Aletp - Alessandro Temperini

O câncer de mama você não vê, você sente.

cancer_mama

4.500 novos casos de Câncer de Mama surgem por ano em Portugal, tornando a doença como a de maior taxa de incidência no país. Junto a esse número soma-se o índice de morte causado por ela que, hoje, é um dos maiores da Europa.

A McCann Erickson de Portugal criou uma ação criativa e eficaz para os laboratórios Roche com o objetivo de incentivar e alertar sobre a importância de se fazer o auto-exame. Uma bolinha anti-stress especial foi distribuída; as mulheres ao apertar a bolinha sentiam um objeto estranho despertando sua curiosidade que era sanada, ao lerem a mensagem impressa em um cartão entregue posteriormente: “Você não vê o câncer de mama. Você sente”. Dentro da bolinha havia uma pequena pedra.

Acredito que esta seja a ação mais simples e impactante que vi neste ano.

bolinha-cancer_mama

1 comentário

  • - Sex Drops | Sobre blogs eróticos, beijos, mamilos e sexo | A Vida Secreta - A Biografia Secreta de Todos Nós disse:

    […] :: Sensacional a ação publicitária da McCann Erickson para alertar o câncer de mama em Portugal para os laboratórios Roche. Mulheres recebiam uma bolinha anti-stress e ao apalpá-la, sentiam um corpo estranho que era explicado em um cartãozinho que recebiam junto, que dizia: “Você não vê o câncer de mama. Você sente” Tags: beijo, beijos, câncer de mama, circuncisão, mamilos, Notícias, prostituição, prostitutas, Sexo, Sexualidade […]