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Revista Placar chega congelada aos assinantes, mas não é uma ação inovadora.

Entre hoje e amanhã, um mailing selecionado receberá a edição de dezembro da Revista Placar congelada. A ação é uma iniciativa da cerveja SOL criada pela agência Fischer América.

Para viabilizar a idéia, que integra a nova campanha de verão da marca, foi montada uma operação especial neste último fim de semana. Ao sair da gráfica, as revistas foram embaladas com uma película plástica duplamente reforçada e depois enviadas para um galpão de manuseio, onde foram congeladas em um molde feito sob medida. Em seguida foram acondicionadas em uma caixa de isopor especial, fechada com uma cinta, para finalmente começar o processo de distribuição aos assinantes, em carros frigoríficos.

Ao abrir a embalagem, o leitor verá a revista em um bloco de gelo e um texto com as instruções de como descongelar a revista para leitura.



A idéia é muito boa e pertinente, mas não é “inovadora” como disse Flávio Casarotti, VP de criação da Fisher América e criador do bordão Gelaaaaada.

A Salem criou uma ação de marketing direto para a CPM/IBM Flex Storage, uma solução de armazenamento de dados, onde o folheto de venda ia congelado exatamente como a Placar (acredito que o fornecedor de ambas as peças seja o mesmo). A peça na época ganhou vários prêmios como Ouro em 2005 na ABEMD, Prata em 2005 no AMAUTA, Bronze em 2006 no John Caples, entre outros. Veja abaixo a peça da Salem:





Fonte: A Melhor Amiga do Homem

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