Aletp - Alessandro Temperini

Promoção de lançamento para o Resident Evil dá errado em Londres

Partes de corpos podem causar pânico em desavisados
Partes de corpos podem causar pânico em desavisados

A Capcom, promoveu o lançamento de seu novo game de horror – Resident Evil 5 – na Europa, porém a dinâmica da promoção não deu certo e está causando problemas para a empresa. Eles espalharam pelo centro de Londres falsos membros e cabeças de corpos, a ideia foi realizar um jogo onde as pessoas deveriam procurar por essas partes de corpos, o ganhador seria aquele que recuperasse o maior número de partes.

Das três cabeças, três troncos e doze membros com aspectos realistas espalhados pela área central da cidade, apenas duas cabeças, um tronco e seis membros foram retornados. Os outros foram movidos de seus locais originais e nunca retornaram aos organizadores, o que causou mal-estar dado o realismo das partes. A empresa está preocupada com os cidadãos que eventualmente encontrem os bonecos.

Para aumentar o realismo, a Capcom utilizou fígados de frango para produzir as peças, o que pode ser prejudicial à saúde e recomendou ironicamente que, caso alguém eventualmente os encontre, não os coma. A empresa pediu para quem encontrar os bonecos perdidos os retorne à empresa ou se livre deles com cuidado.

Mesmo com tantos poblemas a promoção teve um ganhador, Steve Long, de 26 anos, foi o vencedor e vai viajar à África, cenário em que o game é ambientado, com um acompanhante.

O vencedor, Steve Long.
O vencedor, Steve Long.

1 comentário