Ações Mkt/Viral Mídias alternativas

Carnes argentinas de verdade

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O restaurante paulistano Pobre Juan criou uma ação criativa, usando uma mídia alternativa interessante, para mostrar aos consumidores que as carnes servidas são verdadeiramente argentinas.

Um pequeno balão espetado nas carnes servidas trazem frases como: “Gol de mano? Fue la mano de Dios!” ou ainda “Tenemos 5 premios Nobel! Y Brasil?”.

Via Marketing na Cozinha

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4 Comentário(s)

  • A melhor maneira de se comer uma carne verdadeiramente argentina, seja aqui ou acolá, é pedir cortes de traseiro (parte frontal do boi). A “picanha” argentina é uma peça nobre que para exportação ganha um corte diferente do que conhecemos no Brasil (pega um pedaço da alcatra e de outras peças). A maior parte das exportações daquele país – cujo montante é altíssimo – são desses cortes. Com isso, o que fica no país – em relação à picanha de qualidade – é muito pouco. A solução da Argentina foi importar picanha brasileira, embalar por lá e colocar um selo de hereford ou bradford (raças tipicamente criadas na Argentina e não no Brasil). Mas diferenciar uma carne brasileira e argentina é muito fácil. Basta olhar se o “filé” tem gordura entremeada (no meio da carne). Se não tiver gordura no meio da carne, só na parte superficial (aquela “tira”) é produto brasileiro. Inclusive, essa da foto sei não viu….

  • unicas coisas boas que vieram da argentina foram Teves e Herrera. De resto, principalmente a carne, sou mais a brasileira. hehehe
    Pobre do Juan, que acha que a carne argentina é melhor que a brasileira.

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