Aletp - Alessandro Temperini

Honda pode deixar MotoGP

Após anunciar sua saída da Fómula 1, a Honda pode se despedir também da MotoGP. Apesar de ter anunciado que seu abandono da principal categoria do automobilismo não afetaria a divisão motociclística, a equipe parece ter voltado atrás e repensa sua decisão de seguir na competição.

Tão importante na MotoGP quanto a Ferrari na F-1, a saída da escuderia japonesa representaria uma grande perda para a categoria. Segundo a revista Solo Moto, o departamento de corridas da Honda considerou a possibilidade de um abandono devido à crise econômica mundial.

“Não queremos desmentir as palavras de nosso presidente, porém, nestes momentos, todos nossos projetos relacionados a motos estão sendo submetidos a estudos”, afirmaram dirigentes da equipe.

A MotoGP custava cerca de 400 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) à Honda, que tem como pilotos titulares Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso. Na próxima sexta-feira, o presidente da equipe japonesa, Takeo Fukui, deve fazer um anúncio oficial com a decisão da escuderia.

Incluir comentário