Aletp - Alessandro Temperini

Fenix Gold | Uma custom para a cidade e para as estradas

clique na imagem para ampliar

A nova custom da MVK Motos do Brasil, a Fenix Gold é a motocicleta ideal para os motociclistas que precisam de um veículo para uso na cidade ou estrada.

Seguindo o estilo clássico da linha custom, a Fênix Gold tem motor exposto e um grafismo charmoso que dá um toque moderno a motocicleta. Os pneus também são outra marca registrada deste modelo. Na Fenix Gold o dianteiro é de 90/90 com 18” e o traseiro é de 130/90 com 15”.

O conforto fica por conta dos bancos extremamente aconchegantes tanto para o piloto quanto para a garupa que ainda conta com o encosto traseiro. As pedaleiras para descanso dos pés são itens de série que também incluem o piloto e a garupa.

A suspensão dianteira de garfo telescópico e a traseira de braço oscilante com duplo amortecimento são outros diferenciais que contribuem para o conforto do motociclista.

O motor da Fenix Gold de 233cm³ também não deixa nada a desejar. Bicilíndrico, refrigerado a água, tem quatro tempos e desenvolve potência de 15,47 cv a 8.000 rpm. Seu sistema de partida é elétrico e também conta com transmissão em cinco velocidades.

Tem ignição por descarga capacitiva (C.D.I.) que proporciona performance diferenciada e mais eficiente na partida do motor.

Econômica, a Fenix Gold que tem tanque com capacidade para 10 litros de combustível e mais 2,0 litros de reserva, consome em média 25km por litro.

A nova custom da MVK Motos do Brasil tem peso seco de 156 kg e está a venda no mercado nacional na cor preta com o preço público sugerido de R$ 13.180,00 (sem seguro e sem frete).

clique na imagem para ampliar

Especificações Técnicas
MOTOR
Tipo: 4 tempos, biciclindrico, refrigeração líquida
Cilindrada: 240 cc
Potencia Máxima: 18,93 cv a 5.500 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Embreagem: multidiscos banhados a óleo
Sistema de Partida: Elétrica

CHASSI
Tipo: Berço semi-duplo
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Braço oscilante com duplo amortecimento
Freio dianteiro: Disco simples
Freio traseiro/diametro: Tambor
Pneu Dianteiro: 90/90 – 18″
Pneu traseiro: 130/90 – 15″

DIMENSÕES E PESO
Tanque de combustível: 10 litros + 2,0 litros como reserva
Óleo do motor: 1,9 litro
Comp x larg. X alt.: 2.160 x 860 x 1.050
Diatancia entre eixos: 1560 mm
Altura do assento: 690 mm
Peso seco: 156 kg

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: CDI
Bateria: 12 V / 9 Ah
Consumo: 25 km/litro de combustível
Garantia: 1 ano, sem limite de quilometragem
Cor: Preta

5 comentários

  • Essas motos tem prolbema sério com ferrugem. Conheço um infeliz proprietário de SP que após comprar uma dessas, o sonho se tornou uma decepção. A moto está simplesmente tomada pelo ferrugem.

  • Cara isso é normal, ta na garantia, vai la e troca as peças com ferrugem, tive o mesmo problema com a Intruder, uma série de parafusos estavam enferrujando levei na concessionaria trocaram todos e nunca mais tive problema, ferrugem vai muito do proprietário também e como ele conserva a moto

  • MVK – FAIL
    Muito boa a apresentação, mas não esconde a pessima estrutura da montadora/importadora, comprei uma MVK Fenix acreditando na qualidade, mas me decepcionei em todos os sentidos. Tenho uma moto que não pega, e me faz passar embaraços, embora faça sempre manutenção. Manutenção que tenho que fazer em casa porque NINGUEM quer mexer nessa moto, que trepida igual uma batedeira, e queima mais lampadas que uma arvore de natal. Alias, a empresa deveria se preocupar mais em peças de reposição, pois não há canal no site que mostre onde é possivel se comprar um espelho retrovisor. Uma empresa como essa antes de pensar em montar uma fabrica no pais, deveria pensar em uma logistica de peças e manutenação, pois se é só vender mais facil eles anunciar no ML e despachar direto da China.

    • Obrigado à todos vocês que postaram comentários sobre esta Moto-(MVK). Eu ia tentar comprar uma tipo chopper, pois eu adoro este tipo de moto até mesmo porque ela parece imponente e o desenho deste tipo de moto lembra as Harley as Shedow. Contudo, é lamentável não ser uma moto confiável.