Motos e Bikes

Harley-Davidson 883 Personal Best

Está moto é criação do designer italiano Oberdan Bezzi. Nela, o melhor estilo off-rod impõe uma nova proposta em uma Harley.

Batizada de Harley-Davidson 883 Personal Best e utilizando como base a conhecida Sportster 883, o italiano fez as mudanças necessárias para que a moto encare desafios na terra, como uma autêntica scrambler. Essa denominação surgiu no final dos anos 1960, em um segmento que contava com motos de rua com possibilidades off-road.

Assim, as suspensões do conceito Harley têm maior curso em ambos os eixos. Além disso, na frente a moto está equipada com um garfo invertido, enquanto na traseira mantém o duplo amortecedor. Outra modificação importante ocorreu na balança, que passa a ser de alumínio.

Pensando na segurança dos usuários, Oberdan deu à moto um duplo disco dianteiro de freios com pinças Brembo. O dispositivo costuma aparecer apenas nas máquinas mais esportivas da marca norte-americana. Os escapes foram colocados acima da balança, evitando que algum elemento indesejado os invada.

As rodas são de 19” (dianteira) e 18” (traseira), mostrando as aptidões off-road da motocicleta. Entretanto, os pneus apresentam protuberantes cravos, algo não muito apropriado para uma scrambler de uso misto. A Personal mantém a correia dentada típica da Harley. A motocicleta trata-se apenas de um conceito, mas se realmente chegasse ao mercado bateria de frente com a Triumph Scrambler.

Na década de 1970, tivemos no Brasil uma moto que lembra a 883 Personal Best. A Harley 125 Motovi [imagem abaixo] era uma opção para aqueles que queriam usar uma moto no dia-a-dia e depois enfrentar situações fora-de-estrada.

Harley-Davidson 125 Motovi

Via Motociclismo Online

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário