Motos e Bikes

Twister, Tornado e Falcon não são mais produzidas pela Honda

A Moto Honda da Amazônia anunciou que, desde 31 de dezembro de 2008, três motocicletas de sua linha tiveram a produção descontinuada. Os modelos 2008 de CBX 250 Twister, XR 250 Tornado e NX4 Falcon foram produzidas apenas até o último dia do ano passado.

O fato ocorreu devido à entrada em vigor do Promot3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) em 1º de janeiro de 2009. De acordo com as novas normas, as motocicletas produzidas a partir do ano vigente têm de estar em concordância com as novas regras de emissões.

Assim, já que Twister, Tornado e Falcon não se encaixam no Promot3, a Honda terá de suprir as concessionárias com as motos produzidas até o fim do ano anterior. Desse modo, em breve todos os modelos citados devem ser reformulados ao novo padrão.

Compartilhe nas redes sociais:

7 Comentário(s)

  • SE eu pega o engenheiro que fez a tuwister , eu vo mataaa ele!
    Eu sou fã de honda, tive minha primeira honda com 17 anos e meio, uma CG 125 1982, carburador ecco, depois uma Honda Turuna 125, 1985, uma CB 400 1982, uma CG 125 1985, e por ultimo antes da tuwister uma CB 450 DX 1988. Pois então, com essa motos que tive antes da Honda CB 250 tuwister, eu se quer tive que trocar as escovas do motor de arranque das Hondas CB400 82, e da CB 450 DX, Paineis mostradores funcionando perfeitamente até hoje. Embreagens!!!! Nunca mexi em nenhuma delas. Adquiri ano passado uma CBX 250 Tuwister 2005, já com problemas de embreagem, que estou driblando até hoje, o painel esta com o conta giros do motor parado, Parou depois de um certo tempo de uso, parece que entrou umidade e lá se foi, o motor de arranque já abri para trocar o Kit de escovas já umas par de vezes. No restante a moto é muito igual as antigas, boa e eficiente. o que mata são esses erros dos engenheiros que se eu pegar na reta , vou falar umas boas bobagens para eles. pode crer!

    • cara quanta idiotice vc tá falando, não dá pena de vc e sim de alguém que lê uma coisa dessas quando estiver pesquisando sobre a motocicleta, olha o que vc tá dizendo: >>>>”Adquiri ano passado uma CBX 250 Tuwister 2005, já com problemas de embreagem, que estou driblando até hoje, o painel esta com o conta giros do motor parado, Parou depois de um certo tempo de uso, parece que entrou umidade e lá se foi, o motor de arranque já abri para trocar o Kit de escovas já umas par de vezes”<<<<< cara isso ai não é culpa da honda é culpa sua e do ex-dono, porque vc não pegou a moto zero, pelo seu post vc comprou essa twister dia 16/12/12 uma moto ano 2005 sendo assim 7 anos de uso e com toda certeza o ex-dono ferrou a moto toda e vendeu a preço de banana e o segundo culpado foi você que provavelmente não entende de moto e não levou uma pessoa que entenda, tenho uma tw 07 desde 2009 o que já são 3 anos e até o momento troquei peças comuns que são trocadas em qualquer moto como filtro de ar/óleo/pneu/tração e peças de desgaste por conta do tempo como o passador de marcha/carcaça do painel que arranhou e nada mais. então fiquei ciente que vc se lascou em pegar uma moto ferrada, e dessa forma poderia ser QUALQUER MOTO sendo usada e ex-dono cupim vira uma bomba!

Deixe um Comentário