Aletp - Alessandro Temperini

Outdoor reciclado para a H2OH!

Garrafas PETs de H2OH! terão um destino diferente nesse começo do ano. A marca utilizou as embalagens usadas numa peça publicitária para chamar a atenção do público e dos consumidores sobre a importância da reciclagem e da sustentabilidade

Criado pela AlmapBBDO, H2OH! construiu outdoors que utilizam garrafas PETs para destacar sua preocupação com a sustentabilidade – um dos valores trabalhados pela marca. O inusitado da ação é a sua execução. No primeiro dia, o público viu apenas um painel verde com a imagem de uma garrafa de H2OH!, um copo com a bebida, o logo e a assinatura. A cada dia, os consumidores vão se surpreender com o aparecimento de uma letra ‘escrita’ apenas com garrafinhas de H2OH!. No final de uma semana, surgirá a palavra “RECICLE”.

Todas as garrafinhas de H2OH! utilizadas na produção deste outdoor foram recolhidas em ações apoiadas ou patrocinadas pela marca, como por exemplo, o ponto de coleta do Prêmio Contigo de Teatro 2008 e a ação realizada com a Biruta Mídias Mirabolantes – em que promotores recolheram PETs em locais de grande circulação com carrinhos personalizados de H2OH! nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo.

Esta peça de mídia exterior ficará exposta até o final do mês em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba. Para cada outdoor serão utilizadas 700 garrafinhas de H2OH!, somando um total de 3,5 mil PETs. Os outdoors fazem parte da campanha “H2OH! Escolha um mundo mais leve”, lançada pela marca recentemente, cujo foco é a sustentabilidade, incentivando a reciclagem de uma maneira leve e divertida.

Hoje, as ações sustentáveis e de reciclagem são ponto central para H2OH!. Além da campanha, a marca recentemente fechou uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar para o desenvolvimento das Estações de Reciclagem Extra H2OH!, em que todo material arrecadado é doado a cooperativas de catadores e a renda revertida para seus cooperados. Outra maneira acontece em eventos patrocinados pela marca, como Casa Cor Rio e São Paulo, em que a bebida promoveu uma série de workshops sobre reciclagem de garrafas PET e como transformá-las em objetos úteis para o dia-a-dia. Além disso, a marca tem feito parte de eventos relacionados ao tema, como o Festival About Us e o Casa Arte e Design. H2OH! também reutiliza as próprias garrafas para a criação de objetos como luminárias, puffs, entre outros, para a ambientação dos seus eventos, como aconteceu mais recentemente no Prêmio Contigo de Teatro, em que foram usadas 5000 garrafinhas do produto para a cenografia.

Fonte: AdOnline (ctrl C + ctrl V)

2 comentários

  • […] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor […]

  • Já tem um outdoor em que o “recicle”está completamente escrito. É aqui no Rio, na Barra da Tijuca, ao lado do Condado Caiscais.