Aletp - Alessandro Temperini

Honda CG Titan 150 Mix | A 1ª moto flex do mundo

A Amazonas bem que tentou, mas quem acabou lançando a 1ª moto flex do mundo foi a Honda. Por mais que o projeto da AME GA 300cc Flex esteja bastante adiantado, foi a Honda que tomou a iniciativa e coloca no mercado, já neste mês de março, a CG Titan 150 Mix.

O motor é um bicombustível com injeção eletrônica, que faz CG 150 Mix rodar tanto com gasolina como com álcool. A novidade começou a ser desenvolvida em 2006 no Japão e é uma tecnologia inédita, no mundo, para motocicletas produzidas em série.

Abastecido com álcool, o propulsor rende 14,3 cv de potência a 8 500 rpm e torque de 1,45 kgfm a 6 500 rpm. Isso significa ganhos nas cifras, já que a versão somente à gasolina alcança 14,2 cv e 1,32 kgfm. Entretanto, o sistema não permite utilizar somente álcool no tanque em todas ocasiões. Com a temperatura abaixo de 15º C é necessário o acréscimo de 2 a 3 litros de gasolina no tanque.

Um botão “Mix” acende no painel no momento em que a mistura do tanque possui a maioria de álcool, com um pouco de gasolina. Quando está com 100% de álcool, a luz “ALC” aparece no visor. E quando tem só gasolina as duas luzes ficam apagadas. De acordo com a Honda, 16.000 unidades da Mix serão produzidas por mês. Outras 16.000 continuarão sendo fabricadas com motor à gasolina. A Titan bicombustível tem três versões: KS (R$ 6.340), ES (R$ 6.890) e ESD (R$ 7.290).

Via Terra Motociclismo

20 comentários

  • meus parabens para a HONDA MOTOS, pelo empreendorismo, ousadia,visão de mercado, etc…., q em tempos de crise não tem
    medo de INOVAR, porisso q é lider a tanto tempo no mercado!!!!

  • Honda, uma empresa que enquanto muitos fazem projetos, a Honda lança. Parabens Honda, uma empresa preocupada com seus clientes e com o meio ambiente.

  • Realmente, parabens pela ousadia, agora tudo isso é por causa da concorrência, veja que a Yamaha tem apertado a Honda com seus lançamentos, o tabu de que moto é Honda está sendo quebrado, isso só tende a beneficiar o consumidor final com tecnologia de ponta que muitas vezes já existe em outros paises.

  • Meus parabéns para Honda pela brilhante idéia da moto flex. Eu só me pergunto como a honda vai tratar a insatisfação de seus clientes que compraram a nova cg 150 recem lançada em meados de janeiro, tendo em vista que a moto de cada um desses clisntes ira em 3 meses desvalorizar muito, sendo que a honda não esperou nem 6 meses para lançar a moto flex e a tendência é a moto recem lançada sair de linha muito em breve por falta de procura (tendo em vista oa pequena diferênca de preço). fica a questão a todos os clientes desta montadora

  • ….aqui já tem muitasnsrodando não sei qual é o consumo,
    mas é muito bom para abaixar um pouco opreço das motos!!!!

  • So sei que meu grupo de uma Twister ja desvalorizou 306,00 reais uma falta de respeito faltando duas parcelas para o encerramento do grupo o preço dela e de 9888,00 não vou pega nem 10.000,00,
    no mes passado o peço e 10.224,xx e agora ???? So espero que o lançamento da nova honda 250cc ou 300cc, valera a pena, porque que se não nunca mais vou de honda. Não respeitam o principal, seu consumidor….. Muito mistério para nada, somente para ferra com os donos das Twisters, joguei meu dinheiro fora em um consocio que em vez de valoriza desvalorizou e saiu de linha, so honda mesmo…..

  • Acho uma sacanagem não lançarem a Bros 150 com o mesmo motor da ” mix “.
    Com certeza uma estratégia da Honda mas muito prejudicial aos consumidores que como eu , tem 1,90 mts de altura , precisam de uma moto trail para trabalho e que seja quase tão econômica quanto a CG 150 mix.Os valores das motos no Brasil são muito elevados e pelo número de motos vendidas os fabricantes poderiam nos dar algumas vantagens como colocar também o motor a álcool na Bros . A propósito , tenho 53 anos , piloto motos desde os 12 ,sou proprietário de uma Honda 750 Africa Twin e entendo alguma coisa de motos .

    Luiz Alfredo de São Paulo capital

  • Comprei uma 150 MIX ES, antigamente as pessoas comprava só vermelho, eu preferi a preto . Já andei 450 km é pouco mais já deu pra ver que vai bem no álcool , estou mais no álcool agora que ta mais calor é perfeita sem falhas e de boa economia. Só estranhei por ter suspensão bem rígida pula que nem bode não tem muito conforto quando piso não é bem liso. Eu tinha uma BIZ é bem mais macia e o banco mais confortável , ta 150 é estrito quem tem bunda grande sofre kkkk. Muita gente não gosto da frente, mais pra mim ta 10.

  • Execelente moto, tenho uma Titan 150 MIx já faz uns 4 meses, aos companheiros motoqueiros, fiz varios teste em relação ao consumo tanto no alcool como na gasolina, no gasolina ela faz até 45 sem garupa, e 34 no alcool, em relação ao valor pago varia de casa estado no meu caso MS compensa mais em valor a utilização de uma mistura dos dois combustiveis sendo a proporção de 3 litros de gasolina eo restande de alcool, para dez litros fica en torno de 18 reais e ela faz uma média de 38 KM/L. sendo que só no alccol ela faz 33 KM/L com 14 reais e na gasolina 45 km/l com 25 reais.

  • Tenho uma honda titan 150 ES, a pra mim é honda é sempre honda nunca te deixa na mao, e é uma tecnologina que nenhuma outra marca baterá a honda. Moto é honda é nada a mais .

  • Comprei uma mix 2009 e por enquanto estou muito desapontado com o seu consumo, minha moto esta com 1.100 km ainda no periodo de amaciamento mas mesmo sim, não poderia consumir o tanto que esta consumindo.As medias foram as seguintes :

    Na cidade: 22,5 km/l no alcool e 25,7 na gasolina

    Na pista: 18,7 no alcool (isso mesmo pessoal 18,7 um absurdo) e na gasolina ainda não fiz a media.

    Detalhe pessoal, semana passada cortando o cabelo um cara puxou assunto comigo sobre o consumo dela, e com a titan dele foi a mesma coisa.
    resumindo moto muito beberrona

    Me arrependi !!!!!!!!

    Delei Limeira SP

  • TENHO UMA 150 MIX E GASTA REALMENTE MUITO .ALGUEM TEM UMA SOLUÇAO PARA O CONSUMO ALTO DE COMBUSTIVEL DESTA MOTO?

  • Sua 150 mix tá fazendo 25,km/l com gasolina.? eu acho que vc tem que levar na honda ou pra uma aula de mátemática.

  • Eu estava analisando a 150 mix não foi feita para motoboy pois já vi muitos reclamarem dela… tenho uma ESD a minha e bastante econômica mas quando ando de boa, quando ando no pau ela bebe muito mesmo…. pra quem anda muito a Fan e melhor, mas toda moto que anda alongando as machas e topado o acelerador bebe muito pois vc esta utilizando toda a potência da moto e não tem como fugir disso a minha eu alongo as machas e ando com o acelerador topado so fds meio de semana ando de boa só pois so vou para a empresa e toda moto tem que alongar as machas se não fica uma moto frocha…

  • cara e vcs que nao sabem pilotar tenho uma titan ex ela faz 38 39 por litro e 45 na pista eu ando de tudo quanto e jeito flw abraços

  • Vcs tem q apreder a andar d moto! Pra vcs utilizarem uma potencia razoavel da moto e ainda assim economizar tem q andar com ela a mais ou menos 6,500 rpm. + como ela não tem conta-giros o piloto tem q ser bom pra saber qndo é o momento exato para fazer a troca da marcha…
    Se vcs conseguirem fazer isso a moto vai andar bem e vai fazer +/- 33 km/l. 🙂

  • eu estava realmente interesado nessa 150 mas achei muito dura parece ate andar de jegue, quando andei numa factor 125 outra coisa bem mais macia e super economica e sem falar do preço a honda q mim desculpe vou de yamaha mesmo muito mais linda, e digo quem pilotar essa factor se apaixona.

  • Meu sonho e ter uma titan mix!. ela e linda e ñ troco pr nemhuma outra alem de ser da marca honda. ela e tudo ja tirei a carteira,ja andei nela e axei tudo………… ñ se compra nenhuma yamaha so min fauta condiçoes de ter uma ms estou juntando para tela uma. abraço a tudosssssss