Cerveja

Avaliações – Cerveja Harp

Já tinha bebido a Harp uma vez, mas foi no meio de um churrasco, tomando caipirinha junto e tal, não era uma situação ideal para experimentar uma cerveja. Resolvi então fazer o teste especialmente para o blog.
A Harp foi fundada em 1960 e no ano seguinte formou um consórcio junto com outras cervejarias, entre elas a Guiness formando a Harp Lager Ltda. Hoje se promove como “a Lager Premium Irlandesa número 1 do mundo” e faz parte da Diageo, integrando o portfólio de cervejas da marca, junto com a Guiness e a Kilkenny, entre outras. Foi lançada oficialmente no Brasil em abril de 2008.
Bom, feita a prova… Sinceramente? Achei uma cerveja meio sem graça. Ela até que não é ruim, mas tem um sabor meio sem identidade. Mas é fácil de beber, até mesmo pelo fato do sabor ter uma duração muito curta. E por isso, a gente acaba tomando ela bem rápido. Vale a pena experimentar, mais para exercitar o paladar do que para viver grandes sensações. Após algumas caixas de cervejas “normais”, no meio de um churrasco, até que vale a pena tomar algumas só para sair do comum.

Cerveja: Harp
Tipo: Premium Irish Lager
Produtor: Harp Brewery/DIAGEO
Origem: Dundalk, Irlanda
Produção: Irlanda
Importador: DIAGEO Brasil Ltda. – Vinhedo/SP
Embalagem: Long neck 330 ml
Ingredientes: Malte, água, lúpulo, levedo
Graduação Alcoólica: 5,0 %
Visual: Cor dourada média
Espuma: conistente com média duração e bolhas pequenas, boa carbonatação
Aroma: superficial e levemente tostado
Paladar: sabor de curta duração, cereais adocidados e com um tostado bem suave, pouco intenso. O álcool esconde um pouco o verdadeiro sabor da cerveja.
Valor: Na faixa de R$ 5,00 (nov/2008 – SP)

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário