Aletp - Alessandro Temperini

A Hora do Planeta está chegando

hora-do-planeta

O Brasil participará pela primeira vez de um ato simbólico chamado de “A Hora do Planeta”, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes durante 1 hora (60 minutos) para demonstrar o seu apoio no que diz respeito ao aquecimento global.

Promovido pela WWF, o ato acontecerá entre 20h30 e 21h30 do próximo sábado, 28/março. Lâmpadas de pontos importantes das cidades participantes vão ficar apagados em 81 países. As luzes do Theatro Municipal e de outros seis monumentos públicos da cidade de São Paulo vão ficar apagadas. Termo de adesão assinado ontem pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) prevê que a ponte estaiada, o Pacaembu e prédios comerciais também vão ficar apagados.

Na praça Victor Civita, no Pinheiros de Pinheiros em São Paulo, que será o centro do protesto no município, haverá dança e música de graça.

São Paulo é uma das 1,8 mil cidades participantes do ato. No país, outras 26 cidades aderiram, segundo os organizadores. Entre elas, Rio de Janeiro, Brasília e Osasco. A Hora do Planeta começou em 2007, na Austrália.

Luciano Huck, Fernanda Keller, Eduardo Moscovis, Cynthia Howlett e Lulu Santos fazem parte do time artistas e atletas que se engajaram na luta contra o aquecimento global. Confira abaixo o novo filme publicitário da Hora do Planeta. [se estiver lendo pelo email ou via Feed/RSS, clique aqui para assistir]:

Enviado pela Soraya Schulte Agnelli

2 comentários