Cerveja

Etanol de Cerveja | MicroFueler

A E-Fuel inovou e criou o MicroFueler, uma microrefinaria, em forma de bomba de combustível, que transforma espuma e restos de cerveja em etanol.

Um pouco maior que uma vending machine, a máquina tem um método de “produção” muito simples: basta ligar a máquina na tomada e a uma fonte de água, adicionar um pouco de açúcar e os restos de bebida alcoólica – serve qualquer uma – e a mistura é fermentada lá dentro, saindo por uma mangueira igualzinha à de um posto convencional.

clique na imagem para ampliar

O invento chamou a atenção da Sierra Nevada, indústria de cervejas reconhecida por suas iniciativas em prol do meio ambiente, comprou a ideia e acaba de assinar um contrato com a E-Fuel para testar o produto nos próximos meses.

Agora, os 1,6 milhões de galões de espuma de cerveja jogados fora todos os anos pela empresa serão convertidos em etanol, que vai abastecer os próprios veículos da fábrica. Se houver produção excedente de combustível, ela será doada aos funcionários da Sierra Nevada.

Para quem pensava que reciclar a latinha de cerveja era o máximo que poderia ser feito pelo meio ambiente, esta é uma bela surpresa. Só não vale beber, abastecer e dirigir!

clique na imagem para ampliar

Via Blog do Planeta Sustentável

Compartilhe nas redes sociais:

2 Comentário(s)

Deixe um Comentário