Motos e Bikes

Cerol em linha de pipa é proibido por lei

Pintura de Juan M. Valcarcel Obelleiro

Quem for pego usando a mistura de vidro moído com cola, para deixar a linha de pipa mais cortante, pode pagar multa e, em caso de ferir uma pessoa, pode responder a processo na justiça. Encaminhado à delegacia, se for menor, será acompanhado pelos pais e estes responderão pelo filho; se for maior, responderá pelos seus atos e pelos danos que causou.

É incrível a falta de senso de responsabilidade que acomete estas pessoas. Nesta semana tivemos duas notícias na impressa sobre acidentes, felizmente não fatais, causados por linhas de pipas em condutores de moto e bicicleta. O número é muito superior, ainda mais nessa época de férias escolares, mas muito pouco chega nas mídias de massa.

Há imbecis que ao invês de vidro moído estão misturando a cola com limalha de ferro. Reparem no grau de imbecilidade de um jumento desses, pois a limalha, pode até ser mais cortante que o vidro, mas em compensação transforma a linha em um condutor de energia. Se encostar a linha na rede elétrica, o jumento em questão pode receber uma alta descarga de energia e ir a óbito.

Meu blog apoia a Campanha Nacional, Cerol Não!. Clique aqui para visitar o site e conhecer o projeto e aqui caso tenha estômago forte para ver fotos de acidentes causados com linha de pipa com cerol, alguns deles fatais.

Esta postagem é um protesto virtual contra às pessoas que usam e às pessoas que deveriam coibir o uso dessa arma, sejam elas pais, policiais ou governantes.

Clique aqui para ler a matéria sobre a garota, de 18 anos, que estava na garupa de uma moto esta semana, foi cortada por uma linha com cerol e teve que tomar 40 pontos; e aqui para ler sobre o garoto de 15 anos que andava de bicicleta, também nesta semana, e teve 22 pontos na face por conta do cerol usado em linha de pipa.

Compartilhe nas redes sociais:

2 Comentário(s)

Deixe um Comentário