Prêmios

Aplausos à criatividade

A criatividade está presente no dia-a-dia dos publicitários, isso é fato! Na década de 80, comerciais milionários, glamour, fama e dinheiro e nomes como Washington Olivetto, Dualib, Petit, Zaragoza, Cristina Carvalho Pinto, entre outros, criaram um brilho especial para essa profissão. Não que hoje em dia a área não tenha mais esse glamour, longe disso, mesmo que, infelizmente, para poucos. Porém, não faltam oportunidades para os criativos de plantão mostrar seus trabalhos. Prêmios como Cannes, Clio Awards e o Festival de Gramado, por exemplo, entram no cardápio dos profissionais como os mais desejados e, diga-se de passagem, disputados.

Em 2009, a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) lança o 1º Prêmio RPC de Criação. O concurso vai selecionar as melhores peças publicitárias e institucionais veiculados nos meios de comunicação da RPC, no período de 1º de julho de 2008 a 30 de setembro de 2009.

Segundo a gerente geral de Marketing Coorporativo da RPC, Milena Seabra, a intenção do prêmio é aproximar e fortalecer o mercado publicitário.

Outros prêmios também buscam o reconhecimento dos profissionais da área. O Grupo Folha conta com o Prêmio Folha/Revista da Criação de Publicidade, organizado anualmente, desde 2001, pela Folha de S.Paulo em conjunto com a Revista da Criação (Meio & Mensagem). A premiação seleciona as melhores peças aprovadas pelos clientes e veiculadas na mídia brasileira em quatro categorias: TV/Cinema (filmes), Revista (anúncios e encartes), Jornal (anúncios e encartes) e Rádio (spots e jingles).

O Prêmio Abril de Publicidade foi realizado pela primeira vez em 1986, e acontece todo ano, com o intuito de estimular a excelência da propaganda no meio revista e o talento criativo dos profissionais brasileiros do setor. O objetivo é reconhecer e premiar, anualmente, as melhores campanhas veiculadas em títulos da Editora Abril, bem como as equipes por elas responsáveis em agências que atuam em todo Brasil.

Enviado pela Flávia Ferreira da IEME Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário