senado Federal.

Juntamente com o deputado federal Willian Woo (PSDB-SP), Bolsonaro recolheu cerca de 90 assinaturas no recurso, sendo que eram necessárias apenas 51 para barrar a medida 2650/03, aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) no último dia 7 de abril. A lei determina que o motociclista deverá observar a distância lateral de 1,5 m dos carros em circulação

“Acredito que a ideia foi sepultada. A lei não iria preservar a vida e sim causar mais acidentes e engarrafamentos”, disse Bolsonaro. Assim, o projeto de lei entra na ordem do dia e não existe prazo normal para ser votada, já que as medidas provisórias têm prioridades na pauta do legislativo.

Compartilhe nas redes sociais:

1 Comentário

  • Parabéns ao Deputado Jair Bolsonaro, é fato que se as motos forem obrigadas a andar como os carros, elas serão massacradas, pois os carros não respeitam distância nem atrás de veículos de grande porte, o que dirá de moto, se um motorista não parar, vai fazer sanduíche de moto…

Deixe um Comentário