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Heineken começa 2009 com plano de mídia diversificado

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Com base num crescimento nas vendas em 2008 batendo a casa dos 54% em relação a 2007 e de olho no potencial de vendas do Verão, a Heineken lança sua primeira campanha do ano, criada pela Fischer América. A campanha toma como base mídia impressa e indoor, neste caso com diversas variações, de encartes especiais a board de banheiro, incluindo aí adesivos de espelho, guias e cartão postal com CD encartado (que será distribuído pela noite em ações promocionais).

Em mídia impressa, o destaque fica por conta de um anúncio a ser veiculado na revista VIP, da Editora Abril, em que a peça, ao ser destacada, torna-se um conjunto de oito bolachas de chope. O leitor é, então, convidado a servir os amigos com a versão de Heineken 600 ml. Já para promover o barril de cinco litros, a agência preparou um anúncio para a Playboy de fevereiro em que o barril aparece ao lado de algumas pulseiras VIPs destacáveis, numa alusão à exclusividade do produto.

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