Motos e Bikes

Vespa Daniela | Moto de madeira

Demorou 8 meses, mas o carpinteiro português Carlos Alberto realizou um sonho e terminou de construir uma Vespa totalmente com madeira. Para ser mais preciso, 10 tipos diferentes de madeira: pau-rosa, ébano, faia, pau-cetim, jatobá, tacula, efizélia, pau-santo, sucupira e sicómoro.

A perfeição com que o carpinteiro produziu a vespa é incrível, vejam que até o manete de freio e o acelerador são feitos de madeira. O projeto depois de pronto foi batizado com o nome da filha do carpinteiro: Daniela.

O motor da Vespa Daniela um monocilíndrico de 123,67 cm³ 2T, que gera 5 cv de potência a 4.850 rpm e pode chegar até 75 km/h. Esse motor é o mesmo utilizado na Vespa VN1, modelo usado pelo Carlos como base na construção. A moto também ficou mais pesada que o modelo original, precisamente 20 kg (o peso da Daniela é de 107 kg). O tanque de combustível é capaz de armazenar no máximo 5 litros.

Via Motociclismo

Compartilhe nas redes sociais:

4 Comentário(s)

  • Caros amigos, sou marceneiro em Campo Belo interior de minas, estou construindo um avião todo em estrutura de madeira e chapeado com compensado. Mas a criatividade desse senhor foi muito além da imaginação. Detalhe tenho uma PX200. Gostaria de parabenizá-lo pela criatividade e habilidade. 

  • Geovane  cachoeiro es, sou dono de uma honda lead110  , bandit650s, mais cuando vi esta obra de arte pude ver e crer que DEUS deu um don a este homem .bom se estivesse  a venda umas unidades desta obra de arte .muito obrigado meu DEUS por ter permitido o homem criar as magrelas de duas rodas

Deixe um Comentário