Aletp - Alessandro Temperini

Honda VTR 250 agora com injeção eletrônica

clique na imagem para ampliar

A Honda VTR 250 foi lançada em 1999, e nessa última década não havia sofrido grandes mudanças. Agora a fabricante decidiu incrementar e divulgou fotos que mostram o novo modelo com grandes mudanças no visual e equipada com um sistema de injeção eletrônica PGM-FI.

O depósito tem nova forma e possui tampas de plástico dos dois lados que estendem-se até o assento. Na parte traseira, a rabeta está menor e projeta-se para baixo. Foram atualizados também o grupo óptico do trem traseiro e o painel de instrumentos. As formas externas do escape foram mantidas, indicando adaptações internas para adequar-se as normas de poluição atuais.

Mesmo não tendo acesso aos dados técnicos atuais da moto, o motor bicilíndrico em V deve manter uma cifra próxima dos 32 cv de potência a 10.500 rpm.

O modelo tem tudo para dar certo, afinal combina design (estética que lembra a de uma Ducati Monster) e desempenho em um nicho de mercado acessível a muitas pessoas.

Não se sabe se a nova motocicleta será comercializada fora do mercado japonês, mas bem que poderia substituir a nossa extinta Twister 250. Na época em que era vendida na Europa custava cerca de 4.200 euros, equivalente a cerca de R$ 12.000 atualmente.

Inscrição não deixa dúvidas sobre o sistema PGM-FI

Gama de cores é grande com rodas pretas para alguns modelos

2 comentários