Aletp - Alessandro Temperini

Nova CG Titan 150 2009

A Honda apresenta a sétima geração da moto mais vendida do País, a CG, que alcançou 5,2 milhões de unidades vendidas em pouco mais de 30 anos no mercado. A moto mudou bastante, a começar pelo design, que segundo a montadora, teve forte inspiração nas motos naked, como a CB 600F Hornet. A dianteira é a parte mais impactante: o antigo farol redondo deu lugar a uma peça totalmente nova, que conta com piscas embutidos, que deram maior identidade à CG. O painel de instrumentos, por sua vez, foi integrado à carenagem frontal.

O tanque também conta com novas linhas e ficou mais robusto, além de ter sua capacidade elevada de 14 litros para 16,1 litros. Na traseira, os piscas também se juntaram à lanterna, que traz lente fumê. O escapamento é feito de aço inoxidável e foi pintado na cor preta, para suportar altas temperaturas. Ainda na rabeta, o adesivo com a inscrição “Fuel Injection” denuncia outra grande novidade da motocicleta, a adoção da injeção eletrônica.

O sistema conhecido como PGM-FI foi adicionado ao motor OHC de quatro tempos. Ele faz com que a nova CG se enquadre no Promot3, o programa que controla a poluição do ar por motociclos. Segundo a Honda, a nova versão é 64% menos poluente que o limite imposto pela organização, que é de 2,0 g/km — a CG emite 0,719 g/km. O motor rende 14 cv de potência e 1,32 kgfm de torque e conta com câmbio de cinco velocidades, que segundo a Honda, também passou por mudanças para tornar a motocicleta mais ágil.

A nova Honda conta também com um chassi inédito, que traz novos ajustes de rigidez e oferece maior resistência a torções. Com isso, ele possibilita um maior controle da motocicleta. As bengalas foram movidas e estão mais próximas do chassi, apenas 10 mm. Segundo a montadora, isso garantiu melhor dirigibilidade e estabilidade em velocidades mais altas. A nova geração chega às concessionárias a partir deste mês, custando R$ 6.040 na versão de entrada KS. A ES sai por R$ 6.590, enquanto a topo de linha ESD chega por R$ 6 990. Estará disponível nas cores preta, prata, vermelha e azul.

Via Auto Esporte

76 comentários

  • Essa moto ficou bastante parecida com moto de desenho animado, cuidado para não perder ponto para yamaha!

  • Eu gostei da traseira dela por nao ter mais Piscas Externos, mas a frente dela nao ficou das melhores.

  • Pow a Frente dela num fikou legal não! não combinou com o restante não!
    a traseira fikou Show!
    fuizzzzzzzzzzzzzzzz!

  • O estilista destas motos só pode ter sido abduzido por alieniginas,fez a frente da moto igual a um E.T.

  • Nossa que horror, naum quero nem de graça, eu ia comprar uma, mas agora estou mudando para a concorrencia que ficou show. (yamaha)

  • Que é isso turma? é só o impacto do novo, logo todo mundo se acostuma e vai acha a 8ª maravilha, quando lançaram a que hoje está sendo substituída eu achei horrível (adorava o desenho da anterior) hoje amo a minha honda, e com certeza logo vou trocar a minha 2008 por essa e vou me apaixonar também. É só questão de tempo pra galera se acostumar.

  • PÓ FICOU A COISA MAIS FEIA DO MUNDO!!!! TÁ PARECENDO A MOTO BLACK KAMEN RAIDER DO DESENHO ANIMADO!!!

  • Você esta de brincadeira quem vai se acostumar com isso … Acabaram com a titan puts que lixo cara prefiro a yes da Suzuki.
    Outra coisa duas cores é pra acabar nossa esse designs da Honda precisam se atualizar ou melhorar nas pesquisas de opiniões …. sinceramente fiquei desanimado com a nova titan que porcaria.

  • Po a frente ja comessa horrivel, a traseira esta legau sso a ceta imbutida porque o para lama e feio, duas cores e feio porque que não vem com o aro pintado de preto e raio inoquis que não perde a cor concluindo feia feia feia…

  • Bom… achei um lixOOOoo….. essa frente ta parecendo a moto do jaspion² … imagina a cena monte de negada tirando racha com umas motos dessas …. o pessoal vai acha q é racha de power ranger…. na moral prefiro a fan… ow.. a titan 99 (!)

  • A parte trazeira ficou muito boa, boa mesmo, o design foi 10!!!
    Mas a parte da frente acho q deixou a desejar, ficou ”pontuda” rsrsrs estranho!!!

  • Hooo galera, calma aiii. Vou lhes lembrar uma coisinha: é honda, é barato, vende fácil, compra-se fácil e no final é como novela ( no início nos irritamos mas o final é feliz, AFINAL É HONDA TITAN.)

  • cara mais que orror!!!! isso ficou um lixo… a honda que me desculpe mas tenho uma 150 2006 e vou trocar pela iamaha YBR que ficou um sholl…

  • As setas imbutidas ficaram boas, mas o problema é a moto ter duas cores, isso é foda!!!
    Sou mais a minha 2008!!!!!

  • Pesei que 150 2009 ia sair um show, mas sinceramente fikou horrível essa frente e ainda mas com duas cores. Prefiro a sport 150 que dá de 10×0 nessa nova. É melhor os engenheiros pensar em outro modelo e não lançar essa ai não. Ah se eles conseguirem vender é só por causa do baixo custo, mas mesmo assim a DAFRA sai na frente.

  • Após 32 anos de existência e 5,2 milhões de unidades comercializadas, a Honda CG Titan parte para uma nova fase de sua trajetória de liderança no mercado brasileiro de motocicletas.

    Até o final de dezembro, chega às concessionárias autorizadas a sétima geração da moto mais vendida do Brasil, agora com um visual mais esportivo, inspirado na irmã de média cilindrada (CB 600F Hornet) e em aves de rapina. Na prática, significou robustez na parte dianteira e leveza na traseira.

    No quesito estético, também chama a atenção o novo conjunto óptico com piscas integrados ao farol tanto na dianteira quanto na traseira, além do novo tanque de combustível maior e com linhas esportivas, que garantem um melhor encaixe das pernas do condutor.
    A rabeta e as tampas laterais possuem pintura na cor prata fosco metálica, transmitindo a sensação de esportividade e tecnologia, segundo os criadores. O escapamento em aço inoxidável foi pintado na cor preta para suportar as altas temperaturas.

    A evolução técnica, como era de se imaginar, foi outro ponto trabalhado pela Honda, que motivada pela chegada do Promot 3 adotou o sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), catalisador e sensor de oxigênio ao motor OHC (Over Head Camshaft) de 149,2 cm³ para auxiliar a redução — com sobras — das emissões de gases poluentes.
    Monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancim roletado, este propulsor atinge torque máximo de 1,32 kgf.m a 7.000 rpm e potência de 14,2 cv a 8.500 rpm. O câmbio de cinco velocidades teve a quarta e quinta marchas alteradas, o que resultou em um melhor aproveitamento do motor.

    Desenvolvida especialmente para o modelo da categoria “Utility”, a injeção eletrônica fez da CG Titan um veículo mais ágil e esperto, além de 8,5% mais econômico, de acordo com os engenheiros da fabricante.

    Contribui para esta economia a leveza do equipamento. O conjunto frontal, formado por farol e painel, perdeu 700 gramas e o novo chassi ficou 600 gramas mais leve. A versão KS (com partida a pedal) passou de 118 kg para 115,9 kg, enquanto as versões ES (partida elétrica) e ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco com cáliper de dois pistões), antes com 119 kg e 121 kg, agora têm 116,9 kg e 119,4 kg, respectivamente.
    O chassi do tipo diamond estampado, com novos ajustes de rigidez, oferece maior resistência a torções. Além disso, as bengalas estão mais próximas, 10 mm em relação ao chassi, melhorando a ciclística e a dirigibilidade.

    Para contribuir com o conforto, a Honda projetou um novo assento em dois níveis de melhor ergonomia e acomodação tanto do piloto quanto do garupa. Para o passageiro, as melhorias nas alças laterais, mais altas e largas, proporcionam conforto e segurança.

    A suspensão dianteira, formada por braço telescópico, tem curso de 130 mm. Na traseira, o braço oscilante possui curso de 101 mm. Completam o conjunto os amortecedores com cinco posições de regulagem da tensão da mola.
    Nos freios, a única novidade está na versão top (ESD), com freio a disco com 240 mm de diâmetro e novo cáliper de dois pistões; não somente um como no modelo anterior. Na traseira e nas versões mais simples, permanece o freio a tambor com 130 mm de diâmetro.

    Outro item de segurança presente no modelo é o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição). A novidade fica por conta da integração entre chave de ignição e shutter-key em uma única peça. Assim, evita-se a perda de um dos componentes, o que significa maior comodidade e praticidade ao motociclista.

    Disponível nas cores preta, vermelha, prata metálica e azul metálica, a CG 150 Titan 2009 chega às concessionárias de todo o Brasil com valores apenas 5% acima da geração 6: R$ 6.040 (KS), R$ 6.590 (ES) e R$ 6.990 (ESD).
    Ficha Técnica

    Motor: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
    Cilindrada: 149,2 cc
    Potência Máxima: 14,2 cv a 8.500 rpm
    Torque Máximo: 1,32 kgf.m a 7.000 rpm
    Diâmetro x Curso: 57,3 X 57,84 mm
    Sistema de Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection)
    Relação de Compressão: 9,5 : 1
    Ignição: Eletrônica
    Sistema de Partida: Pedal (versão KS) / Elétrica (versões ES e ESD)
    Tanque de Combustível: 16,1 litros
    Transmissão: 5 velocidades
    Suspensão Dianteira: Garfo telescópico com 130 mm de curso
    Suspensão Traseira: Duplo amortecido com 101 mm de curso
    Freio Dianteiro: A tambor com 130 mm de diâmetro (versões KS e ES) / disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões (versão ESD)
    Freio Traseiro: A tambor com 130 mm de diâmetro
    Pneu Dianteiro: 80/100-18M/C 47P
    Pneu Traseiro: 90/90-18M/C 57P
    Chassi: Diamond frame
    Altura do Assento: 792 mm
    Distância Mínima do Solo: 165 mm
    Dimensões (C x L x A): 1.988 X 730 X 1.098 mm
    Distância entre Eixos: 1.315 mm
    Peso Seco: 115,9 kg (versão KS) / 116 kg (versão ES) / 119,4 kg (versão ESD)
    Cores: Azul metálico, vermelho, preto e prata metálico
    http://drivenews.wordpress.com/?s=titan+150+2009

    Eu gotei da moto so fre frante da mo que uma merda, o geito é tirar fora rssrrsrsrsrs

  • VI HJ, É LIXO DEMAIS. ALÉM DE TUDO É COR-SIM-COR-NÃO. O NEGÓCIO É MOTO ANTIGA. FRETE PARECE SER CAPACETE DE TREICERATOPS.

  • Eu gostei,principalmente pela injeção eletrônica. Depois de algum tempo ,acabamos nos acostumando com as novidades.Pois quem andar com uma CG nova,certamente não passará desapercebido na rua.

  • NOVA HONDA CG QUE BOM !!
    UMA MOTO QUE ESTA NO MERCADO NACIONAL
    DESDE 1976 E JA PROVOL QUE E LIDER NACIONAL E
    ESTA NA SUA SETIMA EDIÇÃO HONDA E HONDA O
    RESTO E COMVERSA. AGORA VEM UM ÓTARIO COMO CLAUDEMIR COMENTA QUE UM 99 TEM MAS ESTILO FALA
    SERIO ACORDA PRA VIDA MANÉ OUTRO TROXA
    DIS QUE UMA DAFRA SAI NA FRENTE MAS ELE ESQUECEU,
    COMO ELE DIS A CG 150 ESPORTE DA DE 10X0
    DAQUI ALGUNS DIAS ELE VAI FALAR QUE A NOVA CG E A MOTO
    E OUTRO QUE NA GOSTOU DA DUAS CORES EXISTE TINTA É SÓ PINTA

  • Bom ja era hora da honda inovar no que dis respeito a modernidade,mais nao da para acreditar nessa nova versao da cg titam e simplesmente ridicula.Acho que ousaram pouco do conceito inovacao,acredito que a Yamaha foi muito mais feliz com sua recem lancada YBR-FACTOR.

  • Como Mtos ja Disseram essa MOTO FICO pareçendo a moto do jaspion ,Power rangers ,e Um execesso de Feiura em uma moto so
    Ybr Ficoo bem melhor !

  • rapais só mais minha mobilete com motor de biz da coco em 150 brincandu credu manda para o desmanxe ou vai terr q ponha uma cruis no farou denovo ksaksakska

  • Que porra e essaaa!!!!
    A moto do Jaspion era mais file que essa!!!
    Nao nao, a honda agora “cago no pau”!!!

  • essa moto é quase perfeita ´se ñ fosse
    essa frente de robô
    se continuar desse jeito a concorrência passa (yamaha)

  • legal a mota tta show tirando a frente e essas duas cores a moto ta bonita vamos inovar nudar até chegar na perfeição

  • Tenho uma e fikou show!!! quem fala mal é pq tem uma yamaha ou outra,e foi ultrapassado.

  • galera a moto ñ eh feia komo vcs falam
    eu vi uma na concessionária eh mt maneira na cor preta
    eh a prata, agora as outras cores deixam a moto mt feia
    komo vcs gostam depena fika + facil de tira tudo.
    valeuuuuuuuuuuuuuuu.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

  • A moto ficou legal, mas poderiam ter caprixado mais, esses projetistas estão precisando rever conceitos.

  • CG Titan 2009 disparadamente na frente. Testes apontam média de consumo de combustível de 45Km por litro. Design inovador e melhor para mercado. Tem um chaozinho pra Factor competir com a Titan, um dia chega lá.

  • kra .. tudo bem q tem um pessoal q colok o farol da falcon numa titan …. colok quem quer … agora essa nova frente aew … pelo amor de deus é algum estilo…. de volta a infancia é???…. a trazeira, rabeta, sinaleiras fikram show…. mas a frente … espero que naum façam essa tragedia com os outros modelos… naum vaum estragar a titan sport tbm naum…
    flw

  • q moto feia parece a kra d um morcego credo vamos tr um pouco mais d criatividade já cancelei meu consórcio fui contemplado mas já desist e prq tiraram a sport uma das motos mas vendida.

  • Pq deixaram de fabricar a Twister, Tornado e a Falcon, motos tão boas e bonitas, e elas foram muito bem vendidas e deixaram de fabricar… acho que está pegando mal para com os consumidores…

  • olha ela ficou muito bonita so q o problema foi so ser duas cores mais ela ficou muito bonita o povo q nao entende d modelo ela ficou dez vou comprar duas uma pra mim e uma pra minha loja ela ficou dez fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

  • A hondinha depois dessa moto cabeça de formiga ja era a onda agora é a nova YBR 125 FACTOR que estar errebentando em vendas em todo o brasil em breve a Yamaha estara no topo e se ja naum estar, parabéns Yamaha 🙂

  • por quem essas motos fora abduzidas , os reptilianos,power ranger das galaxias,pelo circo,po essas motos parecem de palhaço to comedo da esport vim c 2 cores e com listras, ,so falta a moto vim com um morfador,pra honda si garanti vai ter que mudar bastante coisa…ha mas a concorrencia ta boa.s liga…

  • Pedro; Cesário; Wagner; Ronny; JANGÃO; ALEX; Fabio Flores; Doglas; Manu Mello; Rubão; Charles – Com Toda Certesa Do Mundo Esses Caras Citados Acima – Com Certesa Eles Ganharam Um “Fas Me Rir”, Da Honda. Prq Pra Faser Uns Comentarios Iguais A Esses Ai, Tem Q Ser Muita Sacanagem Mesm… Mais Ai No Entanto A Honda,,, Despresou Muito A Nova 150.!. Com Tud Eles Devem Tar Querendo Competir Com A “POP 100 cc” + Ai Gente… Alguem Avisa Ai Pra Eles Pra Desistir… Prq Se Naum Eles Com Certesa Vaum Perder, Falando Serio A P0o0o0o0o0o0o0o0o0o0oP Tah Muito Mais Buuuuuuuunnnnnniiiiiiitttttaaaaa..> A Yamaha Q Deve Ter Achado Baum!!!!!!ksaksaksaksaksaksaksa
    Mãe Do Lixo é Muito Pouco Pra Ela

  • essa noto ficou uma desgraça fala serio honda como vc coloca uma moto dessa no mercado em tantos anos agora vc lança um motos feia dessa…..

  • ki caraio sô, a gnt junta dinheiro pra comprar uma 150 cc da honda que é uma moto boa, ai lança essa PORCARIA, o jeito agora é juntar mais um poquim pra comprar uma 250 cc e espera mais ainda pra ter uma moto que agrade.

  • Hahahahahahahaha! só rindo mesmo! essa ronda tá de brincadeira com os clientes…. na boa, ao invés de lançar essa porcaria de cg com a “cabeça do gato félix” nao apresentou mudanças significativas na cbx… meoo vcs presisam ver a 150 que a yamaha lançou na india, isso sim dá gosto de comprar…
    meoo, nem me imagino pilotando essa joça! prefiro a titanzona véia de guerra mesmo, é véia mas num faiz passar vergonha!

  • Na minha opinião, a moto CG Titan 09 ficou muito mais gostosa de pilotar, e ela ficou bonita sim, nós brasileiros que demoramos para se acostumar com o novo, eu reclamei do novo gol quando saiu, hoje acho um tesão.
    A primeira vez que fui trabalhar com minha titan 09, a empresa inteira foi ver minha moto, adivinhe o apelido que ganhei, Jaspion, rsrsrsrs. Na minha opinião, vejam a moto pessoalmente nas cores preta ou prata, elas são lindas, tem muito mais motor que a concorrente, abraços!

  • a moto fikou show …
    principalmente a preta com prata!!
    economica,comfortavel,bonita etc etc…

    a yamaha numca chegara nem a os pes da honda!!

  • assa moto paresse a do parorrendi,se dependesse di mim pra compra uma a honda falia pq isso ñ é moto de andar pra rua pq os outros é capais de dar rizada desse trosso feio
    melhora ai honda pq se ñ ue vo comprar uma ybr q ta mais da hora q esse bicho feio

  • poderia ter ficado melhor se não estivesse essa frente, a traseira ficou show, mais a frente acabou com a beleza da moto.

  • EU COMPREI UMA CG 150 2009 A UNS TRES MESES E SINCERAMENTE ESTOU ADORANDO.NAO ME ARREMPEDI NADA DE TER COMPRADO.E NO ANO Q VEM PRETENDO TROCAR ELA POR UMA COMPLETA……FICOU SHOU DE BOLA ESSA MOTO

  • Não gostaram? Não comprem, ou não podem comprar…. Tenho uma completa e não me arrependo em nada. Quem quizer que case com uma Yamaha.

  • No começo não gostei da titan com cara de barata, mas depois que andei em uma por uma semana e saiu com a cor completada na rabeta da cor do tanque. Foi paixão a segunda vista!!!Injeção eletrônica é show!!!