Cerveja

Avaliações – Cerveja Colorado Cauim

Mais uma digna representante da nova safra de micro-cervejarias brasileiras. Esta Pilsen tradicional de Ribeirão Preto é feita com água do aquífero Guarany, maltes e lúpulos importados, farinha de mandioca e uma exclusiva levedura de baixa fermentação. Tem cor amarela pálida característica proporcionada pela presença da mandioca em sua receita. Seu sabor é marcado pelo malte e possuiu uma doçura leve com notas e aroma de lúpulo bem floral. É refrescante e acompanha bem um dia quente. Podia ser um pouco mais barata, mas vale à pena experimentar e prestigiar esta bela produção da Cervejaria Colorado.

Cerveja:Colorado Cauim
Tipo:Pilsen
Produtor: Beertech Bebidas e Comestíveis Ltda
Origem: Ribeirão Preto, São Paulo
Produção: Brasil
Embalagem: short neck 600 ml
Ingredientes: Água, malte de cevada, farinha de mandioca, lúpulo e levedura
Graduação Alcoólica: 4,8 %
Visual: Cor amarela pálida
Espuma: média e leve
Aroma:suave lúpulo e floral evidente
Paladar: refrescante, malte bem aparente e equilibrado, levemente doce
Valor: Na faixa de R$ 8,00 (jan/2009 – SP)

A cerveja

Seu nome Cauim vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios brasileiros.

A Cervejaria Colorado realiza diversas ações de cunho social em parceria com o Cineclube Cauim, uma das mais importantes organizações culturais de Ribeirão Preto.
A Pilsen Colorado procura recriar um estilo de cerveja que faz Ribeirão Preto famosa, a utilização de matérias primas nobres como a cevada maltada holandesa e o lúpulo tcheco, aliados a excelente água do aqüífero Guarani e a levedura própria especial.

A receita da Pilsen foi criada pelo grande mestre cervejeiro Carlos Hauser, que durante várias décadas foi o principal maestro da fábrica da Antártica de Ribeirão Preto e é hoje uma referência no mundo micro-cervejeiro.

A cervejaria

Fundada em 1995 a Cervejaria Colorado se orgulha em manter viva e ao mesmo tempo renovar a antiga tradição cervejeira da cidade de Ribeirão Preto. Em sua fábrica o toque do mestre-cervejeiro e a rigorosa seleção das melhores matérias-primas se unem para proporcionar aos apreciadores da boa cerveja uma gratificante e original experiência.
A fábrica conta com modernos equipamentos americanos, canadenses e brasileiros.

Toda água utilizada na fabricação da Cerveja e do Chope Colorado é captada do aquífero Guarany, uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo.

Adaptado de: www.cervejariacolorado.com.br

Compartilhe nas redes sociais:

4 Comentário(s)

  • […] fermentação. Tem cor amarela pálida característica proporcionada pela … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  • […] É refrescante e acompanha bem um dia quente. Podia ser um pouco mais barata, mas vale à pena experimentar e prestigiar esta bela produção da Cervejaria […]

  • […] É refrescante e acompanha bem um dia quente. Podia ser um pouco mais barata, mas vale à pena experimentar e prestigiar esta bela produção da Cervejaria […]

Deixe um Comentário