Aletp - Alessandro Temperini

Yamaha RD 350 volta ao mercado em 2009

clique na imagem para ampliar

A Yamaha está laçando na Europa, ainda este ano, a RD 350. Moto que ficou muito conhecida na década de 90 aqui no Brasil como “viúva negra”.

Da antiga RD só restou o nome e o motor de 2 tempos, pois o visual é completamente diferente, bem mais moderno no melhor estilo naked.

Em relação ao nome é possível que a Yamaha não use o RD 350 e sim o TDR 350.

O jeito é esperar e ver se um dia ela vai aterrisar por aqui.

clique na imagem para ampliar

162 comentários

  • Claro que isso não é verdade né… Impossível ser verdade. Ainda mais depois de ler que o motor será 2 tempos. Motores 2 tempos estão condenados! Nenhum fabricante em sã consciência lançaria uma moto “de rua” com motor 2 tempos.

    Além do que, essas fotos são meros desenhos.

  • Li no site motokando.com.br essa matéria, desmentiram em seguida, sou perito em montagens com Photoshop e observei bem a imagem. Não se passa de uma montagem usando a foto de uma antiga Rd. Seria uma boa idéia o relançamento, pois é uma moto que causa arrepios ainda nos dias de hoje, mas para entrar competindo no mercado teria de ser uma moto 600cc, 500cc no mínimo com motor quatro tempos para competir direto com a Hornet ou a CBR. Essa é minha opinião. Parabéns pelo blog, sou um novo leitor/motociclista assíduo de vocês!

  • Pra falar a verdade os motores 2 tempos não podem ser considerados como fadados ao fracasso, visto que com a aplicação das modernas tecnologias de controle de combustão e lubrificação esse tipo de motor pode voltar à atender às normas ambientais. É claro que serão um nicho de mercado, mas podem sim, ainda surpreender.

  • eu queria ver esta rd nas ruas mais atendendo as normas anti poluente mais a yamaha teria de pensar nesta moto no brasil

  • É óbvio que isso não passa de uma mentira pois uma moto dessa ctegoria jamáis entraria no mercado com um motor 2t. ainda mais que hoje-em-dia só se fala em injeção eletronica

  • Sou novo frequentador deste blog e achei bem interessante. E o que me chamou a atenção foi a idéia do “relançamento” da RD350. Não sou fã da motocicleta (minha preferência é pela 7Galo), mas acompanhei toda a trajetória dela (estou com 31 anos) e realmente é uma moto que traz muitas lembranças.

    Só para deixar claro a todos que falam que é “mentira” e tal, esses desenhos foram feitos por um designer italiano, chamado Oberdian Bezzi (http://www.alphaomegadigital.com/oberdanbezzi/) que fez os desenhos da RD e da TDR350 e os apresentou no site da MCN inglesa. Foi somente um estudo dele, e jamais aprovariam motores 2T na atualidade, ainda mais com a inspreção do PROMOT3 na porta. A Aprilia ainda fabrica os 2T, mas eles realmente estão fadados à morte.

  • EU IRIA GOSTAR MUITO SE A YAMAHA FIZESSE ESSA RD 350 AGORA ELA COMO ESTREET URBANA PRA ACABAR COM IMPERIO HONDA A HONDA E MERDA

  • Ficou realmente linda! Agora até ser de “verdade”… A propósito, “Viuva Negra” eram as RDs e R-5 dos Anos 70 e não as dos anos 90.

  • * pode cre, ficou lindona, so falta saber se vai ter o sangue da sua irmã.
    * e sobre os desinformados, sobre motor 2 tempos, quem condena esse tipo de motor sao os proprios usuarios…
    * e ela tem que ter o motor 2 tempos, senao ela nao sera uma RD 350, sera meramente uma moto.

  • Q REALMENTE O MOTOR 2 TEMPOS ESTÁ FADADO À EXTINÇAO NAS FÁBRICAS,ISTO É INQUESTIONÁVEL.MAS BEM QUE PODERIAM DEIXAR A RD 350,450 OU 500 VOLTAR ÀS ATIVIDADES,POIS SE TUDO É TECNOLOGIA,IMAGINEM UM YPVS DE ÚLTIMA GERAÇÃO…PORIAS NELAS VIÚVA NEGRA!!!

  • pow estou super feliz que a yamaha esta lançando uma moto que foi sucesso a mais ou menos 19 anos atras mais fico meio chateado que vai vir com nome diferente mais que sem duvida sera um sucesso tambem parabens a yamaha.

  • motor pequenininho na foto huuum ta muito estranho
    pra uma 350
    fora isso o desing é show
    vamos aguardo pelo proximo lançamento q concorrerá com a cb 300r

  • oi galera tudo bem?? gostaria de saber se essa máquina vem ou ñ vem pra noz daqui do brasil, andeu obs. a nova twister… q dizer cb 300 r sinceramente ñ gostei muito do acabamento muito arcaico ás rodas são praticamente a mesma só cavarão as entranhas das mesmas, o modelo é o mesmo !?? o paralama deveria ser um pouco menor para dar + um ar de motão a semi carena… dando ar de air box achei q deveria ser mas tranalhado assim como ás tampas laterais em fim… tomara q a yamaha traga essa máquina chamada de tdr 350pra cá só assim pago meu sagrado papel em uma coisa q realmente nos traz gosto até de olhar kkk

  • todos falam que e impossivelter motor 2 tempos que nao poluam, mais isto nao e verdade pois fui macanico e sei que se fizer um motor com oleo no carter, pistao c/ anel de vedaçao,injeçao direta de combustivel,coller de admissao de e valvulas eletromagneticas, seria possivel.

  • Será o masimo sou fã de 2t….. com certesa éssa moto vai resusitar os motores 2t vai mudar o conseito de muitos a respeito déla…só o rronco vai ser d arrepiar 4t quero ver pegaren éla …..tomara que trabalhen duro na part de frenagen déla.

  • Quem conhece ao menos um pouco de motocicleta sabe a diferença de pontencia de um motor 2T e de um motor 4T lembrando se que nossa grande amiga 7 GALO com suas 750 cc ganhava da nossa irmã saudosa RD350 somente na final e olha lá, e isso com um motor bem menor. Sendo que os motores 2T tem um torque/potencia muito maior do que os motores 4T. Um grande diferença é pegar uma moto de trilha por exemplo uma que tem suas 300cc/400cc é mais de 50cv enquanto pegamos outras que tem 660 cc e chegam a meros 50cv. Isso sempre será questão de projeto creio eu que os fabricantes podem sim conseguir fazer uma moto 2T que crie niveis menores de poluição com sistema de catalizadores e ainda com o auxilio da injeção que com toda certeza vai “dosar” a quantidade de oleo 2t com a gasolina. Agora dizer que isso é impossivel eu não acreditei ate ver o motor de um viper em um quadro de moto.
    Morrer acabar pode ser que hoje na atual realidade e sem opção de tecnologia para isso o motor 2t esteja na lista negra ate em compentições de moto cross as 2t então sumindo, ainda mais que estão chegando motos mais avançadas e com mais recursos já existe moto com controle de tração na duas rodas. Faça suas pesquisas procure se vc gosta de moto perca seu tempo mais não diga sem saber.

  • ESTA É UMA MONTAGEM FEITA POR FÃS DA RD 350 é uma montagem de como seria se pudesse ser fabricada uma nova rd hoje em dia é uma moto conceito somente isso mas que não existe a não ser no papel

  • 2 Tempos é fetiche!
    Eu compraria essa moto nova, hoje em dia há tencnologia pra tudo.
    Os discos de vinil não estão voltando?
    Eu tb curto. Tem coisas que são insubstituíveis.
    As motos 2 tempos ainda correm na motoGP. 2t500cc x 4t1000cc

  • no site da yamaha europa não existe nada com relação a estes modelos nem futuros lançamentos portatnto mais uma montagem de sonhadores que viajam em suas idéias, o negócio e honda promete eentrgega ta ai cb 300 r yamaha só promessas como sempre atrás.

  • Pois é pessoal , agora e o seguinte , a CB300 ta ai , a Yamaha não pode perder mercado , seria uma boa ideia , uma nova yamaha 300 ou 350 , indiferente q chame RD ou FZ, oq seria uma boa ideia tbm , mais com certeza se por acaso for lançada , tenho certeza q vai ser 4tempos e injeção eletronica

  • Fala q Honda eh moto!!?, a cada 10 anos de moto GP a Yamaha ganha 8.
    Tomara q lance e se nao lançar tudo bem.

  • A twister é bonita mas se a yamaha fizesse essa rd 350 com o motor 4 tempos iria ser uma beleza coitada da twister é verdade ou nao é ?

  • Coitadinha dessa mulecada mais nova, essa geração Twister que só fala em Honda e motor 4 tempos, não tem a mínima ídeia e nunca sentiu o poder de uma RD 350 na mão eu tive uma RD 350 ano 91 e não trocaria por uma Twister nem de graça. Como amante da velocidade lamento que hoje em dia só tenha restado motoquinha pra mulekada andar, espero que a viúva volte logo e volte em grande estilo pode ser até com motor 4 tempos mas com certeza tem que ter o YPVS, pra fazer Twister, CB 300 ou até mesmo a Hornet comendo poeira a cada sinal ” assim como faziamos de RD com a coitada da 7 galo nos anos 90

  • cara sei nao ja vi esse desenho e ate tenho mas vi no site de um dsigner e la cosntava q nao iria ser fabricada e q ele fez o desenho so por gostar da moto agora se realmente serao fabricadas isso nao sei mas se for seria legal

  • P arabens ,pela renovação desta moto,ela vai ser simplesment show,trabalho aki em goias no giro.e trabalhamos com xt 660.tenha boa sorte desta vez ,parabens d novo…………….!

  • Parabens,essa ficou 10,agora é só ve las nas ruas e pronto,trabalho aqui em goias num grupo de elite da policia militar com motos xt 660,e a yamaha ta evoluindo cada vez mais ao susseso.parabens, SGT SALAZAR,policia militar de goias

  • Bom se for verdade conserteza desbanca-rá a nova cb300r da honda!!
    Espero que isso tudo seja verdade!!!
    No entanto vou esperar uma resposta de alguem que possa me dizer o contrário!!
    Ou que possa dizer:SIM a yamaha esta lançando em breve!!!!!
    Nada melhor como ter uma moto como essa,arrojada potente e sem dúvida belíssima!!
    Espero.Quero ter a minha RD350cc 2009!!
    Então não vai ter prá 500 nem pras 750cc na arrancada!!!!!

  • Fui de SP até a Bahia e voltei de RD 350! muito chocante.

    Se não for 2T não vale!!!

    Gostaria que a Yamaha re-lançasse esta moto exatamente neste design com o motor 2T e tecnologia 2009! seria um dos compradores deste modelo com certeza!!!

    Abraços a todos, sucesso a Yamaha!

  • A yamaha inovou com a primeira moto com injeção de baixa cilindrada, agora podera inovar com a primeira moto com freios ABS de baixa cilindrada, e com essa RD 350 com injeção e motor 2t podera acabar com o problema dos freios não aguenterem. Sei que a yamaha tem tecnologia para fazer isso.

  • Prezados leitores,

    Pilotar uma RD 350 é algo inimaginável, para quem nunca o fez. E ainda vou mais longe: Embora as RD 350 que entraram no Brasil até 1976 (as viuvas negras) tivessem apenas 39 cv e as produzidas nos anos 80 e 90 tivessem 55 cv, as antigas entregavam um torque maior em baixas rotações enquanto as novas mudavam de personalidade a partir dos 5000 rpm. Deixavam de ser um cordeiro, para serem um torpedo ambulante…
    Seja de uma forma ou de outra, acho que a YAMAHA, deveria investir numa moto de 500 ou 600 cc, bicilindrica, 2 tempos, com algum tipo de sistema de lavagem dos gases de exaustão para atender as normas vigentes na Europa, tendencia natural no mundo… Sem dúvida seria uma moto com seus 120/ 130 cv e uma subida de giro absurda. Estou certo de que seria um projeto com retorno garantido, podendo inclusive ser lançada a nivel mundial.
    Sonho com o dia em que a Yamaha nos ouvirá e nos brindará novamente com uma bicilindrica 2 tempos, não precisando ser necessariamente uma 350….

  • opiniao de quem aprendeu andar de moto 2t aos 8 anos de idade mas tendo 4 tempos por perto. 2t e para poucos e sabe no minimo funsionalas nun dia frio; eu tive o privilegio de tirar uma rd 0km da loja em 87 ; concordo que a moto carese de alguns pequenos ajustes mas e inegavel o potencial deste motor mesmo antigo ; imagino como ele seria hoje com toda essa tecnologia disponivel.

  • ola amigos, estou contente pelo lancamento dessa yamaha por sinal esportiva e linda seu desaigner e incrivel e quem ja andou com uma moto 2t sabe o que estou falando.Sou mecanico aqui em curitiba e tira-se rachas em todos os sinais de transito com uma dessas vai ser show.

  • ae xapah, com essa rd 350 sem maldade a cb 300 da honda vai ficar no xinelo hen… e se ela for tipo a das antigas motorzao ,,,é capaz de bater de frente com a honert 600cc sendo que de cara o visual dela ja bate ate a ”hornetinha..” nossa..vem logo pro brasil rd q eu kero voce.! rss: D

  • puts caraaaa, meu sonho eh q volte os motores 2T no Brasil, afinal, pode até ser vdd q irão lançar essa RD350 2009, pq em varios paises nao sao proibidos motores 2T, mas, como td mundo ta dizendo, hj em dia com varias tecnologias poderiam mto bem inventarem alguma coisa para melhorar a poluição das lendas dos motores 2T, q até hj ngm nunk eskece, eu msm tenho 2 motos 2T, e não eh igual como nego fla, q esta condenado, esta condenado na mão de molekada e acaba com td por causa q anda, intão os caras móem a moto msm, agora uma RD350 dessas aki nao seria pra qualquer um nao, e seria uma baita moto q iria deixar mtas HONDA´s para traz, como sempre, hehehehehehe

  • Estou satisfeito pelo menos com a foto, ninguem esquece uma lenda, tenho a minha até hoje (91) e ja rodei 97000km, tive trabalho mas valeu cada minuto junto a ela. Gostaria de ter uma belezinha dessas, e que venha as honda e outros para tentar chegar lá.

  • É claro que todas estas normas de controle de emissão de poluentes, tornam este sonho um tanto impossível de ser concretizado. Mas muita gente gostaria de ver uma moto nova com o nome RD ou TDR 350 rodando por ai. Quanto à questionável superioridade tecnológica da honda, eu tenho 41 anos de idade e 25 de moto. Já vi várias vezes a yamaha lançar tecnologias anteriormente à honda. E só etão a honda vem na segurança da sombra da yamaha. Já tive várias motos de várias marcas diferente, e acredito sinceramente que a única moto que a honda teve que tinha qualidade inquestionável foi a cg 125 com comando varetado. O resto, não é melhor que qualquer uma outra.

  • Ai vem para o brasil tenho um fazer 250 to loko pata tem essa rd 350 proque nao tem boca yamaha que tem as motos boa então to loko para ter essa rd

  • e ai mau quandu q essa moto xega no brasil????responda no meu e-mail fazendu o favor….
    abraço

  • Sempre quis uma RD, andei pela última vez na de um amigo em 1998. Nesta 2ª feira, 17 de agosto de 2009, comprei finalmente a minha RD350, ano 93, acredito ser uma das únicas aqui em Manaus/AM, e ainda muito bem conservada. Sobre a nova RD, VERDADE OU NÃO, SOU TOTALMENTE CONTRA, vai matar a história! Isto já está comprovado em carros que ressucitados dos anos 70, e que jamais chegaram ao nível de seus antecessores.

  • motor 2t..kkkkkkk..tenho que rir……..nunca, muitas saudades…da famosa viúva negra…+ a idéia é boaaa!!!fico aguardando…rs!!!

  • OLÁ GALERA, A NOVA RD350 ASSIM COMO ESTA SENDO DIVULGADA ESTÁ MUITO BONITA.JA TIVI UMA E GOSTEI DO DESENPENHO DELA, MAS COMO É QUE ELA IRÁ CONTINUA COM O MOTO 2T SE O MESMO FOI PROIBIDO DE SER FABRICADO DEVIDO AO GAS POLUENTE QUE ELA EMITE POR CAUSA DA QUEIMA DA GASOLINA COM O OLEO DOIS TEMPO. E SE CASO EU ESTIVESSI COM ELA AINDA DEIXARIA DESTE JEITO.
    UM ABRAÇO A TODOS AQUELES QUE CURTE A AVENTURA SOBRE DUAS. RODAS.

  • Tenho 54 anos. Crianças, vocês nunca montaram no DEMONIO. Eu já. E ele se chamava RD 350. Quando acelerei essa coisa, há muito tempo atrás achei que era mais uma motocicleta. NÃO COMPREM ESSA MOTO A NÃO SER QUE TENHAM MUITO SANGUE FRIO NAS VEIAS. Ela é simplesmente a ENCARNAÇÃO DO CÃO. Ela só tem o formato de uma motocicleta, mas o motor …Eu cheguei a ver o próprio quando pilotei uma. ARREDA, CAPETA!!
    Honda??? ahahahahahah…..

  • a Rd 350 é ” a moto”
    e nao discutimos mais
    hum… se for igual as outras, adeus essas
    motinhos concorrencia!!!
    tem que ver se terá o YPVS
    (o retorno do mito)
    adoro essa moto
    e nao ligo o que as pessoas
    dizem sobre moto dois tempos!!!
    fumacenta neles!!!

  • desculpem pela minha gramatica, moro na italia e posso dizer que esses modelos que estao sendo estudados pela Yamaha sao o resultado de um novo sistema patenteado para uma combustao dentro dos criterios europeus de poluiçao (que è dividido em categorias…).
    A parte triste da noticia è que dificilmente essa moto vai chegar tal qual no Br, o preço estimado dela para a Italia è o mesmo das fazers600 (com ou sem caranege que aqui custa a mesma coisa) e è de cerca 600€.
    Muitas motos fantasticas nao chegaram nunca no mercado brasileiro, como a tenere 660, a diversion 600 e a XTX660… Outro detalheinteressante è que as 250 que existem no brasil sao muito diferentes das que a marca oferece por aqui… deem uma olhadinha na WR250 que eu vi o lançamento no ano passado no salao de Padova.
    Para quem quiser ver as diferenças o saite da yamaha aqui è: http://www.yamaha-motor.it/products/Motocicli/
    Mas acredito que para 2010 a yamaha pensarà em alguma coisa para competir com a honda 300… in bocca lupo…

  • não ligo po preço q ela vai custar só espero q lançcem ela de novo e com motor 2t com carenagem ou cem não importa quero ver ela disfilando como antigamente adorava ouvir aquele barulho infernal q ela tinha

  • Tenho 26 anos, e sou apaixonado por moto… Ja andei 2 vezes na RD350 de um amigo, e uma emoção como ela, é dificil… muitos falam do motor 2 tempos, mas seria uma ótima idéia… Com tanta tecnologia que temos, seria uma coisa viavel pra Yamaha… Afinal pra ganhar mercado aki onde a Honda domina, só com um mito… e falar em mito… a RD350, ja tem muito chão e pista de vantagem… basta que mesmo que não seja verdadeiro o fato da volta da RD350, eles estudarem isso… afinal o mercado é de quem lnaça uma moto que atenda as exigencias… e a RD350, independente do preço, seria uma delas…

  • Olha só a rd 350 como vocês falaram e como eu sei é uma moto muito boa mesmo,a ideia de tela de volta seria ótima mais é um pouco dificil devido seu motor ser 2 tempos, mais se fosse um 4 tempos aí não teria pra ninguem mesmo.

  • Axei muito loka essa rd ai , puts bem que pudia laçar ela aqui no brasil hein dai akabava com o imperio da nova cb 300 r

  • A onda de reistilizar modelos consagrados de carros é um nicho que dá lucro. Com as consagradas motocicletas, com uma representante de peso RD350, é algo que que acelera nosso giro. Quem nunca houviu falar desse mostro. As imagens em estilo Nakeg agrada, 2 tempos é algo de assunto mais longo… Para o mercado brasileiro as médias ciclindradas é algo relactivamente explorado, com as 600 da Honda, YAMAHA, SUZUKY… Acho que seria a hora de uma grande mudança na RD350 para 500 ou 600 com alguns trecos tecnológicos.

  • Quem sabe é a própria Yamaha que está divulgando estes boatos para testar a reação do mercado quanto a idéia de re-lançar a RD. Bom de mais !!

  • Pelo amor de Deus q venha a nossa viuva negra de vouta!!!
    adoro o motor 2T ,porque só eli quando bem regulado , ter o barrulho mas lindo do mundo.
    e sabi pq quem tem motor 4T num gosta da fumasa que a 2T fas?
    por que é elis q fica com a fumasa da 2T na cara
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    abraço e eu quero uma RD 350 2010

  • Tive a oportunidade de possuir uma RD 350 LC preta ano 1988. Realmente um show de moto. Para dizer a verdade é o unico veiculo que tive que tenho saldades.
    infelizmente acho pouco provável que relancem a RD, principalmente com motor 2 tempo. Mas bem que a Yamaha poderia lançar uma 350cc 4 tempos de 2 cilindros, para competir com a Comet 2 da Kasinski.
    Se usassem este desing eu compraria sem duvida.

  • Bom pessoal, é instigante o desingner apresentado no blog, pena não ser oficial, mas qto a RD350 eu tive uma 1991 a RDR, e tenho remorso por precisar vendê-la, até hoje choro a sua ausência em minha garagem. Só quem teve uma sabe o que estou dizendo !!!

  • achei uma piraçao adoro as 2 tempos gosto de ver as caras dos manés nas suas 4t pagando uma rajada tomara que venha para o brasil serei um dos compradores VALLLEEEUUUUU YAMAHA

  • sera que se colocassem um comando de valvolas no cabeçote do motor é claro fazendo outras mudanças,ficaria bom?

  • se a yamaha , etava esperando a honda lança a cb 300, pra ver como q iam lança uma outra moto
    então pode lança a rd 350r vai da um pau na cb300, fora o estilo da rd né q é muito loko
    parece moto de 600 cilindrada pra cima
    ficou muito top

  • se é verdade sobre a rd350; vou ficar na espera do lancamento aqui no Brasil. nao vejo a hora de trepar na venenosa e sair rasgando e queimando asfalto como antigamente. em materia de moto RD 350 é um mito, é coisa de louco…

  • ola tenho uma rd 350 ano 92 e quem fala mal dos motores dois tempos é porque não conhece a verdadeira força de um motor dois tempos… eu adoraria ver uma motoka assim desfilando por ai e calando a boca de muita gente… na minha cidade quem ve a minha moto sabe que ela acompanha até cbr 600… abraços …

  • nossa!!!!!!!! uma maravilha dessa não tem preço detona todas as concorrentes é a mais linda q eu já vi tomara q chegue aqi no brasil precisamos de uma moto dessa aqi

  • O sonho de todos q gostavam de adrenalina nos anos 90 era a antiga RD350 naquela decada o motor 2 tempos era o alje mas hoje em dia isso é locura mas se é para um melhor dezempenho vale a pena…. QUERO VER QUEM PEGA ELA……..

  • Olha eu aprendi andar de moto numa RD350,putz foi adrenalina pura,não vi nada parecido ainda,pois qd abre aquele YPVS,sai da frente.Tomara que seja verdade essa nota,pois quem não ouviu falar dela,e se a yamaha fizer isto vai vender pra caramba,pois quem não vai querem uma 3 perna e galo,fazendo frente com 600cc,mas ela tem que vir com o mesmo nome ou RD350yr,seria animal,estamos esperando YAMAHA……………….

  • Po, legal essa nova versão mas o detalhe é que 2 Tempos… Puts Com toda essa força atual da Injeção eletrônica ? Bem, veremos o que há de vir se realmente isso for verídico!!!

  • OLA GALERA YAMAHEIROS.! SE CASO ISSO ACONTECER PODE CRER FAREI DE TUDO PARA TER UMA DESSAS EU JA POSSO IMAGINAR UMA RD NOS DIA DE HOJE E NA TECNOLOGIA DE HOJE .
    A BRIGA ENTRE A YAMAHA E A HONDA IRIA ACABAR, PORQUE SO IRIA DAR YAMAHA

  • […] RD só restou o nome e o motor de 2 tempos, pois o visual é completamente diferente, bem mais moderno no melhor estilo […]

  • Sinto dizer que alguns amigos estao equivocados, pois algumas motos de GP sao produzidas com motor 2 tempos de última geração… Entao pergunte ao Rossi qual a melhor moto para se pilotar…

  • tenho uma twister e não troco por uma fazer nem morto, mas com certeza se lançarem essa TDR350, aí sim eu troco…

    • kakakaka
      mano se voce trocar esta sua twister por uma fazer voce só tem a ganhar, fazer bebendo fais mais doque uma twister na economia, fora motor, kit, estabilidade etc etc etc
      YAMAHA É MOTO
      HONDA É HONDA
      sabe a diferença ?? disto??

  • Bom, boa noite a todos. Os motores 2t, são na atualidade usadas em motocross, devido as respostas mais rapidas, agora com ie. Pode não ter final no motor 2t, mas ainda coloca muito medo naqueles que não conhecem, e julgam como muitos acima. Ai fica sempre a disputa entre Yamaha x Honda.
    2T ainda é necessário e temeroso. Se a velhinha RD350 com freio que não para e ainda o YPVS( ta doido) da pau no Honet. ( bom sou conhecedor pleno de motores 4t e 2t, e ate hoje não concegui colocar um 4t superar a rotação maxima do 2t, se conceguirem me avisa) abraços…

  • blá , bla , bla, na verdade quem torce por motor 4 tempo aqui deve esta morendo de medo, principalmente quem tem moto acima de 300 cilidradas, se ja uma rd 135 dava pau em 600 na epoca imagina uma nova Rd 350, sabe acho que quem comanda a yamanha no brasil é muito fraco, pois alem das motos estarem sendo muito feias, isso é bem verdade e tem mais estão ficando pra tras desde que tiraram a Rd 350 de linha, tem um ditado em time que se ganha não muda nada, mas ai os japonezes da yamanha mudaram e mudaram pra pior, pois a Rd na epoca tinha preço atrativos e alem disso era uma moto de verdade rapida e com historia, que adianta a yamanha ter motos de 600 cc 750 cc 1000 cc, se quase poucas pessoas tem grana pra compra e ai so se ver essas motos nos finas de semanas , resumindo ficam escondidas, e ai so podemos ve-las em materias ou se contentar em sonhar, acorda yamanha do brasil, sou um Rdzeiros e não abro mão, e sobre tecnologia a yamnha sabera fazer uma chamine com filtro para deixa de fumaçar a Rd tenho certeza disso, afinal ja até fizeream um ovo dar certinho em uma caixa quadrada

  • Existe muitas pessoas falando que não será lançada por causa de ter o motor 2 tempos, pois existia muita emissão de poluentes e não atende a legislação atual. Realmente os antigos motores 2 tempos não atendem as atuais legislações de emissão de poluentes, porém os novos motores dois tempos que inclusive a honda é uma das pioneiras em desenvolvimento atende as legislações atuais, inclusive a cagiva e a aprilia tem sua motos 125 dois tempos 0Km, o que acontece é que com injeção eletronica de combustivel e reaproveitamento de óleo a moto não queima mais o óleo 2t ela reutilza ele novamente, o funcionamento do motor ainda é 2t mais o óleo não é queimado a nova cagiva mito 125 já atende a legislação de poluentes EURO4 melhores que muitas esportivas 4t que atendem apenas a EURO3, então acreditem pode ser verdade que voltem a fabricar motores 2t e possivelmente uma nova rd350!

  • ola amigos , tomara que vem para o brasil que eu serei ,mais um dos conpradores isso por que ja tenho uma fezer e sou bem satisfeito , com a minha mas com certeza eu comprarei uma abrsssssss

  • tem gente ai q falou q a cb300 vai desbancar quando essa moto ai for lançada,mas k entre nós,tem retardado mental brasileiro idiota q acredita q a yamaha vai lançar isso ai? aqui no brasil? me polpe,se a yamaha lançar uma moto dessa aqui,até as suas próprias motos de 600cc pra cima vão desbancar,nem a honda q tem a maior parte do mercado no brasil lançaria uma assim,pra começar,essa moto nem saiu do papel ainda,se algo assim for lançado aqui vai ser la pro ano de 2020,talvez não,olha la.e se chegar a sair do papel,pro brasil é q num vai vai vir.

    • POhh nao sab merda nenhuma de moto heimmm!Quando conseguir dominar uma rd,tu fala alguma coisa,e ta feio teu portugues.

  • Olá gente tudo bem sou o Valmir Leonardo Silva de Montes Claros (MG), amei essa nova RD 350 à gosto para tantas cilindradas de 125 á 350, esperamos ela aqui no Brasil degladeando coma CB 300 entre outras ficou linda de mais……parabéns YAMAHA!!!

  • Se quiserem uma RD350 de verdade,compra uma de 1987 em diante,reforma ela todinha parafuso por parafuso,e vc vai perceber que voce pode parar ao lado de uma R1 que vai fazer inveja,e vai andar bem la no infer……,csao ao contrario se contentem com esse dezenho,ahhhh se dezenho andasse e fosse o que a gente queria

  • ahhh ,esqueci ate de falar tenho uma toda recuperada,naum troco por este dezenho naum,a quanto ao colocar do lado das hornet da vida ja testemunhei neguinho pagando pau inclusive o dono da horne’t,e melhor ficar nas antigas,porque igual a YAMAHA naum faz mais naum

  • ótimo prototico si vir para o brasil,
    vai ter muita gente entereçadas por essa moto!!!!!!!!!!!

  • Acho q essas ideias aii q e so desenho, se fosse pra não fabbrica a nova Rd 350 não tinham perdido tempo fazendo esse lindo desenho, concerteza ela sera fabricada e vira pro brasil sim, e motor 2 tempo é bruto. ele vão fabricar sim um filtro pra deixa omotor 2 tempos rodar. vlw abrassssssss

  • nao existe uma lei que proibe a produçao de motores 2 tempos , e agora a mais nova é a proibiçao dos carburadores , agora só injeçao eletronica ! 

  • bom gostei muito deste modelo, mais sei que no brasil, não pode ser fabricada, por causa de muitos argumentos que estar tendo agora, referente a inspenção vincular e etc…
    mais se estiver algum modelo igual w com o valor baixo no mercado é certeza que terei a minha!!!!! 

  • Quem sabe a diferença de um 2 tempos para um quatro tempo, não troca nunca 2 tempo por 4 tempo
    Mas que é da nova safra motociclista, não teve o previlegio de pilotor um 2 tempos não sabe o que isto significa.
    YAMAHA É MOTO

    • Ridículo é motor 4 tempos de hondeiro, RD é uma lenda, única, incomparável! Pena que não há mais motores dois tempos com os saudosos escapes dimensionados..

  • olha eu acho que essa moto e um desenho pq nem um lugar a não ser aqui tem um vídeo dela ou um catalogo com o valor dessa moto presta atenção nos detalhes nas curvinhas dessa moto acho que e falsa .

  •  
    Cara se for realmente verdade,q vai se lançada essa nova rd 350, cara? show de bola pq nada se compara a motor dois tempos, ainda mais em nova geraçao.
          

  • Procurem por “Protocolo de Kyoto” e descubram pq não se pode fabricar motos dois tempos no Brasil… a imagem acima é uma renderização artística digital. Uma pena…

  • Olha,sou fa da Yamaha,mas ta’ faltando alguns modelos pra ela competir com o volume de vendas da honda,entre eles umas 150 cc e 400cc, estilo, custon ,trail ,e city sou apaixonado pela fazer ,e uma motard ambas 400,seria 10  ter ambas nesta  cilindrada maior ,acho que a yamaha nao esta aproveitando o nicho de mercado que as importadas estao de olho.

  • a cb 300 não anda nem com a Fazer q é 250, quanto mais com um lançamento 350 como á trd .
    Detalhe, eu tenho uma Fazer 250.

  • rd 350 lc 9000 ypvs  essa e a moto….

    tenho uma; ano 89, (rd 350 lc 9000 ypvs); a de mas!!!!

  • meu se vem essa máquina pra cá, mata à pau, n vai ter pra cbr 250 e nem pra coitadinha daninjinha, rsrsrs.

  • Que moto essa rd 350, so queria saber quando vamos poder vender nas concecionaria porque ja me pedirão.        FABIANO DA ENZOMOTOS DE SMO SANTA DATARINA

  • O pessoal  amante da 2T cade vo6 nois nao podemos decha  a paixao por moto2t  acaba, eu tenho 1 e nao troco por 1 zera da 4t, nao sei quem q foi o loco q decho a 2t sair de linha aqui no brasil tudo por causa  de poluisao , isso e 1 farsa nunca q  1 maquina vai poluir a fumaça da moto vai so despoluir oq tao jogando nos riu nas matas e muito mais, que adianta tira nossa maquinas das ruas mas continuao fasendo motocera  pra desmatar,   politicarada do inverno ladraosada tirarao a 2t pr 4t q adianta eles nem amuntao nas motos 4t o macimo q eles amuntao  e nas caderas doplenario  pra robarem, entao  fasao  voutar  nossas  2t  de vouta as  ruas, e so aqui   no brasil  q nao pode  mas  na europa  pode sera  que  la nao  vai poluir????

  • ai nova geraçao de 4T, olhem o video aprillia rs 250 vs R1, depois  vejam o que é possivel um 2T andar, e ai  pensem antes de falar do 2T sem saber o que  estao dizendo, parabens para o desenhista da RD daria uma ideia  de fzr uma  com a roupa da R6, infelismente modelo novo do 2T só assim: em imagem!

  • Ô sujeito cada moto é uma categoria motos de 600 em diante são pesadonas essa 350 era rápida e leve é moto pra piloto não é moto pra qualquer um por isso matou muito otário. motor 2T queima direto igual turbina , acorda

  • essa ai, é dificil vir para o brasil,lei ambiental,compraria uma.Restauro RD 350 tenho tres.

  • o unico problema é ter que levar duas roupas: uma para pilotar e outra para sair…. o fumaçinha desgraça!!!!!!

  • Seria o bicho se esta moto saísse mesmo, mas essa história de novo modelo parece já estar virando é lenda, estão soltando na net aí q sairia desde 2009 na europa e até hje o que se tem é só um desenho digitalizado… INFELIZMENTE isso aí tá parecendo mais é bizú furado!!

  • cade os baitolas que ficam comparando honda cb 300r com uma fazer 250
    quero ver comparar com esse brinquedo aqui!
    comprei a minha quero só um otario com uma 300r da honda pra ver de qual q é!

    • Ah tá bom, vc conseguiu comprar agora né! aposto que foi em 1.000 parcelas!!! pra quem não conseguiu comprar uma CB 300r… Ah! + fica meu recado YAMAHA Não presta!!! BJOS querido! 

  • Realmento é só o nome msm, pq o estilo da moto mudou completamende, mto mais mto mais bonita

  • quem fala mau de 2T aí é porque nunca andou numa RD antes com o ypvs funcionando direitinho, 2 sarachú novo, e a que eu andei era despelada, só com farol de milha na frente e placa embutida, mto show. O problema é que tem q ser acostumado a andar de 2t a maioria  de quem fala mau só ficou no vácuo do oleo 2t kkkkkkk a moto era um tiro…

  • eu tenho uma cb300r uns falan que era pra ser uns dos melhores lançamento nao axei agora vou ver si vendo 
    Agora eu quero comprar a nova rd 350 vi os videos e axei que ta entre melhore lançamentos para 2013

  • Essa moto e muita criticada por causa do motor de 2 tempos , por isso a um preiconceito grande para ela entrar no mercado de motos no Brasil 

  • eu tenho somente motos dois tempos e adoro eses pal no cu acha melhor 4 tempo mais eles sao uns otarios
     

  • s´esperando chegar esta gata no brasil vou trocar fazer ano 2010-2010 limitada preta fosca numa 350. RD na hora e só chegar to esperando……….

  • 350 TDR cade vc estou ti eperando vem q eu quero pilotar vc maquina gostosa com vc quero sentir abrisa o tezão da liberdade vem 230 Km….

  • AE GALERA E TORCER PRA ELA CHEGAR LOGO SI VIER A MINHA E GARANTIDA VAMOS APOIAR A VOLTA DA VIUVA HONDA KKKKKKK SO LAMENTO ESSES RETARDADOS AE TA POR FORA DE MOTO

  • EST MARCOS ENTENDE PORRA NENHUMA DE NADA PELO JEITO DE LOUCO SO SABE OFENDER OS OLTROS SEU ARROMBADO VAI ESTUDAR E VE SE POSTA ALGO DECENTE AI . E PARA OS APAIXONADOS PELA YAMAHA A RD350 VAI SER LANÇADA NO BRASIL .

  • nossa se 135 ja arrastava com essa então vo tumutuaa Kebrada kkkkkk ii essa moto é Só pra quem gosta mesmo :Estamo aquardano a chegada dela né …._|/_ LekinhOo.

  • cada pessoa tem seu gosto e formas de ver as coisas. so quem teve e ou pilotou uma rd350 sabe o que realmente é o mito rd350. quando falar de motor 4 tempos lembre-se em falar de 600 cilindradas pra cima pois motorzinho de 250, 300, 400, 500, nunca foi pario para rd 350, que alem da adrenalina era muito bom ver grandes motos e motociclistas ficando na rabeira. quando for falar de rd350 por favor muito respeito. valeu galera

  • sem duvidas essa vem para arrasar estou esperando a chegada dela no brasil para poder ostentar pra valer