Cerveja

Avaliações – Cerveja Löwembräu Original

A Löwembräu é uma cerveja que eu gosto e costumo tomar. Acho que ela tem o mesmo tipo de paladar que a Heineken e a Stela Artois, mas claro, como uma Munchner Helles, está alguns degraus acima. Assim como o preço, motivo pelo qual muitas vezes acabando trocando a Löwembräu pelas outra duas citadas, pois propíciam o mesmo tipo de experiência, embora não com a mesma intensidade.
Ela nasceu em 1383 e de lá para cá passou por muita coisa. Esteve presente na primeira edição da Oktoberfest, em 1810. Teve sua fábrica destrída pelos aliados na Segunda Guerra, foi comprada pela Muller Brewing Company em 2002 e, em 2004, foi adquirida pela Inbev.
É uma cerveja puro malte com aroma suave mas bem perceptível, que você consegue sentir bem definidos tanto lúpulo aromático quanto lúpulo de amargor. É refrescante e tem um amargor médio e de curta duração, que deixa um residual suave mas persistente.
Não é o tipo de cerveja para ocasiões especiais, mas numa sexta-feira à noite, comendo uns petiscos na frente da TV em casa, é um excelente programa.

Cerveja: Löwenbräu Original
Tipo: Münchner Helles
Produtor: Löwembräu AG
Origem: Munique, Alemanha
Produção: Munique, Alemanha
Importador: AmBev – Jacareí/SP
Embalagem: Long neck 330 ml
Ingredientes: Malte, água, lúpulo e extrato de lúpulo
Graduação Alcoólica: 5,2 %
Visual: Cor dourada palha, poucas bolhas
Espuma: Leve e aerada com média duração e boa carbonatação
Aroma: Herbal e floral bem dispersante
Paladar: Bom equilíbrio entre malte e lúpulo, corpo médio, sabor meio agridoce no início que amarga e termina seco.
Valor: Na faixa de R$ 4,50 (dez/2008 – SP)

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário