Aletp - Alessandro Temperini

UNO | A moto de apenas uma roda

Ben Gulak é um canadense de 18 anos que criou, baseado na tecnologia do giroscópio (a mesma do Segway), uma moto de apenas uma roda. Batizada de UNO, a moto é automática e elétrica.

Na verdade são duas rodas, porém ficam paralelas uma a outra, deixando a moto com o visual de monociclo. Para controlar o brinquedo, usa-se o movimento do corpo. A moto tem apenas um botão para ligar e desligar.

Gulak está à procura de parceiros para produzir a Uno em escala industrial. Alguém se habilita?

Para conhecer melhor o projeto, visite o site:
the-uno-tomorrows-transportation.com.

6 comentários

  • quem sabe a produção em escala industrial… seria interresante ver o pessoal aqui do brasil numa moto dessa, porém não deve atingir uma grande velocidade, ate por segurança, ou quem sabe alcança, vou dar um molhada na ficha tecnica, mais deve ser gostoso poder pilotar uma moto dessas, bem leve, compacta, e provavelmente barata.

  • Essa moto me faz lembrar aquelas motos do desenho animado Spiral Zone.
    E vale lembrar que a Bombardier também fez uma moto semelhante.

  • Uma coisa inútil. Idéias ridícular assim devia dar cadeia. Quem danado quer dar uma gerongonça dessas prum filho? Imagina essa jamanta freiando, vamos advinhar o que acontece?

    • Definitivamente vc nem leu o artigo. Giroscópio trata-se do mesmo tipo de tecnologia usado no veículo batizado de “coisa”. O freio é articulado usando o peso do corpo. Não há outros dispositivos. Quer acelerar? Incline-se para frente. Quer freiar? Para trás. Esse veículo não é para qualquer um. É para quem pode. 😉

  • Aqui no brasil “baroniu” num dá pra usar essa tecnologia, por causa dos buracos e ondulações, bom, pelo menos creio eu.